O melhor inimigo do homem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nubsybot
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2007 10:37 am

terça abr 08, 2008 2:40 pm

Boa tarde a todos!!!!

A reportagem de ontem, mais uma vez não serviu para nada... serviu sim para aumentar a histeria colectiva... a unica coisa que gostei foi da declaração do vet " os animais não são racistas".... infelizmente o problema do povo portugues e não querendo ofender ninguém, é serem pobresinhos de espirito....mas enfim.... :(
Uma coisa é certa, cada vez mais tenho receio de andar na rua com a minha menina, já fui insultada várias vezes, com insultos do género;
cão assanino..., cão que come pessoas..., entre outros. Já começo a ficar um poco cansada de tanta ignorância....ás vezes pareço o Dom Quixote a lutar contra moinhos de vento....

" Existem tres cães perigosos: A ingratidão, a soberba e a Inveja.
Quando mordem deixam uma ferida profunda"
(Martinho Lutero)
CIK9
Membro
Registado: quarta ago 08, 2007 4:05 pm

terça abr 08, 2008 2:52 pm

Lisboa
Polícia cria brigada especial contra cães perigosos
A Polícia Municipal de Lisboa constituiu uma Brigada Especial de Fiscalização de Animais (BEFA), há cerca de um mês, que já apreendeu quatro pitbull e um rotweiller em situação ilegal, revelou à Lusa o comandante Os agentes da BEFA «já fiscalizaram 187 situações relacionadas com animais», acções de que resultaram 10 apreensões, incluindo cinco animais considerados «perigosos» - que foram enviados para o canil municipal - e «passaram 37 multas» por incumprimento da legislação em vigor, disse o responsável da Polícia Municipal (PM), André Gomes.

A BEFA foi formada no início de Janeiro, tendo os agentes recebido formação específica até ao final de Fevereiro, «em raças de cães e legislação animal», e começou a actuar nos jardins e restantes espaços públicos da capital no início de Março, explicou André Gomes.

A fiscalização incide sobre os documentos, trela e açaime, bem como o chip identificativo obrigatório, para os animais na via pública, incluindo os considerados pela legislação como raça perigosa, disse o comandante.

O responsável afirmou ainda que os agentes trabalham em conjunto com o canil municipal e qualquer cidadão pode recorrer aos serviços da PM, bastando um contacto via e-mail, telefone ou carta, para a BEFA poder actuar.

Os agentes policiais podem abordar directamente os proprietários dos cães na via pública, de acordo com o método de policiamento de proximidade, tendo os titulares dos animais que prestar e fornecer os documentos à autoridade.

Lusa/SOL
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

terça abr 08, 2008 3:28 pm

c_saraiva Escreveu:
wordup Escreveu:Hoje a rapariga que fez a reportagem foi ao programa do Gouxa falar.

Ela tb é contra a lei que saiu, com esta reportagem só quer mostrar que a lei esta errada.

Em vez de quererem "extinguir" as raças ditas "perigosas" deviam era averiguar as lutas de cães e irem procurar quem os trata mal ao ponto de estes ficarem violentos.

Viu-se um excerto da reportagem onde um Cab***** :evil: dizia:

- Eles ficam fechados durante muito tempo sem comer, e batemos até eles não poderem ver ng á fte.....

Fazem isto porque quanto mais maus forem os cães melhor fica a reputação deles....é tipo uma cultura deles....acham nomalissimo tratarem assim os cães...segundo eles "uns cães para a guerra"

O M. Luis Gouxa estava chocado ele adora animais e é contra a lei...perigosos para ele ( e para mts) são os donos não os coitados dos bichos.

Estou desejosa de ver a reportagem, já sei k vou chorar mas pronto :cry:

Nem quero imaginar se a rapariga fosse a favor da lei... :roll:
Eu disse isto ANTES de ver a reportagem... por isso......

Baseei-me no que a mulher disse.

Mas sinceramente a reportagem não adiantou mt
Última edição por wordup em terça abr 08, 2008 3:33 pm, editado 1 vez no total.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça abr 08, 2008 3:30 pm

CIK9 Escreveu:Os agentes da BEFA «já fiscalizaram 187 situações relacionadas com animais», acções de que resultaram 10 apreensões, incluindo cinco animais considerados «perigosos» - que foram enviados para o canil municipal - e «passaram 37 multas» por incumprimento da legislação em vigor, disse o responsável da Polícia Municipal (PM), André Gomes.
A minha opinião, de leigo em matéria policial, quando leio esta notícia é de que, das duas uma: ou a polícia é incompetente na aplicação da lei ou não sabe (ou por outra, soube!) escolher bem o(s) local ou locais onde actuou, para apenas efectuar 10 apreensões e 37 multas em 187 situações fiscalizadas.

Ou então esta é (mais uma) oportunidade perdida de aplicação rigorosa da legislação e não passa de mais uma medida para "inglês ver"...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

terça abr 08, 2008 3:34 pm

CasadAnaval Escreveu:
c_saraiva Escreveu:
wordup Escreveu:Hoje a rapariga que fez a reportagem foi ao programa do Gouxa falar.

Ela tb é contra a lei que saiu, com esta reportagem só quer mostrar que a lei esta errada. :
Deus nos livre dessas noas intenções.Ela fez exactamente o contrário. O que interessa é mostrar marginais e cães à luta.

Aliás até sugiro que coloquem essa senhora a fazer campanhas publicitárias sobre o turismo. De certeza que iria mostrar os melhores pontos da nossa capital e arredores, como o Parque Eduardo VII, e nos arredores bos bairros da Musgueira, Pedreira dos Hungaros, Picapau....etc
Torno a repetir esse comentario foi ANTES da reportagem
CIK9
Membro
Registado: quarta ago 08, 2007 4:05 pm

terça abr 08, 2008 3:35 pm

Bullie Escreveu:
CIK9 Escreveu:Os agentes da BEFA «já fiscalizaram 187 situações relacionadas com animais», acções de que resultaram 10 apreensões, incluindo cinco animais considerados «perigosos» - que foram enviados para o canil municipal - e «passaram 37 multas» por incumprimento da legislação em vigor, disse o responsável da Polícia Municipal (PM), André Gomes.
A minha opinião, de leigo em matéria policial, quando leio esta notícia é de que, das duas uma: ou a polícia é incompetente na aplicação da lei ou não sabe (ou por outra, soube!) escolher bem o(s) local ou locais onde actuou, para apenas efectuar 10 apreensões e 37 multas em 187 situações fiscalizadas.

Ou então esta é (mais uma) oportunidade perdida de aplicação rigorosa da legislação e não passa de mais uma medida para "inglês ver"...
......outras vozes mais altas se levantam
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

terça abr 08, 2008 4:01 pm

Parece que afinal, a tão badalada falta de meios, não é o motivo principal para a não aplicação da Lei já existente.

Criam-se brigadas especiais para fazer cumprir a Lei em parte, quando aquilo que é importante fazer cumprir no seu todo e até no importante plano pedagógico, fica, mais uma vez, relegado para segundo (ou será terceiro ?) plano.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

terça abr 08, 2008 4:57 pm

PaulloSantos Escreveu:

Parece que afinal, a tão badalada falta de meios, não é o motivo principal para a não aplicação da Lei já existente.

Criam-se brigadas especiais para fazer cumprir a Lei em parte, quando aquilo que é importante fazer cumprir no seu todo e até no importante plano pedagógico, fica, mais uma vez, relegado para segundo (ou será terceiro ?) plano.
Paulo, o que interessa mesmo é a caça à multa. O povo fica contente e os cofres do estado têm outro meio de engorda!!! E vem mesmo a calhar, pois a decida do IVA para 20% vai retirar cerca de 500milhões ao cofre dos estado, há que criar medidas para repor esse dinheiro!!! :lol: :lol:

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

terça abr 08, 2008 11:09 pm

nynf Escreveu: Boa Maline ;)
Eu ainda não vi a reportagem, e sinceramente não me suscita grande curiosidade embora pense que a vá adicionar á minha colecção do "O caminho da histeria colectiva".
A minha opinião é muito semelhante á do Fang, e a verdade é que estas reportagens apenas são completamente entendidas por quem percebe alguma coisa de cães. Para os restantes tudo fica igual ou pior.
A única forma de utilização dos meios de comunicação favoravelmente seria através de um programa Prós e Contras, onde há tempo para explanar a real situação e como as propostas existentes por parte dos Clubes e Associações resultariam e como o Governo e o Ministro andam a gozar com todos.
Mesmo assim, apenas ficariam elucidados aqueles que o vissem.
E não. Estes não são cães para qualquer pessoa. E não são cães iguais aos outros. E agora desculpem-me se vos parecer arrogÂncia, gosto muito de todos os animais e de todos os cães e blablabla...
MAS entendam de uma vez por todas que os cães de trabalho de grande porte tÊm uma inteligência diferente da dos outros cães devido a todo um rol de tarefas que desempenharam ao longo dos seculos e que os fez desenvolver caracteristicas como a dominancia, a teimosia e a capacidade de diferenciar situações (por exemplo). São cães possantes que SABEM que são fortes. Eles não se submetem ao ser humano, colaboram conosco mediante o respeito que lhes iunfudimos. Não são submissos. Não nasceram para estar sózinhos,apreciam e necessitam da companhia do ser humano mais até do que a companhia dos outros da mesma espécie.
Se todos tivessem consciência disso os problemas não existiriam ou seriam minimizados.
Nem mais...é agradável ler e perceber a sua coerência: o problema é que estamos a assistir a duas histerias, aquela que vê o diabo no corpo de qualquer cão de raça considerada potencialmente perigosa, e a que quer demonstrar e defender a todo o custo que são animais que não constituem qualquer problema, que basta muito peace and love e temos um cordeirinho em casa.
Também é verdade que, ainda que se conseguisse um tempo de antena num programa como o Prós e Contras, os portugueses são muito duros de ouvido e entendimento, não por falta de capacidade, mas por falta de vontade. O português é daqueles que gosta de parar na estrada para ver um acidente...se tiver mortos e feridos, melhor. Mas estar atento e interessado em mudar esta nossa triste tendência para o elevado índice de acidentes de viação já é um grande aborrecimento...O mesmo com os cães. Todos se babam por uma noticia bombástica, com sangue e marcas do horror à mistura, mas poucos se interessam em saber exactamente porque é que estes acidentes acontecem.
Eu tive um cordeirinho de 45 kg em casa, ainda por cima encontrado na rua, pela GNR, e adoptado por mim quando tinha já cerca de 4 anos (rottweiler) e o que nos permitiu uma saudável convivência, sem percalços nem dores de cabeça, foi perceber exactamente os momentos em que o cordeirinho queria vestir pele de lobo. Não são cães para qualquer dono, nem para qualquer familia e isso não é insulto para ninguém. Só quando existir um equilibrio e se fugir a este 8 ou 80, poderemos contar com uma outra realidade (boa, por sinal), mas vejo essa realidade como um oásis no deserto. Parabéns pelo seu bom senso, Cristina.
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
RakelKoxta
Membro Júnior
Registado: quarta abr 02, 2008 5:06 pm

quarta abr 09, 2008 7:32 pm

Amigos, vi a reportagem e acho que foi uma grande palhaçada! Fazem bastantes reportagens sobre isso e todas elas têm o mesmo objectivo: Influenciar mais as pessoas a temerem os cães potencialmente perigosos. É das conclusões que tiro ao ver reportagens sempre com o mesmo tema e sempre a dizer o mesmo que as outras dizem. :roll:

Mudando de tema, mas continuando nos cães potencialmente perigosos, encontrei este vídeo no site da Associação Pit Bull Oeste. A APO apareceu no Você na TV, representado por Edgar Loreti, o presidente da APO e Dário Silva, também como, o Rottweiler Clube de Portugal, representado por Hugo Ramos, Flávio Morais, que é criador da raça Tosa Inu, uma raça que, também consta na lista dos cães potencialmente perigosos. :wink:

O link do vídeo:

http://pitbulloeste.com/Destaques.htm

Achei bastante interessante. :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 09, 2008 7:37 pm

Também já vi, madaspits. :P

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

RakelKoxta
Membro Júnior
Registado: quarta abr 02, 2008 5:06 pm