picadela de mosquito
Moderador: mcerqueira
Penso que a minha cadela poderá ter sido mordida por um mosquito, dado que apresenta o focinho muito inchado. Vou com ela ao vet logo ao fim da tarde, mas há alguam coisa que se possa aplicar para minimizar a reacção aparentemente alérgica?
-
psychon
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Atenção que se for uma reacção alérgica convém sem demora ir ao vet.
Problemas respiratórios associados são a chamada emergência
As melhoras
Problemas respiratórios associados são a chamada emergência
As melhoras
Vivendo e aprendendo
Obrigada a todos!
O inchaço era só no focinho, embora quando eu cheguei a casa já estivesse bem melhor ( segundo o meu marido).
Tal como o Psycon, a vet tb me disse, que qdo é assim é melhor ir logo, porque a reacção alérgica pode dificultar a respiração e pode mesmo sufocar. Felizmente não foi o caso, apesar de ela ter ficado com febre.
Foi-lhe aplicado o antihistaminico e ela está a melhorar, agora o volume é só de um lado do focinho, parece um abcesso.
O inchaço era só no focinho, embora quando eu cheguei a casa já estivesse bem melhor ( segundo o meu marido).
Tal como o Psycon, a vet tb me disse, que qdo é assim é melhor ir logo, porque a reacção alérgica pode dificultar a respiração e pode mesmo sufocar. Felizmente não foi o caso, apesar de ela ter ficado com febre.
Foi-lhe aplicado o antihistaminico e ela está a melhorar, agora o volume é só de um lado do focinho, parece um abcesso.