Ainda é possivel adquirir LOP!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 13, 2008 10:46 pm

Por ironia do destino :lol: até se sabe a ascendência dos canitos a que me referi só que os Proprietários dos Pais (que têm LOP), por questão de "nhurrice" não registaram a ninhada :P mas a ascendência é conhecida e, como este caso haverão outros, possívelmente :wink: Logo, se os cães forem presentes perante um Juiz da raça e avaliados como bons exemplares, não vejo impedimento para que sejam registados como RI e muitos criadores há na Canicultura que começaram com RI's e hoje são bons criadores com bons exemplares e alguns até com prémios ganhos.
Além do gozo que deve dar a um criador começar do zero a criar algo que venha a dar bons exemplares.
Claro que dá despesa e muito trabalho de muitos Anos, comparativamente à "papa semi-feitinha"..mas que deve dar um enorme gozo, deve!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jvpcspmg
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 11:49 pm

segunda abr 14, 2008 4:39 pm

leonildecarvalho Escreveu:Por ironia do destino :lol: até se sabe a ascendência dos canitos a que me referi só que os Proprietários dos Pais (que têm LOP), por questão de "nhurrice" não registaram a ninhada :P mas a ascendência é conhecida e, como este caso haverão outros, possívelmente :wink: Logo, se os cães forem presentes perante um Juiz da raça e avaliados como bons exemplares, não vejo impedimento para que sejam registados como RI e muitos criadores há na Canicultura que começaram com RI's e hoje são bons criadores com bons exemplares e alguns até com prémios ganhos.
Além do gozo que deve dar a um criador começar do zero a criar algo que venha a dar bons exemplares.
Claro que dá despesa e muito trabalho de muitos Anos, comparativamente à "papa semi-feitinha"..mas que deve dar um enorme gozo, deve!

Leo
Boa Leonilde, comentário muito fixe! A ideia é cativante!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 14, 2008 5:18 pm

Bem... na minha ideia uma pessoa que se queira dedicar à criação de bons exemplares de uma determinada raça começa mal se basear o seu stock reprodutivo num cão com RI, pela razão exposta pela Condessa...

De resto, concordo com todo o post da Condessa e não vejo nada de positivo nesta história de re-introduzir o RI para raças estrangeiras.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
segunda abr 14, 2008 6:05 pm

Condessa Escreveu:Simplesmente poque nesses 'Belos exemplares' é impossível de conhecer a ascendência, e uma vez usados na reprodução podemos estar a introduzir na raça sangue que não interessa trazer, inclusivamente de fora da raça.
Percebo que se façam RI para raças cujo número de exemplares seja de tal forma reduzido que isso seja um 'recurso' para aumentar a pool genética. Mas em raças perfeitamente representadas e com uma pool alargada e estabilizada, não faz sentido absolutamente nenhum.
Vejo isto como mais uma forma. como alguém já disse, de o CPC encaixar algum.
Paralelamente também vejo aqui o "salvamento" de alguns Pit Bull, que irão receber à pressa o RI de Am Staff.
Acho que já tinha dito isso, básicamente o mesmo noutros lados. :lol:

É a minha opinião, se as raças não têm exemplares é uma coisa, para raças que o que não faltam são exemplares, não vejo beneficio nenhum. E depois, decisão tomada à pressa, logo a seguir ao novo decreto...hummm 8)
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda abr 14, 2008 6:43 pm

Muitos staffs vão aparecer por aí 8) 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda abr 14, 2008 6:57 pm

dinodane Escreveu:Bem... na minha ideia uma pessoa que se queira dedicar à criação de bons exemplares de uma determinada raça começa mal se basear o seu stock reprodutivo num cão com RI, pela razão exposta pela Condessa...

Cumprimentos.
Exactamente.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
segunda abr 14, 2008 10:08 pm

dinodane Escreveu:Bem... na minha ideia uma pessoa que se queira dedicar à criação de bons exemplares de uma determinada raça começa mal se basear o seu stock reprodutivo num cão com RI
Dentro da minha raça, como já disse também nem sei onde, já vi casos de cães que parecem cães de água, mas não o são. Tenho uma cliente canina, que ninguém diria que a mãe dela é uma husky e o pai esse sim é um cão de água. Resumindo, ela é igualzinha a um cão de água, assim como a ninhada inteira, que chatice ninguém sai à mãe com os olhos azuis nem nada. :lol:
Aposto que faziam o RI num instante, e depois quem quer que fizesse criação com eles iria ter um belo dia quiçá um belo exemplar de cão de água com sub pêlo denso e um olho de cada cor. :lol:

É daquelas coisas não havendo necessidade disso só vejo um beneficio ou beneficiado, não preciso de dizer qual é pois não? :wink:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Fsantos17
Registado: domingo mar 23, 2008 4:03 pm
Localização: Uma Husky (Nika), uma rottweiler (Yanka) e três de caça (rafeiros)

segunda abr 14, 2008 10:59 pm

Olá a todos os membros.

Estou a ver que ah pessoas neste fórum muito dentro deste tipo de assuntos, percebi além da hipótese que o CPC me deu de haver então uma outra hipótese que seria sujeitar a minha pequenina a uma RI, é isso???

Esse tipo de avaliação como poderia ser feita? Alguém me sabe dizer onde posso dirigir para poder avançar com esse projecto? E por fim os custos aproximados dessa operação.

Muito obrigado a todos pela vossa colaboração num tópico que foi o segundo que lancei neste fórum.
<strong>Fl&aacute;vio Santos

"Sou contra as leis dos c&atilde;es potencialmente perigosos."</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 15, 2008 10:30 am

Mas se existe a possibilidade de lhe obter LOP... Já discutiu o assunto com o criador?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ghosts
Membro
Registado: sexta nov 21, 2003 4:18 pm

terça abr 15, 2008 11:08 am

Desgraçadamente já pode inscrever o cão no RI.
Acho que tem que ser aprovado numa exposição por um juiz, mas não saem os antecedentes do cão por isso não tem importância se o criador quer ou não.
É, a meu ver, uma forma de introduzir mais doenças e cães defeituosos na canicultura Portuguesa.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça abr 15, 2008 3:04 pm

O que li do projecto é que os cães de raças estrangeiros teriam que ser vistos por 2 juizes, no entanto estive a ver ainda ontem o regulamento e ainda só lá constam as raças portuguesas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”