nicosa Escreveu:Ao fim de 7 páginas o debate já vai longo...
deixem-me colocar uma questão aos defensores da trela sempre :Vocês vão à praia com os vossos cães? Nunca os soltam? Ou seja ; os vossos cães correm? Fazem algum tipo de exercicio?
Fazem exercicio onde o podem fazer e garantindo que não se tornam um incómodo a seja quem for, sem excepções.
nicosa Escreveu:Ou estamos aqui a dar lições de " faz o que digo, não o que eu faço"'.
Volto a dizer, levo o meu cão à praia e solto-o , sim senhor. Caso contrário que diabo ía eu para lá fazer? Atrelado, anda aqui ao pé de casa.
Não me considero desrespeitadora dos direitos de ninguem. Tento ao limite não interferir nos direitos das outras pessoas, mas não vou submeter o meu cão a uma vida de trela e passos curtos.Tambem o respeito a ele...
Não sei se é bem assim...quanto a mim, continuo a sublinhar que garanto que os meus cães não incomodem ninguém, infelizmente tive muito más experiências relativamente a pessoas que continuam a achar que todos têm que gostar e suportar os seus cães. Não digo de forma alguma que seja o seu caso...tudo depende do bom senso, e todos sabemos que no geral muitos donos padecem da falta do mesmo.
nicosa Escreveu:Para mim é muito mais falta de civismo ir com o cãozinho com uma trela, daquelas todas xpto, e deixar os presentes no chão.
Andar com um cão à trela não pressupõe que o dono não apanha os presentes...Isso seria generalizar. Quando a discussão é deixar os cães livres e, como tal, estar sujeito a situações muito desagradáveis, ou graves, continuo a dizer o mesmo:
sempre com trela. Em tudo, seja na forma como se passeiam os cães, ou na forma como se lida com a limpeza de excrementos (vá-se lá saber porque lhes chamamos presentes...eu não quero receber nenhum...) tem que imperar o civismo e o bom senso, se assim fosse, este tópico seria absolutamente desnecessário...concorda?