Cães sem trela...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

segunda abr 07, 2008 10:31 am

timonmaluco Escreveu:ja alguma vez telefonou pra policia por ser mordida por um vadio ou por um caniche? eu acho uma tremenda ignorancia... as pessoas estao doidas , assim que vêm um animal de porte grande aproximar-se desatam aos gritos e etc....isto ta tudo doido?!!!um dia destes vinha eu com o meu cane corso que tem 8 meses que é uma criança autentica, vinha uma srª com um cao pequeno peludo a mulher entrou em panico e pos o cão a cabeça!!!e começou a gritar!!!eu chamo a isto pessoas ignorantes , ora o meu cane corso saltava porque queria ir brincar com o cão da senhora, mas a mulher ficou maluca, histerica.... :?
Mesmo que seja a brincar... porque acha que o seu cão tem o direito de incomodar os transeuntes? Pequeno ou grande, a brincar ou a atacar não tem o direito de incomodar os outros. Será assim tão difícil de compreender!? :? (Pois, pela quantidade de cães a passear soltos, deve ser...)
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

segunda abr 07, 2008 12:04 pm

Pois é Airedale eu acho que a bequito ainda nao percebeu... o que estamos a discutir aqui não é o caso de ser pequeno ou grande ter de andar de trela, mas sim o caso deste cao PEQUENO tar de trela como a sr disse e que o outro cao GRANDE estava solto e foi ter com o cao, o que é que queria que ela fizesse, claro que a pegou ao colo!! Eu ja peguei a minha ao colo mil vezes pelos os outros caes sem donos ao pé virem ter com a minha, como eu não conheco o cao e ela ja ficou na boca de um, não arrisco, mas como tou farta desta falta de civismo das pessoas, agora não quero saber e deixo a cadela no chão, se se aproximar um cão e lhe fizer mal dou-lhe um pontapé e ponto final. Se acontecer alguma coisa a culpa também não é minha por isso. A senhora pode ter gritado, pois pode ter medo de cães. Têm de perceber que nem toda a gente tem de aturar os vossos caes, não está correcto. Se há um lei é para cumprir.
rubenV
Membro Júnior
Registado: quinta set 21, 2006 12:59 pm

segunda abr 07, 2008 1:19 pm

concordo com a jclarinos em quase tudo o que li dela neste tópico.

O povo português que não tem/nunca teve animais em casa não sabe as suas reacções portanto, como os animais não são racionais, há que temer as suas reacções e quem tem animais tem de fazer cumprir a lei, seja andar de trela, apenas, ou com açaime. O facto de, neste caso, a senhora ter gritado é perfeitamente normal, tem um cão pequeno e com todas as situações que os media têm dado destaque em relação às raças perigosas nem se quer chegar perto... também não tem que ter conhecimento se é um rottweiler, um pitbull terrier, um american staffordshire terrier, etc, etc.
É grande, tem cabeça grande com dentes salientes e ar agressivo, é pitbull, que é o nome mais fácil de decorar.

Eu pessoalmente, tendo em conta a minha àrea de residência e experiência, não deixo a minha cadela chegar-se ao pé de cães deste tipo de raça, principalmente pitbull, que são em mais quantidade aqui na zona... Há uns dias fui ao parque jogar futsal e levei a minha mulher e a cadela para ficarem a passear no parque... No sitio onde estavamos a jogar a bola estava um pitbull e eu não deixei a minha cadela chegar-se.
Tomei a atitude certa porque passados 5 minutos chegou-se uma bola perto do cão e puff...desfez a bola, depois nem com pontapés, chicotadas, pedras conseguiam fazer com que largasse a bola... e ainda se virou ao pessoal...

Não tenho qualquer problema com nenhuma raça de cães e não chamo a policia por qualquer situação que seja (sem ser extremas, cães a lutar) mas a experiência que tenho é só com cães (de raças consideradas perigosas) maltratados e treinados para outros fins...Logo, na minha opinião a lei da trela e do açaime é para cumprir... Já a de esterilização NÃO!
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

segunda abr 07, 2008 2:41 pm

Um desabafo, ainda á dias estava um miudo de étnia cigana com um pitbull pela coleira, e estava uma outra pessoa tambem a passear um cão grande não sei a raça, e o outro cão virou-se ao pitbull e este não lhe fez nada chegou-se para o pé do miudo o outro é que teve que ser agarrado.
Eu estava a brincar com o pitbull e tive foi medo do outro porque o pitbull estava a adorar que lhe estivessem a fazer festas, sei que era pitbull porque o miudo me disse que era mesmo de raça não era cruzado.
Não se pode por um logotipo perigoso só porque é pitbull, eu tenho um rafeirinho pequeno que já mordeu na veterinária.
jclarinos
Membro Veterano

segunda abr 07, 2008 3:05 pm

Sim qualquer cão seja pitbull ou caniche, podem ser perigosos, não é isso que está em causa. Qualquer cão pode ser agressivo, dependendo da boa ou má educação. Foi por isso que disse, que mesmo conhecendo o cão que temos em casa, não quer dizer que ele não tenha um vipe um dia e lhe apeteca atacar outro cão, ou não goste duma pessoa em particular e lhe rosne, mesmo nunca o ter feito. Para estas situações não acontecerem usamos a trela, e o pior ainda é quando os cães andam soltos sem os donos ao pé, aí sim é uma grande falta de responsabilidade, tal como para os outros como para o cão que pode ser roubado a qualquer momento, são frações de segundos que contam nestas alturas.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda abr 07, 2008 7:33 pm

Eu leio aqui algumas intervenções e QUASE me sinto tentado a pensar que as leis restritivas são mesmo necessárias. De facto, confiar no bom senso e na rsponsabilidade das pessoas, não chega! Pena que depois os donos cumpridores tenham de pagar pelos outros! E desculpem.me pelo que vou dizer, mas não há uma maneira simpática de fazê-lo: Se já é estupido deixar um cão andar sem trela na rua, parece-me igualmente estupido ver uma pessoa aflita com um cão ao colo e DEIXAR o cão com trela e que a está a assustar saltar para ela! Isso é fomentar a histeria e o receio das pessoas, e faz tanto ou mais estrago como os jornais da TVI que tanto criticamos. Vendo donos assim , o Miguel Sousa Tavares só tem de achar que tem razão!
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

segunda abr 07, 2008 7:54 pm

Será assim tão dificil ter um cão sempre pela trela, quando se passeia em espaços públicos? Será assim tão dificil respeitar o espaço dos outros? E alguém me pode explicar porque raio me apeteceria brincar com um cão alheio?...até posso nem simpatizar com ele. Nós adoramos os nossos cães, mas não temos que impôr que os outros adorem também...independentemente da intenção ser brincar, pedir uma festa ou cheirar o nosso rabinho...compreendo mais um cão descontrolado e perigoso que foge ao dono para me estraçalhar, caramba (esta foi só para provocar...)
Tudo se resume a uma coisa muito simples (quem dera fosse simples!): RESPEITO.
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
jclarinos
Membro Veterano

segunda abr 07, 2008 9:42 pm

:lol: :lol: :lol: os que não querem perceber, só vão perceber, quando um dia o passeio abitual com o seu cão não correr como desejado.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda abr 07, 2008 11:44 pm

Ao fim de 7 páginas o debate já vai longo...
deixem-me colocar uma questão aos defensores da trela sempre :Vocês vão à praia com os vossos cães? Nunca os soltam? Ou seja ; os vossos cães correm? Fazem algum tipo de exercicio?
Ou estamos aqui a dar lições de " faz o que digo, não o que eu faço"'.
Volto a dizer, levo o meu cão à praia e solto-o , sim senhor. Caso contrário que diabo ía eu para lá fazer? Atrelado, anda aqui ao pé de casa.
Não me considero desrespeitadora dos direitos de ninguem. Tento ao limite não interferir nos direitos das outras pessoas, mas não vou submeter o meu cão a uma vida de trela e passos curtos.Tambem o respeito a ele...
Para mim é muito mais falta de civismo ir com o cãozinho com uma trela, daquelas todas xpto, e deixar os presentes no chão.
Sofia
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

terça abr 08, 2008 12:05 am

Olá,já aqui contei que a Tuga (maltes)foi atacáda por um cocker ,acontece que moro num local fechado onde os 4 predios tem jardim comum,a dona do cocker já tem o costume de abrir a porta e deixar o cão no jardim que pertence a todos ,a Tuga ganhou um ódio de estimação por esse cocker ,que quando o vê quer a todo custo saltar do meu colo para ir ter com o dito ,sim porque quem ficou a perder foi os meus cães, pois só saiem de casa para o carro ao colo e vir ao jardim só quando o dono está em casa,porquê? porque uma dona sem respeito nenhum pelos outros ,pensa que o jardim é dela ,e o seu cão rei e senhor de tudo e como estou num país que poucas leis se cumprem ,e não quero bater ao cão e porque não quero problemas com a vizinha,ela faz o que quer, e eu que tenho 2 minis fufuxos que quando vinham ao jardim era de trelinha e devido saquito para os presentinhos ,tenho que ficar( sitiada )em casa porque o orelhudo não faz mal a ninguem mas á minha fez e agora?Que raiva ,as pessoas só olharem para elas ,e os outros que se afoguem. :evil:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça abr 08, 2008 2:01 am

Também concordo que a lei existe e deveria ser cumprida por todos.
Um cão num espaço público deve andar sempre de trela, o dono/a deve andar sempre com um saquinho para não deixar os presentinhos para os outros. Aliás em relação aos presentinhos e cães soltos penso que as camâras ou juntas de freguesia, se tivessem vontade poderiam arrecadar uma bela quantia em coimas e aplicá-las em melhores infrastruturas para as localidades, inclusivé locais para pessoas e animais passearem sem ser só os passeios.
Há quem ache muito mais cómodo abrir a porta ao canito, deixá-lo ir sózinho à rua e o resto que se lixe. se algum dia acontecer algo ao cão então queixam-se de pouca sorte.
Um cão sem trela na praia pode fazer sentido se estiverem cão e dono sozinhos, deverão estar atentos se se aproxima alguém, e aí usarem o bom senso de colocar a trela ao animal. Nem toda a gente é obrigada a gostar de cães nem os animais mesmo que sejam sociáveis aceitam bem todos os animais sem excepção.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça abr 08, 2008 8:52 am

deixem-me colocar uma questão aos defensores da trela sempre :Vocês vão à praia com os vossos cães? Nunca os soltam? Ou seja ; os vossos cães correm? Fazem algum tipo de exercicio?
Ou estamos aqui a dar lições de " faz o que digo, não o que eu faço"'.
Nicosa, como já disse quando vou à praia com o meu cão nunca o solto. Claro que o deixo correr e corro com ele (sempre faço exercício :D ) e com trela extensível torna-se mais fácil. Mesmo de Verão, quando aproveitamos ir à praia ao fim do dia e mesmo estando poucas pessoas a essa hora, aparecem sempre outros cães, por isso não é nada difícil, trata-se de uma questão de hábito. Eu falo por mim e não dou lições a ninguém. :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

terça abr 08, 2008 10:54 am

nicosa Escreveu:Ao fim de 7 páginas o debate já vai longo...
Fazem exercicio onde o podem fazer e garantindo que não se tornam um incómodo a seja quem for, sem excepções.
nicosa Escreveu:Ou estamos aqui a dar lições de " faz o que digo, não o que eu faço"'.
Volto a dizer, levo o meu cão à praia e solto-o , sim senhor. Caso contrário que diabo ía eu para lá fazer? Atrelado, anda aqui ao pé de casa.
Não me considero desrespeitadora dos direitos de ninguem. Tento ao limite não interferir nos direitos das outras pessoas, mas não vou submeter o meu cão a uma vida de trela e passos curtos.Tambem o respeito a ele...
Não sei se é bem assim...quanto a mim, continuo a sublinhar que garanto que os meus cães não incomodem ninguém, infelizmente tive muito más experiências relativamente a pessoas que continuam a achar que todos têm que gostar e suportar os seus cães. Não digo de forma alguma que seja o seu caso...tudo depende do bom senso, e todos sabemos que no geral muitos donos padecem da falta do mesmo.
nicosa Escreveu:Para mim é muito mais falta de civismo ir com o cãozinho com uma trela, daquelas todas xpto, e deixar os presentes no chão.
Andar com um cão à trela não pressupõe que o dono não apanha os presentes...Isso seria generalizar. Quando a discussão é deixar os cães livres e, como tal, estar sujeito a situações muito desagradáveis, ou graves, continuo a dizer o mesmo: sempre com trela. Em tudo, seja na forma como se passeiam os cães, ou na forma como se lida com a limpeza de excrementos (vá-se lá saber porque lhes chamamos presentes...eu não quero receber nenhum...) tem que imperar o civismo e o bom senso, se assim fosse, este tópico seria absolutamente desnecessário...concorda?
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
jclarinos
Membro Veterano

terça abr 08, 2008 12:17 pm

Já estamos a repetir as mesmas coisas vezes sem conta, por isso é que este topico vai longooooo..... :twisted:
Barraka179
Membro
Registado: sexta jan 18, 2008 5:25 pm
Localização: 2Cães, 1Gato, 1Coelho anão, 1Esquilo Siberiano, 1Tartaruga

terça abr 08, 2008 12:37 pm

jclarinos Escreveu:Não comecaria aos gritos não, mas coitada da senhora, ficou com medo e o grito saiu-lhe..há pessoas que têm medo de cães grandes. Por isso é que se calhar ela tem um cão pequeno :)
Se a questão é o tamanho do cão, então nem quero pensar se em vez de um pitt fosse um dogue alemão.... Não lhe saía so um grito de certeza :lol: :wink:
Every wasted day becomes a wasted chance...
Responder

Voltar para “Cães”