Obrigada

Moderador: mcerqueira
Estou a ensina-la a fazer no jornal.. qdo sta a começar a fazer alguma coisa no chão já a coloco no jornal e fico ali com ela até ser feito.. ela tem ido algumas vezes fazer as necessidades no jornal, mas não é sempre, tento mostrar q é ali q ela tem q fazer... tento não repreende-la pois ela ainda é mto novinha...Cantarino Escreveu:Você pode falar para a gente como é que esta ensinando o seu filhote?
Vais-me desculpar mas o nome de criador não se aplica nesta situação. Deverá usar o termo "criadeiro", uma vez que o termo criador está afecto a pessoas que realmente sabem o que fazem, têm gosto pelo que fazem e nunca vendem um cachorro com o mês de idade.Itapinho Escreveu:Estou a ensina-la a fazer no jornal.. qdo sta a começar a fazer alguma coisa no chão já a coloco no jornal e fico ali com ela até ser feito.. ela tem ido algumas vezes fazer as necessidades no jornal, mas não é sempre, tento mostrar q é ali q ela tem q fazer... tento não repreende-la pois ela ainda é mto novinha...Cantarino Escreveu:Você pode falar para a gente como é que esta ensinando o seu filhote?
Ah.. e tb sobre ela ter q estar com a mãe concordo, pois vejo q ela ainda sta a procura de mamar, mas no acto q a comprei o criador disse-me q esta idade já podia ser separada da mãe..acreditei pelo fato dele ser criador de labrador e ter mais de 10 labradores já em idade de 8 a 24 meses... Enfim, graças a Deus ela esta mto bem e se alimentando bem.
Ok.. vamos as respostas.. fui a veterinária e perguntei sobre o leite ela disse-me q é recomendável sim, mas caso o cão esteja comendo bem a ração não é preciso suplementar com leite, a Sascha esta comendo desde que chegou a ração Acana Puppy Junior, mas não a dou seca (ela não tem dentinhos pra isso) tenho triturado a ração e misturado com um pouco de agua morna, fica mesmo como uma papa.. e tem comido mto bem, tenho dado de 4 em 4 horas (conselho da vet.) e qdo passa um pouco mais do horário a Sascha vai até a cozinha e fica lá a choramingar até q eu faça a papinha dela..(incrível gesto para um cão tão novinho).. sobre as necessidades dela, já tem me trazido bons resultados, mesmo ainda não sendo 100% ela te feito mtas vezes encima do jornal e sempre retribuo com mtos miminhos.. sobre o "criadeiro" ou "criador" ele tinha me dito q ela foi desparasitada, mas não me entregou nenhum documento comprovativo, passei o caso pra vet. q preferiu desparasita-la "novamente".. o q nos mostrou q ela não tinha sido desparasitada, pois soltou mtos parasitas (minhocas).. o q digo é CUIDADO onde compram seus cãezinhos.. graças a Deus ela esta mto esperta e sadia... obrigada a todosAmericaSever Escreveu:Já agora, gostava de saber com o que é que o tem alimentado. Nessa idade não sei se deveria dar ração. Julgo existir leite comercializado para cachorros até aos 2 meses.
Concerteza que deverá haver pessoas com conhecimentos para a ilucidar melhor sobre o assunto neste fórum, mas para já ficam os meus parabéns pela aquisição.
Abraços,
Nuno