Ajuda para encontrar ração...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta abr 16, 2008 4:15 pm

Happydark Escreveu: Alguém conhece alguma ração que não tenha como ingredientes arroz, trigo e soja?
Assim de repente, que se venda cá, só estou a ver a Orijen.
http://www.championpetfoods.com/orijen/ ... ients.aspx
http://petness-orijen.blogspot.com/
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

quarta abr 16, 2008 4:23 pm

Oi,

A Acana tem umas rações hipoalergénicas tipo Salmão e batata ou light ( só para cães finos claro :) ) que tem farelo de arroz ou seja não tem o grão de arroz.

O melhor é ir ao site fazer uma pesquisa e falar com o seu vet tendo a lista de ingredientes.
Cumps.
Nuno Coelho
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quarta abr 16, 2008 4:24 pm

leonildecarvalho Escreveu:Olá Happydark. :D

Que bom ver que ainda continua por cá :D .
É para a tal menina...não é? Realmente, lembro-me do que me contava sobre o que estavam a passar com ela e pelo que a pobrezinha passou...!

Mas realmente, tal como a Cantarino refere...porque não experimentar a alimentação Barf? :wink: É uma ideia a expor ao Vet que segue a cadelinha :wink:

Boa sorte e jocas para todos ai em casa :D

Leo
O tempo é curtissimo para tudo, mas há sempre um hora em que acabamos por voltar ;)
É a mesma menina de que fala! Ainda está comigo e mesmo ainda não estando oficialmente adoptada pelo outro elemento lá de casa, sei que ficará consosco. Esta menina precisa de cuidados diários e um acompanhamento certinho...por muito que confiasse em alguém, ficaria sempre de coração apertado. Depois seria uma separação terrivel para mim e para ela, cada problema que ela tinha acabava por nos unir ainda mais. Está demasiado ligada a mim, ao ponto de não comer direito quando estou algum tempo fora.
Vou iniciar um tratamento novo esta semana (com injectaveis) este para as alergias ambientais. Vamos ver como corre, esperemos que bem porque as reações nem sempre são boas...temos que ser positivos!

Vou pesquisar sobre esse tipo de alimentação (já vi que é á base de ossos e carne crua) e conversar com o meu vet. sobre isso. Poderá ou não ser aconselhável para ela, mas nada como confirmar. Preciso de ter várias armas! :)

Mesmo assim, seria perfeito encontrar uma ração para a Rosinha, uma vez por mês tenho que me ausentar e fica complicado para quem fica a tomar conta pequenina! Vamos ver!

Catarino, obrigada! :)

Um beijinho ás duas! :)
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
quino
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:53 am
Contacto:

quarta abr 16, 2008 9:40 pm

Dê uma olhada nesta ração:

http://www.vollmers.es/anti-allergie.html

O contacto do importador: [email protected]
Happydark
Membro Veterano
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quinta abr 17, 2008 10:57 am

Boas noticias!!! :)

Antes de mais muito obrigada por toda ajuda e pela disponibilidade!Arrependo-me de não ter colocado esta situação á mais tempo! Andei tempos a fio em pesquisas e a perguntar a tudo e a todos...nada de nada. Entretanto coloco aqui um pedido de ajuda e no mesmo dia encontro 3 rações de acordo com o que procuro!!! :D Incrivel!! :)

MDogster,
Falei ontem com o representante Orijen, expliquei a situação e parece que temos ração!!! Eles têm pelos menos duas opções de escolha, uma á base de peixe e outra mais variada! Já encomendei duas amostras de 400g cada, sexta-feira já as recebo!!! :) MUITO OBRIGADA pela dica! Depois é só ir ao vet com as amostras e ver se corre tudo bem!

Musky,

A ração que me falou da Arden Grange, realmente não tem nenhum dos ingredientes que a minha menina é alérgica. Ainda não está á venda em portugal, mas falei com o representante, por sinal muito simpatico, dentro de um mês já terá a ração. Nessa altura voltamos a falar!!! :) Sempre á mais uma opção!! Obrigadissima!!!

quino,ainda vou espreitar a sua dica! Obrigada! Quem sabe não encontro mais uma?! Depois é só escolher a melhor e mais adequada! :)

Nenhuma destas raçães tem os igredientes "maus" :lol: O preço é que não é nada simpatico, mas depois de tudo, mesmo assim é uma benção!!

Eu vou dando noticias! :)

Mais uma vez obrigada a todos! ;)
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
eskecida
Membro
Registado: domingo dez 16, 2001 11:01 pm

quinta abr 17, 2008 11:14 am

Ainda bem que encontrou!
E cm foi mais do k uma assim pode variar.

:)
<p>;)</p>
MissLuna
Membro
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

quinta abr 17, 2008 12:00 pm

Happydark...parabéns pela coragem e pela persistencia. ainda bem que existem pessoas como voçê... desculpe pergunatr, mas fiquei intrigada...durante este tempo todo com o que é que alimentou essa pestinha?.. :?

Felicidades :lol:
MDogster
Membro Veterano

quinta abr 17, 2008 2:02 pm

Happydark Escreveu: MDogster,
Falei ontem com o representante Orijen, expliquei a situação e parece que temos ração!!! Eles têm pelos menos duas opções de escolha, uma á base de peixe e outra mais variada! Já encomendei duas amostras de 400g cada, sexta-feira já as recebo!!! :) MUITO OBRIGADA pela dica! Depois é só ir ao vet com as amostras e ver se corre tudo bem!
De nada :wink:
Happydark Escreveu: O preço é que não é nada simpatico , mas depois de tudo, mesmo assim é uma benção!!
Pois, nesse aspecto, a simpatia não é mesmo nenhuma... 8)
Happydark
Membro Veterano

quarta abr 23, 2008 2:10 pm

Boa tarde a todos,

Antes de mais peço imensa desculpa pela ausência, mas as coisas andam complicadas e nem sempre posso cá vir!

Miss Luna,
obrigada pelo carinho! Tenho esta menina desde fins de Setembro, mas só em Janeiro descobrimos o verdadadeiro problema. Antes fazia uma alimentação normal, quando descobrimos retiramos tudo e passei a alimenta-la com carne de aves, peixe e alguns legumes, tudo cozido. Todos os dias cozinho para ela, porque ela tem o sistema imunitário muito fragil, logo tinha que ser comida "frequinha". Por causa da medicação e tratamentos que fez, ainda não foi possivel vacina-la, logo as coisas complicaram ainda mais. Foi e ainda é uma batalha e tanto, mas pelo menos agora está estavel. :)

MDogster,
Recebi a ração na sexta-feira. Ontem fui ao veterinário, a ração está apta! :)))))) agora é só ir dando aos poucos e fazer com que ela a coma. Ontem dei-lhe um bocadinho, ela lá beliscou mas nada de mais. Hoje deixei-lhe só ração, vou ver logo se ela comeu, caso contrário tenho que fazer as coisas mais lentamente. Se tudo correr bem, ela deixa de comer a carne habitual e passo a intercalar esta ração com legumes, e de vez enquanto um bocadinho de maça ou pêra. Vamos ver como corre! Recebi dois tipos de ração, peixe e carne, ontem dei-lhe peixe...fiquei com a ideia que não lhe agradou muito, danadinha! :)

Obrigada mais uma vez por tudo! Nem imaginam a ajuda que foi, palavra! :)

Eu vou dando noticias! :)

P.S: outra situação que nada tem a ver com a minha menina. Sou voluntária numa associação de animais em Guimarães. Foi criado um blog esta semana...estamos numa situação complicadissima e a precisar de divulgação urgente.... será que posso fazer a divulgação do blog aqui na Arca? temos tanto meninos a precisar de ajuda e nós estamos no limite absoluto das nossas capacidades... :( :?
Obrigada!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 23, 2008 7:24 pm

Musky Escreveu:A Arden Grange tem uma, a Sensitive, que não tem cereais. Não sei se esta variedade está já à venda em Portugal porque é nova, mas é uma questão de perguntar ao importador.
se não estiver, não deve faltar muito. disse-me ele
anjjazul
Happydark
Membro Veterano

quinta abr 24, 2008 12:08 am

anjjazul Escreveu:
Musky Escreveu:A Arden Grange tem uma, a Sensitive, que não tem cereais. Não sei se esta variedade está já à venda em Portugal porque é nova, mas é uma questão de perguntar ao importador.
se não estiver, não deve faltar muito. disse-me ele
Olá anjjazul,

Pois não falta não! :) também falei com o representante dessa marca em portugal, realmente eles tb têm uma ração sem nenhum dos ingredientes "maus" que a minha menina não pode ingerir. Em principio dentro de um mês começa a ser vendida cá e nessa altura vou experimentar também, já ficou assim combinado com o senhor! É mais uma opção a ter em conta! :)

Obrigada!
Bj,
B.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 24, 2008 12:25 am

Happydark Escreveu: P.S: outra situação que nada tem a ver com a minha menina. Sou voluntária numa associação de animais em Guimarães. Foi criado um blog esta semana...estamos numa situação complicadissima e a precisar de divulgação urgente.... será que posso fazer a divulgação do blog aqui na Arca? temos tanto meninos a precisar de ajuda e nós estamos no limite absoluto das nossas capacidades... :( :?
Obrigada!
Penso que pelo que é.... não se importarão mas, nada como enviar uma PM à moderação a colocar-lhes esta questão :wink:

Boa sorte e festinhas para a "pikena"... :D com um beijinho para a dona :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Happydark
Membro Veterano

terça mai 06, 2008 3:20 pm

Boa tarde,

Conforme prometi, vim cá fazer o ponto da situação. A ração foi aprovada pelo veterinário e a minha pequenota já se adaptou a ela! Prefere carne a peixe, mas se tiver que ser também come de peixe.

Foi uma pesquisa e tanto, mas finalmente lá consegui encontrar uma paparoca que a Rosinha pudesse comer! Felizmente ainda não encontrei nenhum pequenote que tivesse o mesmo problema, mas deixo aqui o link, nunca se sabe se não será útil:

http://petness.pt/loja/index.php?cPath=1_28_30

Entretanto, ainda aguardo outra a da "Arden Grange" que será comercializada cá no final deste mês, em principio. Nessa altura volto aqui e acrescento mais essa informação!

Agradeço a todos a coloboração e ajuda! :)

P.S: MDogster, muito obrigada mais uma vez, foi graças á sua dica que encontrei a bendita ração! :)

Bj.
MDogster
Membro Veterano

terça mai 06, 2008 6:03 pm

De nada :wink:
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quinta mai 08, 2008 3:50 pm

quino Escreveu:Dê uma olhada nesta ração:

http://www.vollmers.es/anti-allergie.html