Destroçada! Novo cãozinho ou Cadelinha!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
suhhh
Membro Júnior
Registado: domingo abr 20, 2008 11:02 pm

segunda abr 28, 2008 9:00 pm

Tinha uma cadelinha Yorkshire que já estava comigo e com a minha familia ha um ano e pouco! Ontem, sem que ninguem desse conta, a Sasha desceu as escadas (algo que nunca tinha feito sozinha), saiu pelo portao da vizinha e quando a minha mae a viu no passeio chamou-a, e foi mesmo nesse momento (ela estava no passeio) que passou um caro grande e deu-lhe com a roda na cabeça. ela foi projectada para a estrada e nao tinha reacção alguma, deixando uma possa de sangue maior que ela. fui pegá-la e ainda hoje nao acredito no que aconteceu! morreu no meu colo, mas nao sofreu, pois assim que levou a pancada, ficou inconsciente de imediato, e isso alivia um pouco a dor! estamos todos completamente destroçados, pois a Sasha era a nossa bebé brincalhona, divertida, maluca, dócil, com uma forte personalidade e era também nao um simples animal, mas sim da nossa família!

com tudo isto, a minha mãe é a que está a reagir pior à situação. vai trabalhar com a cara completamente inchada de tanto chorar, anda a calmantes! ela viu a cadelinha ser atropelada e essa imagem nao lhe sai da cabeça, tal como o sentimento de culpa.

por isto, no dia da mãe, queria oferecer-lhe uma cadelinha ou um cãozinho bebé. já fui aos animais para adopção mas ainda nao recebi respostas nenhumas e tenho alguma urgência, pois era já para domingo! penso que nao viria substituir a nossa Sasha, pois é insubstituivel, mas si preencher uma espacinho no nosso coração!

o ideal era uma cria que nao crescesse muito, pois tal como a Sasha, ficaria em casa connosco, assim, um cao grande nao convém, pois tenho a consciencia de que nao temos condiçoes, pois nao temos um espaço exterior para o ter!

se me pudessem ajudar! agradecia muito mesmo!
Obrigada!
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda abr 28, 2008 9:23 pm

Então e o pastor alemão? ~Já não o tem? Desde as 16:00 já desapareceu? :roll: :roll: :wink:
Vivendo e aprendendo
suhhh
Membro Júnior

segunda abr 28, 2008 9:30 pm

Sim tenho... mas o pastor alemão está na kinta de um familiar meu! ele tem muito espaço e vou lá muitas vezes! na minha casa é k está complicado!
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

segunda abr 28, 2008 9:37 pm

Visite todos os canis! Veja em mais foruns, que normalmente têm equipas de adopções que estão sempre a dar cães pequenos :wink:
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda abr 28, 2008 9:39 pm

OK.
Nas adopções da Arca estão vários de pequeno porte. Não lhe agrada nenhum?
Vivendo e aprendendo
suhhh
Membro Júnior

segunda abr 28, 2008 9:48 pm

bem ja contactei com uma senhora aqui do forum da arca de noé que tem crias muito lindas rafeirinhas! vamos tentar entrar em consenço para arranjarmos um sitio para nos encontrarmos...

estou mais aliviada ...

Obrigada
Buddhinha
Membro Veterano
Registado: terça nov 27, 2007 11:48 am

quarta abr 30, 2008 3:23 pm

Na Focinhos e Bigodes tem la varios caes ainda bebes e jovens...
N deixe de ir ver sao mt bonitos
CES07
Membro Júnior
Registado: sexta dez 28, 2007 6:19 pm

quarta abr 30, 2008 3:45 pm

Tem a certeza que a sua mae quer outro cão? Por vezes depois de um desgosto tão grande é preciso dar temp ao tempo. Se calhar não é desejo dela ter um cão tão cedo...
Brijas
Membro
Registado: domingo set 16, 2007 4:36 pm

quarta abr 30, 2008 4:49 pm

CES07 Escreveu:Tem a certeza que a sua mae quer outro cão? Por vezes depois de um desgosto tão grande é preciso dar temp ao tempo. Se calhar não é desejo dela ter um cão tão cedo...
Ora aí é que está. Alguém próximo viveu uma situação idêntica, viu o seu cão de 4 meses ser atropelado à sua frente. E desde então teve um reacção de repulsa aos cães. Parece que criou defesas, digamos que até exageradas, para comos cães. Animais que adorava. Nunca pensar em ter mais algum e mesmo os das outras pessoas , só de passagem.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta abr 30, 2008 6:10 pm

Tive um cão na minha infância que também morreu atropelado e a minha mãe que o adorava nunca mais quiz nenhum. Dizia que nenhum outro cão poderia substituir o Lord e que nenhum poderia ocupar o lugar dele.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
jclarinos
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 8:42 pm

Pois cada um é como cada qual :wink:
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

quinta mai 01, 2008 2:46 pm

cara Suhhh, desde já lamento imenso o que aconteceu à sua cadelinha.
Talvez o melhor seria sondar a sua mãe, como quem não quer a coisa, para perceber melhor qual seria a reacção dela! na minha opinião, sem querer desacreditar a mensagem dos outros foristas, não me parece que alguém que gostasse tanto de uma cadela, teria um comportamento repulsivo em relacção a outros cães! talvez seja necessário tempo, pois a perda de um animal de estimação pode ser bastante dolorosa e nunca se trata de o substituir, como já disse.
jclarinos
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 4:26 pm

Mas o ideal era mesmo dar-lhe um cãozinho que não tenha nada a ver com um yorkshire...para ela também não olhar para o novo cão e lembrar-se sempre da outra, pois pode ser mais doloroso, e as pessoas têm muita tendência a tentar "substituir" os novos amigos..e é algo que não se deve fazer, pois dá asneira, cada animal tem a sua personalidade e caracteristicas e nenhum é igual. :wink:
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quinta mai 08, 2008 5:21 pm

Tenho cachorros 1 cãozinho e uma cadelinha cruzados de beagle com pointer para dar. São de porte pequeno médio, pretos e brancos com as orelhas grandes e muito bonitos, se estiver interessada terei todo o gosto em proporcionar-lhe essa alegria. Nasceram no dia 03 de Março de 2008

Pedro Martins 918978580

posso enviar fotos por mail
Responder

Voltar para “Cães”