[Dúvida] Educação de Cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AkumaOwn
Registado: quarta abr 30, 2008 5:10 pm

quarta abr 30, 2008 5:30 pm

Bem é o seguinte eu não tenho muita experiência com cães, mas à mais ou menos 1 ano encontrei uma cadela Husky Siberiano abandonada num supermercado aqui na cidade e então resolvi leva-la para minha casa e logo decidia se ficava com ela ou então dá-la a alguém. Mas como não consegui desfazer-me dela :D fiquei com ela.

Fotos:
Imagem
Imagem
Imagem

Agora o problema é o seguinte, ao principio eu tinha a à solta no Jardim atrás da casa que não dava para ela fugir ou ir para a parte da frente da casa. À cerca de algum tempo ela começou a fugir de casa e já é a segunda vez que mata galinhas ao meu vizinho. O problema não é ela fugir é ela não me obedecer quando está lá fora :S se eu a chamar para vir para casa ou a tentar ir buscar ela não deixa e começa a fugir, não sei o que hei-de fazer para que ela me comece a obedecer. Uma vez lá a consegui agarrar e "gritei" com ela para não voltar a fazer aquilo, após isso fui prende-la e deixei-a lá para ela perceber que me tinha chateado com ela, mas ainda agora fugiu outra vez e sempre que tento ir busca-la começa a fugir :S. Alguém sabe o que devo fazer para a ensinar a obedecer-me ou não fugir?

Desde já obrigado por terem lido isto tudo :D
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta abr 30, 2008 6:05 pm

Talvez fosse bom considerar umas aulas de obediência. Como já tem mais de um ano será difícil ensiná-la sem ajuda de um profissional.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta abr 30, 2008 7:40 pm

Estamos a falar de um Husky......
AkumaOwn

quarta abr 30, 2008 8:43 pm

PauloC1 Escreveu:Estamos a falar de um Husky......
são mais difíceis de ensinar?
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta abr 30, 2008 8:52 pm

se pesquisar, ate aki na arca, vai b«ver que estes caes sao um pouquinho teimosos! E como o cao ja nao é nenhum bebe, acho melhor recorrer a um profissional! :D

E Boa Sorte, ela é mt linda!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta abr 30, 2008 8:55 pm

AkumaOwn Escreveu:
PauloC1 Escreveu:Estamos a falar de um Husky......
são mais difíceis de ensinar?
São é teimosos como mulas :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
AkumaOwn

quarta abr 30, 2008 9:02 pm

Estava a tentar não precisar de ir a um profissional xD
Será que se eu começar a ir frequentemente dar uma volta com ela de trela e quando começar a fugir demasiado de ao pé de mim puxar a trela e as vezes chama-lá dá efeito?

Obrigado Teffie :D é pena que pessoas abandonem animais como este :(
Tenho um outro cão rafeiro que era abandonado tb :( e quando o encontrei estava cheio de carraças, de cede e de fome acho que mais uns dias secalhar morria :(
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quarta abr 30, 2008 9:33 pm

Que cadela mai LINDA!

Abraços e boa sorte
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quarta abr 30, 2008 9:35 pm

E uma rede alta ?
Ruga2007
Membro Júnior
Registado: sexta fev 01, 2008 6:03 am

quarta abr 30, 2008 10:29 pm

Eu vou deixar aqui a minha opiniao, baseado nos conhecimentos q adquiri com os caes q tenho tido ao longo da vida, ou seja e apenas a minha opiniao nao digo q esteja certa, uma coisa q vc nao deve fazer e castigar a cadela quando a apanhou apos ela ter fugido, pois ela ira associar o castigo ao facto de se ter deixado apanhar e nao ao facto de ter fugido, ou seja assim q a cadela se deixar apanhar deve-a prender com a trela sem grandes alaridos e alias felicita-la por ter vindo ter consigo, outra coisa q se deve fazer e nao correr atras do cao deve se ficar imovel a espera q ela venha ter consigo e chamar, caso ela nao venha deve virar-lhe as costas e avançar em direcçao a sua casa, pois ela ira segui-la, pois estamos a falar de um husky, mas nao nos podemos esquecer q e uma femea e ou seja e muito mais a facil educar q um cao pois o cao se sentir alguma cadela com o cio nas proximidades torna-se muito mais dificil faze-lo regressar a casa!
Mais uma vez aqui repito q e apenas a minha opiniao e nao tenho nenhum tipo de formaçao na area de educaçao dos caes, mas sempre tive caes desde q me lembro e de varias raças, e tenho usado este sistema e tem resultado!
AkumaOwn

quarta abr 30, 2008 10:43 pm

Obrigado Ruga2007 :D
E como é que eu posso começar a ensina-la a vir ter comigo é que se ela estiver dentro do jardim atrás da casa eu chamo-a e ela vem ter comigo. Até acho que quem a abandonou lhe ensinou qualquer coisa porque eu digo-lhe para me dar a pata e ela dá.

Será que se eu começar a ir frequentemente dar uma volta com ela de trela e quando começar a fugir demasiado de ao pé de mim puxar a trela e as vezes chama-lá dá efeito?

CasadAnaval ela só tem duas saídas possíveis que é um portão do género desta foto:

Imagem

E um portão que há a subir uma escadas, ela costuma sair por esse das escadas, mas já estou a tratar de remodelar esse portão :P
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

quarta abr 30, 2008 10:49 pm

ola 1 quero felecita-lo por ter acolhido 1 cao abandonado. Em relaçao ao seu problema, visto ter dito que nao percebe de caes, aconcelho a investigar se na sua area de residencia izeste alguma escola de treino que o dono esta com o cao e 1 instrutor e que ensina o dono, como se deve educar o animal: essas escolas tem 1 nome especifico, mas nao me recordo. espero que o tenha ajudado. boa sorte :wink:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
CasadAnaval
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 10:50 pm

flamingos Escreveu:ola 1 quero felecita-lo por ter acolhido 1 cao abandonado. Em relaçao ao seu problema, visto ter dito que nao percebe de caes, aconcelho a investigar se na sua area de residencia izeste alguma escola de treino que o dono esta com o cao e 1 instrutor e que ensina o dono, como se deve educar o animal: essas escolas tem 1 nome especifico, mas nao me recordo. espero que o tenha ajudado. boa sorte :wink:
Escola de treino canino
Ruga2007
Membro Júnior
Registado: sexta fev 01, 2008 6:03 am

quarta abr 30, 2008 11:09 pm

Sim tera q tratar rapidamente de descobrir por onde a cadela foge e resolver isso colocando uma rede ou outro tipo de vedaçao q impeça a fuga da cadela, o melhor treino para um cao e feito atraves da brincadeira ou seja faça brincadeiras com ela q incentivem a vossa relaçao entre dono e cao, onde a faça sentir-se recompensada por lhe obedecer, ou seja atravez de comandos simples como sentar e deitar, recompense-a no inicio com biscoitos ou outra coisa qualquer q ela goste, cada vez q ela cumprir as suas ordens!
Eu nao vi ha quanto tempo tem a cadela em seu poder, mas se ainda for ha pouco tempo tera q lhe ganhar a confiança, e a forma de ter o respeito do animal sera atravez de muita paciencia e acima de tudo demonstrar-lhe a sua amizade, mas sem nunca deixar de ser firme!
E vc levar a cadela a passear sera uma boa ajuda pois todos os caes gostam de explorar e assim ela o ira fazer consigo no comando atravez da trela, mas tera q resolver o problema q tem no quintal pois se a cadela consegue fugir vc tem q evitar isso pois na sua ausencia a cadela podera ate criar situaçoes q o podem meter em despesas e ate mesmo em risco a integridade da sua cadela!
CasadAnaval
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 11:13 pm

Mais uma vez...estamos a falar de um Husky...saibam o comportamento deles antes de dar sugestões.eu ia mais para uma rede... :lol: :wink:
Responder

Voltar para “Cães”