Recipientes para agua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

quarta mai 14, 2003 10:04 am

Já agora, e que estamos numa de alimentação, gostaria de expôr o seguinte:

Para os meus cães, uso para a agua os vulgares recipientes, próprios para tal.

No meu caso, torna-se bastante "complicado" porque quase todos os meus cães são de porte medio/grande, ou seja, bebem agua pa caramba.

Se, por um lado, estes recipientes me "obrigam" a encher mais vezes do que se calhar seria normal/desejavel, por outro lado os animalitos têm sempre agua fresca.

Tenho conhecimento de umas máquinas de água, daquelas que se enche uma série de litros, que varia consoante a capacidade da máquina, dando assim mais autonomia ao animal em termos de àgua disponível. Umas até tem sistema para a agua sair fresca ... :o

Estou a pensar seriamente em instalar estas maquinas, ainda mais agora que se aproxima o verão, e consequentemente os animais também aumentam o consumo de água.

Que acham destas máquinas?
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta mai 14, 2003 10:07 am

mike2002 Escreveu:
Que acham destas máquinas?
Não sabia da existência de tal coisa, mas em sendo uma realidade e funcionando assim, era óptima a solução para si, porque com tanto canito, era uma maneira de ficar descansado em como tinham sempre água fresquinha! :)
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta mai 14, 2003 10:09 am

sinceramente não sei.

Provavelmente, para cães que estão em canil até podia dar algum resultado, mas para quem tem cães em casa....

Depois, a água fica estagnada algum tempo, dentro do recipiente....
Não me parece assim tão boa ideia, mas eu tb tenho dosi cockers e uma rott... as coisas ainda se conseguem controlar bem.
alfy
Membro Júnior
Registado: terça fev 26, 2002 4:55 pm
Contacto:

quarta mai 14, 2003 10:12 am

Há sempre a hipotese dos bebedouros automaticos, os quais são ligados directamente á canalização tendo sempre assim água, funcionando com o mesmo sistema dos autoclismos.
mike2002
Membro Veterano
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

quarta mai 14, 2003 10:15 am

Apesar de todos os cães terem canis, andam praticamente soltos pelo terreno o doa todo. Já que se dão bem, aproveite-se ;)

A minha ideia era mais continuar com os recipientes desntro das boxes de cada um deles, e instalar uma, ou duas maquinas, no maximo, numa zona que estivesse ao alcance de todos, mas fora dos canis. Assim os canitos já não necessitavam de entrar dentro dos canis para beber agua.

Dantes ainda tinha alguns recipientes cá fora, mas no final do dia tinha de ir apanhar os bocados espalhados pelo terreno, pq os danados na brincadeira estralhaçavam aquela treta toda ....
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta mai 14, 2003 10:45 am

Olá

Bem, de facto, depois da comida calha bem um copito. Quem diz depois diz durante... E às vezes até sabe bem antes como aperitivo.
Bem, nada de maus pensamentos. Estou a referir-me ao di-hidreto de oxigénio, mais conhecido por água :lol:

Eu tenho sempre duas taças de vidro com água à disposição deles: uma na cozinha e outra no "nosso" compartimento.
Um bebedouro "industrial" só se justifica, a meu ver, num canil ou quando se têm muitos cães. Eu com três não encontro justificação para usar um sistema desses.

Por outro lado, dado que eles abocanham na rua tudo quanto é porcaria, é muito natural que ao beberem a água em casa a contaminem com essas imundícies, criando aí autênticos viveiros de bactérias se a água não for constantemente mudada.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mike2002
Membro Veterano

quarta mai 14, 2003 11:20 am

Bem, de facto, depois da comida calha bem um copito. Quem diz depois diz durante... E às vezes até sabe bem antes como aperitivo.
E antes de ir prá caminha? Há quem durma melhor assim hehe :lol:

Agora a sério .... quando falei nestas maquinas, pensei só que assim poderia der melhor para os cães. Teriam sempre agua mais fresca, e penso que o a agua estagnar não deverá ser problema, pq 8 cães dão cabo da agua num dia todo. Ainda vou estudar melhor esta opção, mas estou assim pró inclinada a instalar as ditas maquinas.

Miguel
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 14, 2003 12:54 pm

Olá,
Passo a publicidade, existem bebedouros e comedouros no Jumbo do Forum Almada (não são 'máquinas', pois não têm qualquer processo mecânico) que pensop servirão os seus propósitos. Utilizam simplesmente a força gravidade ( tal como aqueles bebedouros que existem nos escritórios com aqueles garrafões voltados ao contrário). E são relativamente baratos. São simples: Uma especie de garrafão que se enche de água e encaixa num prato...volta-se ao contrário e voilá! Existem coisas com este genero de sistema em aviários!

Abraços
Paulo C.
mike2002
Membro Veterano

quarta mai 14, 2003 12:58 pm

não são 'máquinas', pois não têm qualquer processo mecânico
Pois ... o termo máquina foi erradamente usada por mim, referia-me ao que o Paulo diz. Claro que de mecânico não tem nada.

De qqr maneira, obrigado pela dica.
Vou lá dar uma espreitadela ;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta mai 14, 2003 6:56 pm

Existe um sistema destes que se pode ligar à canalização.
PauloC Escreveu: Olá,
Passo a publicidade, existem bebedouros e comedouros no Jumbo do Forum Almada (não são 'máquinas', pois não têm qualquer processo mecânico) que pensop servirão os seus propósitos. Utilizam simplesmente a força gravidade ( tal como aqueles bebedouros que existem nos escritórios com aqueles garrafões voltados ao contrário). E são relativamente baratos. São simples: Uma especie de garrafão que se enche de água e encaixa num prato...volta-se ao contrário e voilá! Existem coisas com este genero de sistema em aviários!

Abraços
Paulo C.
soniababy
Membro
Registado: terça fev 19, 2002 1:02 am
Localização: 2rottweilers,2samoyedos,1sagrado da birmânia,1korat

quarta mai 14, 2003 9:51 pm

é o que eu tenho .os bebedouros dos meus cães estão ligados ao furo de agua.mas dantes usava baldes de 5lts.
Responder

Voltar para “Cães”