Canil para adoptar animais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
Olá a todos.
Ultimamente têm-se sucedido mensagens de apelos para cães perdidos ou abandonados e concordo que deveria haver um fórum específico para tal mas enquanto isso não acontece é natural que haja casos que sejam aqui expostos porque têm mais mediatismo do que se ficarem apenas pelos classificados.
Se a minha cadela se perdesse por uma razão qualquer (nunca poderia bem ser «qualquer» porque nunca a perco de vista) penso que não hesitaria em vir aqui pedir-vos ajuda. E é normal que tal aconteça quando se trata de animais que no fundo acabamos por «conhecer» porque pertencem aos membros com quem lidamos diariamente.
Mas para quem tem urgência neste tipo de casos, recordo que foi colocado um tópico pela visabel com o endereço para um link que responde a este tipo de necessidades.
Bom, mas isto era só um aparte porque o que eu pretendia mesmo era colocar aqui um anúncio que vi e que me pareceu algo duvidoso. No entanto, a ser verdade, há por aí muitos animais abandonados que vão ter sorte, penso eu...
Título: Procura-se caes de qualquer raça
Preço (€):
Espécie/Raça:
Cor:
Descrição: Adoro cães.estou a construir tipo um canil para animais em risco. Agradecia que quem soubesse de cães para adoptar me contactasse.Tenho muito espaço e todas as condições.os animais andam a solta
Nome: mary
Localidade: Portalegre
Tipo de Anunciante: Particular
______
O que acham disto? Valerá a pena tentar contactar a referida senhora? Poderia ser a resposta a muitos apelos...
Beijocas,
Carla
Ultimamente têm-se sucedido mensagens de apelos para cães perdidos ou abandonados e concordo que deveria haver um fórum específico para tal mas enquanto isso não acontece é natural que haja casos que sejam aqui expostos porque têm mais mediatismo do que se ficarem apenas pelos classificados.
Se a minha cadela se perdesse por uma razão qualquer (nunca poderia bem ser «qualquer» porque nunca a perco de vista) penso que não hesitaria em vir aqui pedir-vos ajuda. E é normal que tal aconteça quando se trata de animais que no fundo acabamos por «conhecer» porque pertencem aos membros com quem lidamos diariamente.
Mas para quem tem urgência neste tipo de casos, recordo que foi colocado um tópico pela visabel com o endereço para um link que responde a este tipo de necessidades.
Bom, mas isto era só um aparte porque o que eu pretendia mesmo era colocar aqui um anúncio que vi e que me pareceu algo duvidoso. No entanto, a ser verdade, há por aí muitos animais abandonados que vão ter sorte, penso eu...
Título: Procura-se caes de qualquer raça
Preço (€):
Espécie/Raça:
Cor:
Descrição: Adoro cães.estou a construir tipo um canil para animais em risco. Agradecia que quem soubesse de cães para adoptar me contactasse.Tenho muito espaço e todas as condições.os animais andam a solta
Nome: mary
Localidade: Portalegre
Tipo de Anunciante: Particular
______
O que acham disto? Valerá a pena tentar contactar a referida senhora? Poderia ser a resposta a muitos apelos...
Beijocas,
Carla
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Sabem o que eu acho ?
É que deve haver alguma coisa torpe por detrás disto !
Ouvi dizer que os laboratórios que usam cães para testes, estão com falta de animais devido ao trabalho das associações de defesa e protecção.
Será para esses lab ?
É assustador as maldades a que estão expostos os pobres cães abandonados e vadios !
Laboratórios, lutas de cães, produtos fabricados com pele de cão, alimentação e sei lá que mais !
Contacte e tente tirar "nabos" da púcara - é o que eu acho !
É que deve haver alguma coisa torpe por detrás disto !
Ouvi dizer que os laboratórios que usam cães para testes, estão com falta de animais devido ao trabalho das associações de defesa e protecção.
Será para esses lab ?
É assustador as maldades a que estão expostos os pobres cães abandonados e vadios !
Laboratórios, lutas de cães, produtos fabricados com pele de cão, alimentação e sei lá que mais !
Contacte e tente tirar "nabos" da púcara - é o que eu acho !
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
O anúncio parece-me deveras estranho. Mas pode ser verdadeiro, por isso acho que não há nada como contactar e tentar saber o que se passa. Provavelmente junto da câmara é possível saber-se para que fins está criado o canil, tem de ter uma licença... É que apesar de estranho pode ser que venha de alguém com bom coração...
Beijokas
Kathleen
O anúncio parece-me deveras estranho. Mas pode ser verdadeiro, por isso acho que não há nada como contactar e tentar saber o que se passa. Provavelmente junto da câmara é possível saber-se para que fins está criado o canil, tem de ter uma licença... É que apesar de estranho pode ser que venha de alguém com bom coração...
Beijokas
Kathleen
-
- Membro
- Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
- Contacto:
Pois .. é muito estranho... mas a semana passada também uma pessoa nos contactou e disse que queria animais em risco ou que não tivessem probabilidade de serem adoptados... fomos de proposito de setubal para sacavem entregar a "Petinha" e a "Tiara"...e sinceramente... não podiam ter ficado melhor... é aquele tipo de familia ideial!... só vendo e sentindo...
pode ser que este anuncio seja bem intencionado.. mas com tantos cães na rua e nos canis... vir colocar um anuncio na net?!
pode ser que este anuncio seja bem intencionado.. mas com tantos cães na rua e nos canis... vir colocar um anuncio na net?!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
SErá a "Ave rara" que o Nel tanto procura? 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
era mto bom....mas será que o Mundo está a mudar assim tão de repente e agora são as pessoas atrás dos animais abandonados???rutefcamacho Escreveu: SErá a "Ave rara" que o Nel tanto procura?![]()

-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
O motivo que eu tenho mais desconfiança é que dá a impressão que não querem controlo pós-adopção.
As associações (pelo menos muitas delas) seguem o animal - vão ver, depois, como é que eles estão, etc.
Também se pode tratar de uma boa alma ou, mais provável ainda, uma brincadeira estúpida por parte de um dos milhentos atrasados mentais que povoam a net...
As associações (pelo menos muitas delas) seguem o animal - vão ver, depois, como é que eles estão, etc.
Também se pode tratar de uma boa alma ou, mais provável ainda, uma brincadeira estúpida por parte de um dos milhentos atrasados mentais que povoam a net...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
Pronto e lá vamos nós atrás da teoria da conspiração!
Olhem bem para as 4 primeiras respostas e digam-se sff o que há de positivo nelas.
A propósito, alguém tentou contactar para saber do que realmente se trata?
É que a ser verdade poderíamos resolver o problema de alguns cães em vez de estarmos com masturbações intelectuais sobre os horrores que alegada e hipoteticamente se podem esconder por detrás de um anúncio cujas reais intencões desconhecemos.
E se nós falássemos sobre factos e não teorizássemos sobre os mesmos? Dava-nos menos gozo e mais trabalho mas talvez ajudássemos mais.
E para quem possa ter dúvidas, sim senhor, isto é uma crítica à nossa maneira de actuar.
E parabéns à Kathleen e à Shatzy por fazerem a diferença.
Cumprimentos (acho eu)
JoseLuis
Olhem bem para as 4 primeiras respostas e digam-se sff o que há de positivo nelas.
A propósito, alguém tentou contactar para saber do que realmente se trata?
É que a ser verdade poderíamos resolver o problema de alguns cães em vez de estarmos com masturbações intelectuais sobre os horrores que alegada e hipoteticamente se podem esconder por detrás de um anúncio cujas reais intencões desconhecemos.
E se nós falássemos sobre factos e não teorizássemos sobre os mesmos? Dava-nos menos gozo e mais trabalho mas talvez ajudássemos mais.
E para quem possa ter dúvidas, sim senhor, isto é uma crítica à nossa maneira de actuar.
E parabéns à Kathleen e à Shatzy por fazerem a diferença.
Cumprimentos (acho eu)
JoseLuis
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Francamente, Dicas, você vive em que mundo ?
As situações que descrevi não foram inventadas por uns quaisquer pessimistas e alarmistas.Existem na realidade !
Ou, se calhar, as lutas de cães são invenções ! (aqueles filmes na televisão foram feitos em Hollywood)
O facto de a UE ter proibido os testes de cosmétiocs em animais é pura paranóia (o que eles inventam !!!)
Participei à LPDA estes anúncios pois penso que devem ser investigados por quem sabe e assume essa responsabilidade.
Agora ficar "na boa"...
Terão os homens ido à Lua ?
"I don't fhink so" ... ou de uma música portuguesa cujo autor não me lembro (José Mário Branco ?) :
"o FMI não existe...nunca aportou no aeroporto da Portela!".
As situações que descrevi não foram inventadas por uns quaisquer pessimistas e alarmistas.Existem na realidade !
Ou, se calhar, as lutas de cães são invenções ! (aqueles filmes na televisão foram feitos em Hollywood)
O facto de a UE ter proibido os testes de cosmétiocs em animais é pura paranóia (o que eles inventam !!!)
Participei à LPDA estes anúncios pois penso que devem ser investigados por quem sabe e assume essa responsabilidade.
Agora ficar "na boa"...
"I don't fhink so" ... ou de uma música portuguesa cujo autor não me lembro (José Mário Branco ?) :
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Eu não acho que este anúncio seja de todo descabido ou que haja nele qualquer coisa para desconfiar! Sinceramente, acredito que pode ser verdadeiro. Acho que se alguém puder devia contactar a senhora e se houvesse oportunidade ir ver o tal sítio onde ela pretende construir o canil. Acho que não temos de atirar pedras a tudo e a todos. Pelo menos a alguns devemos dar o benefício da dúvida, ou não?!
Se a senhora tem espaço e pode dar boas condições aos animais é logico que coloque um anuncio, ou acham que ela vai andar aí nas ruas do país a resgatar os cães?! Só acho que se houver algum forista da zona ou de perto, se pudesse dar lá um saltinho tiravamos todos as dúvidas!!!
Se a senhora tem espaço e pode dar boas condições aos animais é logico que coloque um anuncio, ou acham que ela vai andar aí nas ruas do país a resgatar os cães?! Só acho que se houver algum forista da zona ou de perto, se pudesse dar lá um saltinho tiravamos todos as dúvidas!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
Francamente, Dicas, você vive em que mundo ?
Agora ficar "na boa"...
Mas que raio tem isto a ver com o que eu escrevi?

Não se deixe arrastar dessa maneira pela sua imaginação. Não é saudável e deixa de viver neste Mundo. Ele já é mau que chegue!
Já procurou saber se o anúncio é verdadeiro???
E já agora é "I don't think so..."
E quando souber da veracidade ou não do anúncio então comunique para tomarmos medidas concretas, nas quais terei muito prazer em participar.
Cunprimentos
JoseLuis