alguem me consegue ajudar..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
scary
Membro
Registado: sexta jul 20, 2007 11:20 am

sexta mar 28, 2008 3:32 pm

Ola...
o meu cao (kiko) tem andado com os ganglios do corpo todo muito inchados..ja o levei varias vezes ao vet e da primeira vez ele estava com febre..a vet nao sabe ainda do que se trata pois estamos todos a espera do resultado das analises que parece que estao a demorar uma eternidade..
A vet ficou inclusivamente "chocada" pois diz que palpou ganglios no meu cao que sabia que existim mas que nunca pensou uma vez vir a palpar...

O que e certo é que começamos a tratar o kiko como se fosse febre da carraça e a febre baixou mas os ganglios continuam intactos...

Estou muito preocupada com o que possa ser...O kiko ja nao consegue comer nem beber..para que coma alguma coisa temos de lhe triturar a comida mesmo a lata tem de ficar genero papa e temos de o ajudar a meter a boca..parece que nao consegue efectuar o movimento para que a lingua dele apanhe a comida...
e hj notei que nem a agua bebe..temos de lhe meter com uma garrafa e mesmo assim nao é quase nada...

Por favor alguem sabe o que possa ser...Tou muito em baixo pois amo o meu kiko.

obrigado
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

sexta mar 28, 2008 3:35 pm

VET RAPIDAMENTE!!!
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
scary
Membro

sexta mar 28, 2008 3:39 pm

pois isso tenho ido la..mas enquanto nao vierem os resultados eles nao podem fazer nada... :'(

e levo cada tiro cada vez que la vou...mas isso tb é o menos o importante é que descubram rapidamente o que o meu kikinho tem...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 28, 2008 3:43 pm

Independentemente da espera pelos exames e estando o animal nesse estado debilitado, acho que é de correr já para outro vet ou até para o mesmo de sempre, o animal deve precisar de internamento e de alimentação intravenosa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

sexta mar 28, 2008 3:49 pm

Nem penses muito mais!

Vai com ele ao Vet.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
jvpcspmg
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 11:49 pm

segunda mar 31, 2008 6:49 pm

lilin Escreveu:Nem penses muito mais!

Vai com ele ao Vet.
Que cegueira!!!! Vá vá corra ao vet!
Tente ou outro veterinário ou fale com algum que criador que possa ser conhecedor do problema...mas a situação não parece nada promissora :cry:
Boa sorte de qualquer maneira!
Suiiissa
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso

segunda mar 31, 2008 6:55 pm

não faço ideia do que seja...

desejo-lhe toda a sorte do mundo :|
Quickas
Membro Júnior
Registado: domingo mar 30, 2008 4:55 pm

segunda mar 31, 2008 8:23 pm

Como está o campeão?

Novidades?
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda mar 31, 2008 8:59 pm

aguarda-se noticias. Sorte, as melhoras
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça abr 01, 2008 10:17 am

Boa sorte!!

Miminhos po kiko

Peça segunda opinião a outro vet se achar que esse não conhece o problema.... (não estou a dizer "troque de vet" apenas...uma 2nda opinião não faz mal nenhum se achar que é necessária)
scary
Membro

quarta abr 09, 2008 11:49 pm

ola a todos..

so para informar que o kikinho continua igual ou pior... :'(

ja fez todos os exames e deu negativo a tudo...

os vet dizem que nunca viram nada do genero..ele esta a tomar dois medicamentos neste momento um deles cortisona mas nao estao a fazer efeito :'(

Cada vez me parecem maiores os ganglios e o unico exame de que estamos a espera é o da toxicoplasmose...

ja fizeram citologia ao conteúdo dos ganglios o que nao revelou nada..

se continuar assim terá de ficar no vet para observação para ser estudado..

quando souber mais novidades comunico...Obrigado a todos pelo apoio
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta abr 09, 2008 11:54 pm

As melhoras. Fico a torcer. :wink:
Vivendo e aprendendo
MissLuna
Membro
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

quinta abr 10, 2008 6:46 pm

Olá!

Não sei se conheçes o Hospital Vetrinário do Porto...vi que és da zona Norte. Não conheço nenhum caso "estranho" que não conseguissem resolver lá!. È caro...mas os profissionais q lá trabalham são muito competentes.
Não duvido do teu vet. habitual...mas lá têm todo o equipamento especializado para fazer as análises e testes nacessários o mais rápido possível. Bjinhos e rápidas melhoras para o canito
andrya
Membro Júnior
Registado: quarta abr 09, 2008 9:31 pm

quinta abr 10, 2008 7:46 pm

scary , pensamento positivo . :wink:
<p><strong><u>Boxer Forever!!</u></strong></p>
scary
Membro

terça abr 15, 2008 10:30 am

Bom dia amiguinhos.. o Kiko ficou internado na clinica para repetição das analises e citologias de forma a tentar descobrir de que se trata..
O apetite dele aumentou quando começou a fazer a medicação mas ele comia comia e continuava a emagracer, e ontem estava muito triste..
Gostava muito de conseguir compreende-lo para saber o que sente e onde lhe doi (o que acho que nao é o caso, pois tenho quase a certeza de que nada lhe doi, a excepção do desconforto criado pelos enormes ganglios..)

Tenho algumas fotos de em breve vou tentar colocar para voces verem o desespero que eu e o kiko andamos...

Tenho muito medo de o perder ele ainda é novinho...

Desde já agradeço a todas as pessoas o apoio prestado a mim e ao kiko, o meu sincero obrigado
Responder

Voltar para “Cães”