Vejam só isto....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mai 15, 2003 9:14 pm

a carlota dorme comigo, aos pés. uma das maneiras de a fazer zangar, é puxá-la para cima. como adoro ve-la rosnar :p :p :p , às vezes, faço de propósito. depois digo -és mais má que a bruxa má :D :D :D de manhã, é brincadeira pegada. a única diferença é ter de lavar a capa do edredão com frequência. não me parece que ela tenha mudado de comportamento por isso. o max tem os seus aposentos próprios. resultado de ter sido porquinho em pequenino. senão quem sabe, apesar dos 30s kgs. :lol: :lol:
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

quinta mai 15, 2003 10:21 pm

olá...
Pois a minha Rita Cocker Spaniel dorme sempre comigo ela gosta e eu também, é lógico que tenho que lavar mais vezes os edredon (não sei se é assim que se escreve) e como vivo num apartamento a minha cadelinha anda por onde nós andamos, não a proibimos de ir para nenhum canto da casa e também confesso que não preciso porque ela só quer estar onde nós aqui em casa estámos.

Cumprimentos a todos
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

quinta mai 15, 2003 10:22 pm

olá...
Pois a minha Rita Cocker Spaniel dorme sempre comigo ela gosta e eu também, é lógico que tenho que lavar mais vezes os edredon (não sei se é assim que se escreve) e como vivo num apartamento a minha cadelinha anda por onde nós andamos, não a proibimos de ir para nenhum canto da casa e também confesso que não preciso porque ela só quer estar onde nós aqui em casa estámos.

Cumprimentos a todos
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta mai 15, 2003 11:19 pm

nel Escreveu: O que é perigoso é essa tendência de "humanização" exceder determinados limites. Neste aspecto: o cão não quer ser uma pessoa. Prefere ser respeitado como animal que é. E às vezes as pessoas esquecem-se deste aspecto que é fulcral.
Salvo uma ou outra excepção ( algum problema de saude mais grave durante o inverno), os meus cães nunca dormem comigo. Alias, nem dormem em casa (excepção feita a cachorros em fase de socialização).
Sempre que se justifica ( doença, gravidez, partos ), regra geral, sou eu que vou dormir com eles.
Pois é meus amigos... qualquer dia ainda me pedem o divórcio por dormir fora. :lol: :lol:

Como foi mencionado pelo nel, nós e eles somos de espécies diferentes.
A "humanização" dos cães pode trazer graves problemas para ambas as partes. Os cães não são obrigados a "compreender" o modo de vida dos humanos, mas nós temos obrigação de perceber o mínimo de cão para convivermos com eles de modo saudável.
Até nem acho que o principal problema da "humanização" passe pelo dormir connosco, embora também o seja. Muitas outras atitudes Dono/Cão são deveras mais graves, fazendo jus ao rodapé. ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

sexta mai 16, 2003 8:28 pm

Os meus pequenitos^andam pela casa toda.

Temos mantas por cima de todas as camas, eles deitam-se onde lhes apetece.

E apesar de poderem grande parte das vezes preferem dormir nos dois sofás da entrada, um para cada um, cobertos com mantas deles.

Dia sim dia não todas estas mantas são mudadas, por isso não há perigo de haver "muito lixo ou porcaria".

Eles precisam de carinho alguams vezes, e se pedem não lhes vou negar.

Custa um bocado, porque sou eu, o meu marido, o Rocky que pesa 35 kg e o Bean (8 meses) e já vai nos 45kg...

Vale a pena. Eles sabem que não podem abusar, e têm consciência que o limite são os pés da cama.

Cada qual age conforme age...

Todos diferentes, mas todos com muito amor pelos cães!!!

Fiquem bem
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta mai 16, 2003 9:22 pm

No meu caso, não concordo com o facto do meu cão dormir na minha cama. Aliás, ele desde o primeiro dia, tem o seu espaço na varanda ( que é fechada) e de dia vai para o quintal, correr, brincar, etc...etc...
A questão da humanização dos cães, que o Nel referiu, passa muito por este tipo de atitudes e para mim, há que tratar um cão ( da melhor forma possível), mas tendo plena consciência disso mesmo: É um cão e não uma pessoa. Existem espaços que devemos preservar ( para o nosso bem e para o deles também).
Mas repito....esta é apenas a minha opinião! ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”