Quantas refeições dão por dia?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta mai 14, 2003 2:36 pm

A Bianca come três vezes por dia desde que veio cá para casa. Come às 08:30, às 13:30 e às 20:30, normalmente.
É uma sôfrega e sei bem que o que lhe dou é o indicado e que ela me pede mais por ser uma gulosa nata.
Aconselho a quem tiver estas raças a não se deixar levar por aquela carinha de fome e aqueles olhinhos de «Então? Não há mais?»... :lol:

Quando ela fôr mais velhinha (talvez quando passar a comer ração de adulto) tinha pensado em fazer duas refeições por dia. Mas se, como a AnaS diz, é mais custoso para eles (para os seus estômagos) comer várias vezes em vez de uma... :o
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quarta mai 14, 2003 2:52 pm

Pois...

O Sr. Igor quando veio para cá também fazia 3 refeições.

Entretanto atingiu a adolescência, e em jeito de protesto embirrou com as bolinhas. Aí tive que mudar de táctica e começar a fornecer-lhe apenas uma refição diária, de modo a que o diabrete tivesse fome na altura de comer.

Neste momento, e dado termos mudado para uma casa com terreno, o metralha passa o dia inteiro a correr, o que fez com que tivessemos que lhe voltar a dar trê refeições novamente: p.a., lanche, e ceia :D :D :D
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta mai 14, 2003 3:19 pm

monikestarr Escreveu: Aconselho a quem tiver estas raças a não se deixar levar por aquela carinha de fome e aqueles olhinhos de «Então? Não há mais?»... :lol:
Ai Monica, não é só essa raça!!!! Aquelas devoradoras lá de casa tb são assim!! :o 8) ;)
O cão do meu namorado, o Billy, como aí umas 4 vezes e qdo quer comida pega na gamela e anda com ela de um lado para outro a correr até vencer a dona pelo cansaço!!! :lol: :lol:
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta mai 14, 2003 3:22 pm

cgtorres Escreveu: O cão do meu namorado, o Billy, como aí umas 4 vezes e qdo quer comida pega na gamela e anda com ela de um lado para outro a correr até vencer a dona pelo cansaço!!! :lol: :lol:

:o Ui! :p
cgtorres
Membro Veterano

quarta mai 14, 2003 3:25 pm

monikestarr Escreveu:
cgtorres Escreveu: O cão do meu namorado, o Billy, como aí umas 4 vezes e qdo quer comida pega na gamela e anda com ela de um lado para outro a correr até vencer a dona pelo cansaço!!! :lol: :lol:

Está na 2º página do meu album. É um puro rafeiro de mãe Pincher, mas o bicho tem cá um feitizinho!!!! 8)
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta mai 14, 2003 3:26 pm

monikestarr Escreveu:

Só pelo barulho é melhor dar alguma papinha!!! ;)
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta mai 14, 2003 3:28 pm

"Está na 2º página do meu album. É um puro rafeiro de mãe Pincher, mas o bicho tem cá um feitizinho!!!! 8)"

ALTO!!! Mais uma raça potêncialmente perigosa e pior ainda, come e come e come!!!
:o [/quote]
cgtorres
Membro Veterano

quarta mai 14, 2003 3:31 pm

isabelpo Escreveu: "Está na 2º página do meu album. É um puro rafeiro de mãe Pincher, mas o bicho tem cá um feitizinho!!!! 8)"

ALTO!!! Mais uma raça potêncialmente perigosa e pior ainda, come e come e come!!!
:o
:lol: :lol: :lol: :lol:
soniababy
Membro
Registado: terça fev 19, 2002 1:02 am
Localização: 2rottweilers,2samoyedos,1sagrado da birmânia,1korat

quarta mai 14, 2003 9:39 pm

eu dou aos meus 2 refeições por dia,de 12 em 12h.
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quarta mai 14, 2003 10:20 pm

O Strauss come 2 vezes por dia, de manhã e à noite.

Por vezes não lhe apetece e salta uma refeição. Nesse caso deixo-lhe a ração no comedouro e ele vai comendo ao longo do dia. Como ele não tem tendência a comer demais, não há esse perigo. Se eu vir que ele só comeu a dose da manha ao entardecer, já não lhe dou a refeição da noite ou entou dou~lha em doses reduzidas. De qualquer maneira, se ele não tiver fome, não come.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quinta mai 15, 2003 12:15 pm

O Boris faz duas refeições por dia. De manhãzinha, enquanto me estou a preparar para saír e à noite, enquanto preparo o meu jantar.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta mai 15, 2003 2:52 pm

cgtorres Escreveu: ... e elas sabem bem a horinha, às 19:55 começam a ladrar e a raspar a porta!!! :o 8) :lol:

Os meus também comem duas refeições por dia, a horas certas - às 08:00 e às 20:00 horas. Tal como a Riskas e a Zeta, chegando à hora da comida, põem-se a latir e a raspar na porta. Mesmo quando muda a hora
Maria Jo&atilde;o
cgtorres
Membro Veterano

quinta mai 15, 2003 3:11 pm

mjoaomarques Escreveu:
cgtorres Escreveu: ... e elas sabem bem a horinha, às 19:55 começam a ladrar e a raspar a porta!!! :o 8) :lol:

Os meus também comem duas refeições por dia, a horas certas - às 08:00 e às 20:00 horas. Tal como a Riskas e a Zeta, chegando à hora da comida, põem-se a latir e a raspar na porta. Mesmo quando muda a hora
Aquele relógiozinho biológico que nunca fica sem pilhas!!! ;)
Responder

Voltar para “Cães”