Cães & Praia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

quarta abr 30, 2008 2:15 pm

Na sequência de algumas idas à praia deparo-me com um problema: que a Sasha fique presa pela trela a qualquer coisa 8) isto porque ela não pode andar solta e porque por vezes queremos fazer outras coisas que implicam que não tenhamos a trela na mão.

Gostaria de saber como vocês fazem quando levam os vossos melhores amigos à praia, mesmo em termos de brincadeiras :)
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

quarta abr 30, 2008 2:47 pm

Eu não customo levar o meu á praia, porque muitas vezes mesmo quando os cães estão de trela e não icomodam ninguem as pessoas é que tentam icomoda-los com a conversa do custume "não é lugar para trazer um cão", tens k estar preparada para estas idiotices e tem cuidado porque muitas vezes as pessoas é k vão provocar o cão. Antes de o levares vê qual é o melhor local da praia para andares com ele.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta abr 30, 2008 3:05 pm

Na maior parte das praias durante a época balnear é proíbida a entrada de cães, além do que também não é muito aconselhável manter o cão na praia durante as horas de calor.
Nas férias de verão frequento uma praia que tem 3 entradas, sendo que a que está numa das pontas não tem o sinal de proibição. Assim ao fim do dia, quando já não há pessoas na praia, vou passear o Fluffy mas sempre de trela, até porque há outros donos que fazem o mesmo e não convém estarem soltos. Deste modo, pela fresca, escava e corre à vontade (claro, comigo a correr atrás também) :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
CES07
Membro Júnior
Registado: sexta dez 28, 2007 6:19 pm

quarta abr 30, 2008 3:49 pm

Neste momento náo tenho nenhum cão, mas vou ter um (prá semana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!yupiiiiiiiiiiiiiii) mas quando tinha nunca o levava para a praia na época balnear, simplesmente porque é proibido.
Fora da época balnear so a levava de manhá para passear solta e correr á vontade. :wink:
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quarta abr 30, 2008 7:26 pm

Além do que referiram de cuidados com insolações durante a época balnear é proibido levar cães para a praia. concomitantemente é proibido animais em público sem trela. Sugeria que levasse somentge para praias desertas....
pedrojga
Membro
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês

quarta abr 30, 2008 8:22 pm

Eu costumo levar os meus dois cães para a praia. No inverno a passear depois do almoço e no verão a partir das 16h e em praias não vigiadas.

Aconselho a ter o cão preso para não incomodar ninguém e apanhar qualquer presente que ele deixe (irrita-me quem não faz isto pois para além de ser uma falta de respeito por quem frequenta a praia dá muito má imagem das pessoas que têm cães).

Para os prender comprei umas estacas para enterrar na areia e meto junto ao chapéu de sol deles.

Quanto a brincadeiras tudo o que seja correr e brincar com uma bola para eles é muito bom.

Não se esqueça que os cães podem sofrer muito com o calor e que uma exposição demorada ao sol não é aconselhada. Água fresca e uma sombra são essenciais.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta abr 30, 2008 8:23 pm

Os meus cães só vao á praia fora da época balnear, ou se for durante esta é certo que só vão ao fim do dia, quando a praia já está deserta!

é péssimo para os animais estarem na praia nas horas de maior calor, mesmo que seja debaixo do chapéu como já me responderam uma vez :roll:

além disso, se estou na praia tb gosto de estar descansada sem ter que vir o tipico portuga com o cãozito á solta a fazer xixi para cima das pessoas e a distribuir carradas de areia se lhe apetecer fazer um buraco na areia.

logo, se eu penso assim tb tenho que respeitar aquilo que as outras pessoas pensam. se quero ser respeitada tb tenho que respeitar, logo os cães ficam em casa e quem vai á praia apanhar escaldões sou eu :P

a minha cãozoada gosta da praia quando tá mais fresquito, e eu gosto de lhes fazer a vontade neste ponto!
BlackWolf
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 12:34 pm

quarta abr 30, 2008 10:22 pm

Viva,

O meu rafeiro Harley adora praia e adora pessoas mas nem todas as pessoas o adoram a ele.
Devido a isso e a às proibições de grande maioria das praias, levo-o comigo sempre que posso para praias semi-desertas.

Vai sempre de trela e para o prender, uso um "saca-rolhas" gigante (é mesmo esse o formato) que se enterra bem fundo na areia e consegue aguentar um 1º arranque do "rapaz" que tem quase 40 kilos...
Ao 2º puxão já não garanto nada... geralmente ou me mexo depressa ou vou a correr atrás dele...
Este espigão pode ser comprado em lojas de animais e permite que vocês estejam mais à vontade sem trela na mão.

Essencial :
- evitar dias ou horas de muito calor
- ter chapeú de sol (eles alternam entre o solinho bem bom e o fresco...)
- muitos sacos para os "cócos", que eles arranjam sempre muitos para fazer...
- muita água
- muitos banhos de mar
- brinquedos, se possível
- alguns biscoitos para recompensa

Se houver "corpo" para isso, comprem-lhe uma mochila e ela leva as suas coisinhas sem esforço e com um ar todo importante...

(ainda não sei como colocar fotos aqui, mas no petsite do Harley há uma foto dele com a sua mochila a caminho da praia)

Divirtam-se!!!
BlackWolf
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

quinta mai 01, 2008 2:37 pm

Boas, o melhor mesmo é levar os cães fora da época balnear (porque na época balnear é proibido!); com trela, mesmo que o solte um pouco; numa praia grande, em que as saídas não sejam directas, de fácil controlo;não os deixar correr muito na areia (especialmente no caso dos labradores, porque o solo é irregular!); convém sempre quando o cão vier da praia dar-lhe um banho, para a areia sair do pelo. São vários os conselhos e só mesmo depois da experiência é que pode perceber os que adaptam-se melhor ao seu cão! :D
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta mai 01, 2008 3:06 pm

cumprindo a lei:

Imagem

ou

Imagem

numa praia proibida a cães apenas na época balnear. estas fotos são de Abril '08
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
potra
Registado: sábado abr 26, 2008 1:17 am

quinta mai 01, 2008 5:21 pm

Olha eu nunca levei o meu a praia mas gostaria :P

Mas acho que ele(meu cachorro) ia gosta quase toda foto que vejo tem um cão esta na praia.

Então acho que meu cão iria gosta!!!!!!!!!
ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

quinta mai 01, 2008 6:17 pm

Eu só levo os meus cães - 2 yorkshires - à praia fora da época balnear. Eles adoram mesmo. Mas no verão o calor é cruel...
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quinta mai 01, 2008 9:44 pm

A proibiçao dos caes na praia foi a primeira vitoria do lobby cinofobico deste pais.
O meu ia o dia todo e adorava sempre sombra agua fresca e ia ao banho quando queria voltava para a toalha(por norma a minha) e nao chateava ninguem.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta mai 01, 2008 9:53 pm

Pointerman Escreveu:A proibiçao dos caes na praia foi a primeira vitoria do lobby cinofobico deste pais.
O meu ia o dia todo e adorava sempre sombra agua fresca e ia ao banho quando queria voltava para a toalha(por norma a minha) e nao chateava ninguem.
O seu cão não chateava ninguem, mas infelizmente ha os cães que chateiam.
Ha os cães cujo dono os levam á rua soltos, e eles vem-se a sacudir pelo caminho para cima das pessoas que estao deitadas na toalha, ha os que fazem buracos na areia e atiram areia pa cima das pessoas, ha os que fazem xixi e coco na areia e o dono não apanha...

Sabe, a liberdade dos outros começa quando acaba a nossa.

Os meus vão para a praia, quando esta está deserta.
Sim porque não gosto de incomodar nem ser incomodada.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quinta mai 01, 2008 10:21 pm

Grande verdade,tambem ha os que vao a praia com os radios aos berros incomodando os outros,os que jogam a bola dando boladas em quem esta sossegadamente a apanhar sol,os que enterram as fraldas com o recheio do produto final dos bebes,os que se poem a fazer razantes com os papagaios aos outros enfim ha uma serie de gente defacto e pena e que por uns tenham sempre que pagar os que nao teem culpa nenhuma.

Eu tambem nao gosto de ser incomodado por isso nao incomodo os outros apesar de eles nao fazerem o mesmo em muitos casos.
Responder

Voltar para “Cães”