dinodane Escreveu:
Mas olhe que criadores desses que vendem "com ou sem" LOP... vai lá vai. Pergunto-me o que eles farão com os LOP dos restantes cachorros cujos donos estupidamente preferiram pagar menos 25 euros...
Ora, dinodane, muitos desses LOPs não chegam a ser emitidos. Muitos desse pseudo-criadores só fazem os registos individuais depois de terem despachado todos os cachorros e só para esses que são vendidos "com LOP".
dinodane Escreveu:Ainda bem que existe essa possibilidade, mas eu pergunto:
- Tem de ser TODA A NINHADA registada e não só a sua cadela, certo?
- Será que o CPC fará isso sem exames de ADN para determinar a paternidade dos cachorros? Ou melhor, parece-me demasiado fácil um simples requerimento por parte do dono da cadela conseguir essa autorização.
- Será que o "criador" (não o considero como tal, será mais um "curioso" a reproduzir cães) está na disposição de pagar as multas, a despesa de registo da ninhada e registo individual de cada cachorro se dos donos da ninhada somente uma pessoa está interessada?
- Não, não tem. Aliás, em nenhuma circunstância alguém é obrigado a registar todos os cachorros duma ninhada
- provavelmente será preciso testes de ADN, sim
- e porque é que não há-de ser o Fsantos a suportar essas despesas? É ele que quer o registo ...