Ensinar a não ladrar!!! é possivel? Como faze-lo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Traty
Membro
Registado: sábado mar 11, 2006 12:19 pm

terça abr 08, 2008 10:44 am

Bom dia....

Eu tenho ao todo 5 cães, 4 machos e 1 femea.
Apenas um macho e uma femea estão dentro de casa, são a Cindy e o mais novo membro o Piruças..

Eu ensinei as coisas basicas e que eu acho essenciais para uma convivência saudavel dentro de casa á minha cindy.. embora nunca a ensinei a não ladrar.. ou a ladrar apenas em certas ocasiões, porque não achava necessario.. ou não me incomodava muito...Era toleravel....

O k acontece é k tenho dormido mt mal :( ... porque agora são dois a ladrar..e um simples xiuuuuu n resulta ... :? como ja era de esperar...

Fui questionada por um amigo meu porque é que eu não os ensinava a não ladrar.. visto que tenho agora dois dentro de casa e sempre k os que tão ca fora ladram (por causa de coelhos ou gatos ou mesmo carros) eles também ladram.. e passo a noite a acordar, antes tb acordava. mas era só um a ladrar e a saltar derrepente de cima da minha cama, agora são dois... :( :( :(

A cindy é uma cadela adulta, tem 2 anos será mais complicado e necessitará de mais paciencia, visto k é extremamente teimosa, tem uma personalidade muito forte e o piruças tem ainda 4/5 meses ta a chegar a idade de começar a aprender as coisas basicas...

Gostaria de alguns conselhos, dicas, sugestões de se é possivel, e como o devo fazer... a forma mais correta..
Opiniões vossas...

Fico a aguardar..
Obrigado...

Tatiana
LabradorGato
Membro Júnior
Registado: sexta abr 04, 2008 5:42 pm

terça abr 08, 2008 5:58 pm

Ser possivel é...Quer dizer mais ao menos...Eu consegui fazer com que o Farrusco QUASE NUNCA ladrasse...O que eu fiz foi cada vez que eu dissesse xiuuu e ele se calasse eu dava-lhe um biscoito :D Experimente :wink:
felix8
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 9:50 am

terça abr 08, 2008 8:04 pm

Existem coleiras anti-latido que quando o cão ladra a coleira dá um pequeno choque e com o tempo o cão percebe e deixa de ladrar.
<strong>Um Mundo sem m&uacute;sica &eacute; como um Mundo sem sol!
</strong>
<strong>
</strong>
aofi
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:21 pm

terça abr 08, 2008 8:29 pm

felix8 Escreveu:Existem coleiras anti-latido que quando o cão ladra a coleira dá um pequeno choque e com o tempo o cão percebe e deixa de ladrar.
Acha que faz sentido! E se fosse ao pescoço do dono não seria melhor!
Tem varios métodos para que o "canito" deixe de ladrar, como simplesmente dizer cale-se e dar-lhe um miminho, é óbvio que isto tem de vir desde cachorro e miminho não precisa de ser goluseima basta uma festa e dizer-lhe "lindo", para ele e aperceber a passo e passo....
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

terça abr 08, 2008 8:31 pm

felix8 Escreveu:Existem coleiras anti-latido que quando o cão ladra a coleira dá um pequeno choque e com o tempo o cão percebe e deixa de ladrar.
Acho que não deve ser nada agradavel levar choques...coitado do bichinho :?
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

terça abr 08, 2008 8:37 pm

as unicas coleiras anti-latido nao dao choque (alias onde estou é proibido) o que fazem é "dar" um jacto ou de ar ou de agua (nao me lembro qual deles é) fria, pelo que ouvi dizer da resultado....
:D
felix8
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 9:50 am

terça abr 08, 2008 8:49 pm

A questão não é ser agradável ou não é dar opções para ensinar o cão a não ladrar e a coleira é uma delas. Não quer dizer que eu goste de dar choques aos cães.
<strong>Um Mundo sem m&uacute;sica &eacute; como um Mundo sem sol!
</strong>
<strong>
</strong>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

terça abr 08, 2008 9:11 pm

felix8 Escreveu:A questão não é ser agradável ou não é dar opções para ensinar o cão a não ladrar e a coleira é uma delas. Não quer dizer que eu goste de dar choques aos cães.
AS coleiras que dão electrochoques não devem ser usadas por leigos por vários riscos já sobejamente referidos na arca. As coleiras mais adequadas serão as à base de jactos de citronela...mas o melhor é fazer uma pesquisa e falar com o seu médico veterina´rio
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça abr 08, 2008 9:57 pm

goodangel Escreveu:as unicas coleiras anti-latido nao dao choque (alias onde estou é proibido) o que fazem é "dar" um jacto ou de ar ou de agua (nao me lembro qual deles é) fria, pelo que ouvi dizer da resultado....
:D
em portugal nao sei se existe mas no brasil vendem em pet shops coleiras anti latido q dao choque e outras q tem um barulho mt agudo
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
igor2008
Membro Júnior
Registado: terça mar 04, 2008 9:12 pm

terça abr 08, 2008 10:04 pm

Traty Escreveu:Bom dia....

Eu tenho ao todo 5 cães, 4 machos e 1 femea.
Apenas um macho e uma femea estão dentro de casa, são a Cindy e o mais novo membro o Piruças..

Eu ensinei as coisas basicas e que eu acho essenciais para uma convivência saudavel dentro de casa á minha cindy.. embora nunca a ensinei a não ladrar.. ou a ladrar apenas em certas ocasiões, porque não achava necessario.. ou não me incomodava muito...Era toleravel....

O k acontece é k tenho dormido mt mal :( ... porque agora são dois a ladrar..e um simples xiuuuuu n resulta ... :? como ja era de esperar...

Fui questionada por um amigo meu porque é que eu não os ensinava a não ladrar.. visto que tenho agora dois dentro de casa e sempre k os que tão ca fora ladram (por causa de coelhos ou gatos ou mesmo carros) eles também ladram.. e passo a noite a acordar, antes tb acordava. mas era só um a ladrar e a saltar derrepente de cima da minha cama, agora são dois... :( :( :(

A cindy é uma cadela adulta, tem 2 anos será mais complicado e necessitará de mais paciencia, visto k é extremamente teimosa, tem uma personalidade muito forte e o piruças tem ainda 4/5 meses ta a chegar a idade de começar a aprender as coisas basicas...

Gostaria de alguns conselhos, dicas, sugestões de se é possivel, e como o devo fazer... a forma mais correta..
Opiniões vossas...

Fico a aguardar..
Obrigado...

Tatiana
Boas, experimente deixar um rádio a tocar à noite no quintal(ou no local onde eles estão), mesmo com o som baixinho e vai ver que eles não vão ladrar. É um truque simples mas que dá bons resultados, felizmente não tenho esse problema com os meus cachorros.
<strong>Serei um c&atilde;o, um macaco ou um urso, / Tudo menos aquele animal vaidoso / Que se vangloria tanto de ser racional...</strong>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça abr 08, 2008 11:04 pm

Eu utilizei um metodo de treino não muito complicado com a minha cadela e resultou muito bem, mas o mesmo pode não se aplicar aos seus cães uma vez que cada animal é uncio, mas cá vai:
"(...)Se ensinar o cão a "falar" quando lhe ordena, controlar-lhe-á os latidos e conseguirá que se cale. Logo que o cão perceba que só pode ladrar em certas circunstânceas, consegue-se ensiná-lo a ladrar ao ouvir sons como o dum alarme de fume ou um ruído da parte de fora da janela, por exemplo.
1 Prenda a trela do cão a uma cerca ou poste, e ponha-se a 1 metro de distância. Arrelie o cão mostrando-lhe um brinquedo, e dê-lhe um petisco quando ele ladrar de frustração.
2 Esconda o brinquedo e mude a recompensa do petisco para o elogio verbal "Lindo!", quando o cão ladrar. Uma vez por outra dê-lhe um petisco mais agradável.
3 Dê-lhe a ordem "Fala!" no momento em que o cão ladrar depois entregue-lhe o brinquedo como recompensa. É essencial haver uma boa sincronia - observando-lhe a linguagem corporal conseguirá prever os latidos.
4 Logo que o cão entenda o que é "Fala!", diga-lhe "Cala!", quando ele ladrar. Dê-lhe um brinquedo como recompensa quando parar de ladrar, mas esconda o brinquedo e ordene-lhe "Não!" se continuar
5 Depois de ensinar o cão a ladrar ou a calar-se, quando estiver perto dele, vá para um pouco mais longe. Repita o exercício desde o príncipio, até o cão obedecer às ordens.
6 Volte para junto do cão e recompense-o com o brinquedo predilecto. Treine-o até o animal responder coerentemente a recompensas intermitentes, enquanto atado à cerca. Depois liberte-o e treine-o sem trela"
Eu sei que no inicio parece um pouco controverso, mas eu utilizei este metodo com a minha, e ela responde bem À ordem "fala" e "cala", por isso é uma questão de tenar com os seus e ver o resultado :wink:
Traty
Membro
Registado: sábado mar 11, 2006 12:19 pm

quarta abr 09, 2008 9:48 am

Bom dia a todos...

Obrigado pelas vossas respostas, sugestões e conselhos... :D :D :D

Ainda hoje eram 6h da madrugada la estavam eles a ladrar.. a cindy chamei-a dps de mts xiiiuuuuuu la veio e deitou se mas o piruças nem por isso.. tive k me levantar e ir la manda-lo calar mas n me obdeceu, então levei-o pro quarto e fechei a porta, coloquei-o na cama dele, mas mesmo assim n se calava.. com latidos mais suaves mas sem dar treguas.. então cada latido era um encosto da minha mão no rabino.. até k se calou... Passados 10 minutos eles ja estavam ferrados, toca o meu despertador.. 7h da manha :evil: :evil: :evil: ...

Hoje vou começar os treinos...vou tentar todos os possiveis. Não vou querer utilizar as coleiras... :? Não é uma ideia que me pareça muito agradavel.. :? Na mesma obrigado pelo conselho..

Mais uma vez obrigado pelas dicas...

Um bom dia pra todos...

Tatiana
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta abr 09, 2008 11:34 am

Quer ensinar o cao a nao ladrar? Isso é quase como querer que um humano nao fale...

Tem alguma necessidade disso?
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Cantarino
Membro
Registado: segunda abr 07, 2008 4:17 pm

quarta abr 09, 2008 2:05 pm

joana_boris Escreveu:Eu utilizei um metodo de treino não muito complicado com a minha cadela e resultou muito bem, mas o mesmo pode não se aplicar aos seus cães uma vez que cada animal é uncio, mas cá vai:
"(...)Se ensinar o cão a "falar" quando lhe ordena, controlar-lhe-á os latidos e conseguirá que se cale. Logo que o cão perceba que só pode ladrar em certas circunstânceas, consegue-se ensiná-lo a ladrar ao ouvir sons como o dum alarme de fume ou um ruído da parte de fora da janela, por exemplo.
1 Prenda a trela do cão a uma cerca ou poste, e ponha-se a 1 metro de distância. Arrelie o cão mostrando-lhe um brinquedo, e dê-lhe um petisco quando ele ladrar de frustração.
2 Esconda o brinquedo e mude a recompensa do petisco para o elogio verbal "Lindo!", quando o cão ladrar. Uma vez por outra dê-lhe um petisco mais agradável.
3 Dê-lhe a ordem "Fala!" no momento em que o cão ladrar depois entregue-lhe o brinquedo como recompensa. É essencial haver uma boa sincronia - observando-lhe a linguagem corporal conseguirá prever os latidos.
4 Logo que o cão entenda o que é "Fala!", diga-lhe "Cala!", quando ele ladrar. Dê-lhe um brinquedo como recompensa quando parar de ladrar, mas esconda o brinquedo e ordene-lhe "Não!" se continuar
5 Depois de ensinar o cão a ladrar ou a calar-se, quando estiver perto dele, vá para um pouco mais longe. Repita o exercício desde o príncipio, até o cão obedecer às ordens.
6 Volte para junto do cão e recompense-o com o brinquedo predilecto. Treine-o até o animal responder coerentemente a recompensas intermitentes, enquanto atado à cerca. Depois liberte-o e treine-o sem trela"
Eu sei que no inicio parece um pouco controverso, mas eu utilizei este metodo com a minha, e ela responde bem À ordem "fala" e "cala", por isso é uma questão de tenar com os seus e ver o resultado :wink:
Gostei do método, faria só um pouco diferente, mas dá certo também.

- O cão ficaria solto.
- Usaria a recompensa que ele menos gosta para latir.
- Usaria a recompensa que ele mais gosta para o silêncio.

Depois que ele tivesse entendido direitinho, começaria a treiná-lo em locais diferentes e só recompensaria o silêncio.
Zini
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 5:22 pm

quarta abr 09, 2008 2:52 pm

O melhor mesmo é ensinar a ladrar a comando.

Eu para os ensinar a "falar" usei um metodo similar ao descrito acima pelo Cantarino e funcionou!

Mas antes de mais o melhor é tentar perceber o porquê dos latidos e só depois pensar numa solução para o problema.

Obviamente que há que ter bom senso e o cão irá ladrar durante toda a sua vida... mas sem excessos!
Responder

Voltar para “Cães”