Completamente de acordo.è por isso é que saiu esta lei absurda das raças "perigosas"jclarinos Escreveu:Desculpem lá, mas todos os cães têm de andar de trela, seja um cão de porte pequeno ou um cão de porte grande. E os pit bulls por lei têm de andar de trela e açaime, é a lei!! Claro que como ninguém cumpre a lei, estes têm de ser obrigados a fazer esta lei ridicula dos caes potencialmente perigosos, e depois vêm para aqui reclamar. Mas porque é que não cumprem a lei e não param de dizer ai o meu pitt bull coitadinho, ponham o açaime e pronto. Têm de ter noçao que as olhos das pessoas que não percebem de cães eles são perigosos e têm de andar com açaime e atenção eu não estou a dizer que o são.
Cães sem trela...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am
Apesar de não morar na Alemanha onde existem as "Autobahn" sem limite de velocidade, comprei um Ferrari.
Acho que estes carrinhos foram feitos para correrem livres pelas estradas e faz-me confusão que outros condutores se passem e me façam sinais de luzes só porque os ultrapasso a mais de 200 à hora.
Sei que o limite máximo permitido por Lei é de 120, mas se a faixa da esquerda está livre, qual é o problema?
As vezes, dentro da minha localidade, quando estou com pressa para ir comprar pão ao Modelo, ando a mais de 140, mas só ao fim da tarde, e quando quase não existem outros carros na estrada, porque assim já não há problema. Se a policia alguma vez me apanhar, lá terei de pagar a multa, apesar de achar uma lei idiota, e de planear continuar a infringi-la sempre que, na minha opinião, se justificar.
Dizem-me que a principal causa de morte em Portugal, não são doenças, nem é o crime violento, continuam a ser os acidentes rodoviarios.
Dizem-me também que a principal causa dos acidentes mortais é o excesso de velocidade. mas isso são outros condutores. Condutores que, ao contrario de mim, não são ases do volante e que não têm amor ao carro, nem o tratam com amor e carinho como eu.
Gosto tanto do meu carro!!
Alguma vez ia fazer alguma coisa que o pusessse em risco, tipo ir bater noutro??
Agora dizem-me que por causa desses condutores irresponsáveis que causam acidentes, estão a pensar banir carros de alta performance em Portugal, e que os poucos que vão ser autorizados a continuar a ser vendidos vão ter de ter um limitador de velocidade para não darem mais de 150km/h!!!
Que ultraje! Coitadinho do meu Ferrari... Eu sei que ele não é feliz ali a conduzir na faixa da direita a 120km/h...
Por isso, as sextas e sabados à noite, continuo a ir para a Vasco da Gama, para ele esticar o motor. As vezes encontro amigos e chegamos a correr lado a lado, 3 e 4 carros. É lindo de se ver!
Porque estes carros não são como os outros, eles precisam da velocidade para se manterem saudáveis e felizes.
No outro dia um outro condutor (com um daqueles carros pequenos e irritantes) assustou-se quando o ultrapassei a 260km/h e acabou por bater no rail de protecção.
Passo-me com esta gente!
Ainda encostei para saber se precisava de ajuda e o ingrato queria chamar a policia e tudo. Que ta farto de ver nas noticias que carros como o meu causam acidentes e matam pessoas, etc, etc.
Esta gente vê-se mesmo que não percebe nada de carros.
Como se de todos os acidentes que acontecem todos os anos, fossem os Ferraris os principais culpados. Mas como sempre, por causa de uns pagam os outros...
E dos poucos casos em que há acidentes com Ferraris, a culpa também é dos importadores e dos stands, que não se preocupam em saber a quem estão a vender o carro, se é alguém que é um as do volante como eu, que está disposto a dar ao seu carro o que ele precisa, que conhece a marca e gosta muito, mas mesmo muito, de carros e os ama como se fossem filhos.
Claro que os jornalistas, essa corja, quando sabem que mais um Ferrari se espetou numa auto-estrada, caem em cima da noticia e não se fala noutra coisa durante uns dias (é tudo inveja, no fundo).
Por causa dessa cambada é que saem estas Leis!
(qualquer semelhança com o assunto debatido neste tópico, ou outros 20 semelhantes, é mera coincidência)
Acho que estes carrinhos foram feitos para correrem livres pelas estradas e faz-me confusão que outros condutores se passem e me façam sinais de luzes só porque os ultrapasso a mais de 200 à hora.
Sei que o limite máximo permitido por Lei é de 120, mas se a faixa da esquerda está livre, qual é o problema?
As vezes, dentro da minha localidade, quando estou com pressa para ir comprar pão ao Modelo, ando a mais de 140, mas só ao fim da tarde, e quando quase não existem outros carros na estrada, porque assim já não há problema. Se a policia alguma vez me apanhar, lá terei de pagar a multa, apesar de achar uma lei idiota, e de planear continuar a infringi-la sempre que, na minha opinião, se justificar.
Dizem-me que a principal causa de morte em Portugal, não são doenças, nem é o crime violento, continuam a ser os acidentes rodoviarios.
Dizem-me também que a principal causa dos acidentes mortais é o excesso de velocidade. mas isso são outros condutores. Condutores que, ao contrario de mim, não são ases do volante e que não têm amor ao carro, nem o tratam com amor e carinho como eu.
Alguma vez ia fazer alguma coisa que o pusessse em risco, tipo ir bater noutro??
Agora dizem-me que por causa desses condutores irresponsáveis que causam acidentes, estão a pensar banir carros de alta performance em Portugal, e que os poucos que vão ser autorizados a continuar a ser vendidos vão ter de ter um limitador de velocidade para não darem mais de 150km/h!!!
Que ultraje! Coitadinho do meu Ferrari... Eu sei que ele não é feliz ali a conduzir na faixa da direita a 120km/h...
Por isso, as sextas e sabados à noite, continuo a ir para a Vasco da Gama, para ele esticar o motor. As vezes encontro amigos e chegamos a correr lado a lado, 3 e 4 carros. É lindo de se ver!
Porque estes carros não são como os outros, eles precisam da velocidade para se manterem saudáveis e felizes.
No outro dia um outro condutor (com um daqueles carros pequenos e irritantes) assustou-se quando o ultrapassei a 260km/h e acabou por bater no rail de protecção.
Passo-me com esta gente!
Ainda encostei para saber se precisava de ajuda e o ingrato queria chamar a policia e tudo. Que ta farto de ver nas noticias que carros como o meu causam acidentes e matam pessoas, etc, etc.
Como se de todos os acidentes que acontecem todos os anos, fossem os Ferraris os principais culpados. Mas como sempre, por causa de uns pagam os outros...
E dos poucos casos em que há acidentes com Ferraris, a culpa também é dos importadores e dos stands, que não se preocupam em saber a quem estão a vender o carro, se é alguém que é um as do volante como eu, que está disposto a dar ao seu carro o que ele precisa, que conhece a marca e gosta muito, mas mesmo muito, de carros e os ama como se fossem filhos.
Claro que os jornalistas, essa corja, quando sabem que mais um Ferrari se espetou numa auto-estrada, caem em cima da noticia e não se fala noutra coisa durante uns dias (é tudo inveja, no fundo).
(qualquer semelhança com o assunto debatido neste tópico, ou outros 20 semelhantes, é mera coincidência)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Considero-me uma pessoa responsável.
Na hipotética realidade de eu poder vir a ter um "ferrari", não seria para ter que ir comprar pão num local com limite de 60 Km/h
Ou seja
A lei obriga ao uso de trela, a necessidade de exercicio e a obrigatoriedade do uso de trela são factores a ter em conta quando decidimos adoptar um animal.
Como já ouvi em qualquer lado: "sejam responsáveis, adoptem com consciencia"
Eu gosto muito de cavalos, mas não possuo as minimas condições exigidas ao bem estar do animal, logo não tenho cavalo.
Na hipotética realidade de eu poder vir a ter um "ferrari", não seria para ter que ir comprar pão num local com limite de 60 Km/h

Ou seja
A lei obriga ao uso de trela, a necessidade de exercicio e a obrigatoriedade do uso de trela são factores a ter em conta quando decidimos adoptar um animal.

Como já ouvi em qualquer lado: "sejam responsáveis, adoptem com consciencia"

Eu gosto muito de cavalos, mas não possuo as minimas condições exigidas ao bem estar do animal, logo não tenho cavalo.

Vivendo e aprendendo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm
se 1 pessoa ta num local publico, neste cazo na praia , e ividente que o cao tem de estar preso. seja grande o pq. e 1 questao de civismo
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
-
- Membro
- Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am
Psychon, o meu ponto era precisamente esse.
As leis não são self-service, não se invocam só quando dá jeito. E não só para os outros cumprirem.
Continuo a achar que não é a desrespeitar a Lei que os donos de cães vão fazer valer a sua opinião ou evitar que surjam leis cada vez mais gravosas e potencialmente injustas.
Pensei que a metáfora acima era hiperbolica o suficiente para ninguém a tomasse como real, mas como parece que não é o caso - não, não tenho um Ferrari, não compro pão no Modelo
e costumo conduzir na faixa da direita
.
Cumprimentos Cordiais
As leis não são self-service, não se invocam só quando dá jeito. E não só para os outros cumprirem.
Continuo a achar que não é a desrespeitar a Lei que os donos de cães vão fazer valer a sua opinião ou evitar que surjam leis cada vez mais gravosas e potencialmente injustas.
Pensei que a metáfora acima era hiperbolica o suficiente para ninguém a tomasse como real, mas como parece que não é o caso - não, não tenho um Ferrari, não compro pão no Modelo

Cumprimentos Cordiais
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
tudo isto para dizer que tem um ferrari?hamsterazul Escreveu:Apesar de não morar na Alemanha onde existem as "Autobahn" sem limite de velocidade, comprei um Ferrari.
Passo-me com esta gente!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
LOoool
hamsterazul parece-me que tens de fazer um desenho da metáfora, pelos vistos não entenderam
Vens para aqui armar-te com o " ferrari" e tal

Vens para aqui armar-te com o " ferrari" e tal

<p align="center"><strong>“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais” Ghandi</strong></p>
<p align="center"> </p>
<p align="center"> </p>
A metafora é engraçada, mas peca pela comparação. Desde logo, porque os carros que a Lei considera que têm capacidades superiores aos demais na verdade não são ferraris, são meros Ford, Fiat, Renault, etc., com capacidades e potência igual a modelos de muitas marcas. Por isso, cuidados especiais sim, mas são os cuidados que qualquer condutor consciente deverá ter.
Muito se fala muito pouco se faz... Cada um sabe de si e dos seus caninos, as pessoas não podem neste momento dizer que não estão informadas que desconhecem a lei, MEU DEUS ISTO ESTÁ EM TODO LADO. Por isso cada um sabe o que faz e as consequências dos seus actos, para si e os males q dai podem advir para os seus cães... Sim porque no meio disto tudo quem se lixa são eles... Afinal ainda não saiu a lei q manda castrar os donos...
... E quem anda na lei que aguente os outros soltos em "liberdade plena"... que quadro idílico e maravilhoso. É que, como se costuma dizer, "com o mal dos outros posso eu bem".Nero1318 Escreveu:Muito se fala muito pouco se faz... Cada um sabe de si e dos seus caninos, as pessoas não podem neste momento dizer que não estão informadas que desconhecem a lei, MEU DEUS ISTO ESTÁ EM TODO LADO. Por isso cada um sabe o que faz e as consequências dos seus actos, para si e os males q dai podem advir para os seus cães... Sim porque no meio disto tudo quem se lixa são eles... Afinal ainda não saiu a lei q manda castrar os donos...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Todos, mas todos os dias vejo cães soltos acompanhados, mais de perto ou de longe com os donos.Airedale Escreveu:quote]
... E quem anda na lei que aguente os outros soltos em "liberdade plena"... que quadro idílico e maravilhoso. É que, como se costuma dizer, "com o mal dos outros posso eu bem".(Meu Deus... como é possível tanto egoísmo?!)
Se se aproximam dos meus e se por acaso não simpatizam, a culpa é sempre minha.

Normalmente após uma lição de civismos que alguns acatam, outros enfure, sigo caminho, mas sempre triste com esta falta de responsabilidade. De qq forma nadar, em pleno inicio do mês de Abril com os meus cães é que está fora de questão.

Vivendo e aprendendo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Outra coisa que eu também não percebo, porque que raio deixam os cães passear sozinhos sem os donos ao lado?? Sembre que vou passear com a minha cadela deparo-me sempre com cães soltos de raça e vêm-se que estão bem tratados. Por acaso tenho apanhado todos meiguinhos, mas se não fossem? Lá tinha eu de pegar a minha ao colo mais uma vez. Já para não falar que podem atacar alguém. Háa já percebi, deve ser para depois as pessoas "histericas" chamarem a policia e não se saber do dono!! Bem pensado 

Para isso e para não ter que apanhar o "presente" que o cão deixar na rua.
Ainda ontem , ía eu e o meu marido na rua , vinha um senhor com um pinscher pela trela. O senhor era já de uma certa idade e o cãozinho tambem. A certa altura o cãozinho baixa o traseiro e cócózito no chão. Acabou o serviço e lá seguiram os dois felizes e contentes. Quando se aproximaram de nós o meu marido não se conteve e perguntou-lhe se o cão era alguma excepção à regra, tipo os cavalos da GNR, para não ter apanhado as poiazitas. Sabem a resposta. " Ah! ele é tão pequenito e os cócós são tão pequeninos .... alem de que está vacinado.....", claro como 1ª resposta levou que lá por estar vacinado e ser pequenito fazia m**** como os outros. Depos foi-lhe explicado que por lei tambem tem que apanhar o que o cão faz. Grande ou pequeno é igual.
Com muito custo lá apanhou a poiazita com um lenço de papel que lhe dei, mas de certeza absoluta que foi só daquela vez e porque estávamos a ver.
Ainda ontem , ía eu e o meu marido na rua , vinha um senhor com um pinscher pela trela. O senhor era já de uma certa idade e o cãozinho tambem. A certa altura o cãozinho baixa o traseiro e cócózito no chão. Acabou o serviço e lá seguiram os dois felizes e contentes. Quando se aproximaram de nós o meu marido não se conteve e perguntou-lhe se o cão era alguma excepção à regra, tipo os cavalos da GNR, para não ter apanhado as poiazitas. Sabem a resposta. " Ah! ele é tão pequenito e os cócós são tão pequeninos .... alem de que está vacinado.....", claro como 1ª resposta levou que lá por estar vacinado e ser pequenito fazia m**** como os outros. Depos foi-lhe explicado que por lei tambem tem que apanhar o que o cão faz. Grande ou pequeno é igual.
Com muito custo lá apanhou a poiazita com um lenço de papel que lhe dei, mas de certeza absoluta que foi só daquela vez e porque estávamos a ver.
Sofia