Boas,
Eu tenho um bulldog francês com 6 meses que é um amor de cão, está connosco desde os 4 meses e pouca coisa me estragou em casa e quando está sozinho passa o tempo a dormir na caminha dele, acontece que conseguimos ensiná-lo a fazer o xixi e o cócó na rua, desde que se cumpra os horarios habituais e quando nao acontece ele faz sempre em cima do jornal que deixamos sempre no local habitual caso ele não aguente até ir à rua,mas o facto é que ele já raramente suja o jornal, também já senta à nossa ordem, vem connosco quando o chamamos e, quando passeamos c ele na rua ele já vai solto e é sempre muito obdiente, o único problema nele é quando vai ao quintal da minha casa,passa o tempo a apanhar porcaria do chão, desde bocados de madeira a pedras e quando lhe dizemos "não" ele põe a porcaria na boca e começa a correr, se vamos atrás dele ele continua a correr e nota-se que nos está a desafiar, nós mantemo-nos sempre firmes com ele nessas situações, ralhamos e temos de lhe dar umas palmadas (isto é, ao fim de uma meia hora a correr atrás dele porque nao se deixa apanhar facilmente), já tentamos até ralar c ele calmamente mas sem bater, e desde que veio para cá q é assim, não aprende de maneira nenhuma e sempre que vai ao quintal faz xixi e cócó e depois vê-se que começa a apanhar paus e pedras e folhas e sei mais o quê de propósito e fica à espera que lhe digamos que não para começar a correria toda!
Já não sei que mais hei-de fazer até porque me custa imenso ter de lhe bater todos os dias e pô-lo de castigo, eu sei que os bullgogs franceses são cães muito teimosos e dificeis de educar mas as outras coisas foram tão mais fáceis e neste assunto ele nem sequer melhora, continua na mesma ao fim de dois meses e está sempre a ser castigado e repreendido.
Bulldog Francês
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
O facto de voçê correr atras dele sempre que pega em algum lixo só está a pactuar com a brincadeira que ele quer iniciar..
Neste momento o seu cão sabe que se pegar em alguma coisa do chão voçê vai "brincar" com ele numa especie de "pegadinha" que os cães usam como brincadeira.
A meu ver, a melhor forma de corrigir isso será mesmo ignora-lo sempre que ele pegar em alguma coisa e se isso for no seu quintal até o ideal seria ir-se "embora" sempre que fizesse isso. O cão ao ver que voçê abandona o sitio sempre que pega no lixo irá perceber que não é assim que ganhará a sua atenção...
Pedro
Neste momento o seu cão sabe que se pegar em alguma coisa do chão voçê vai "brincar" com ele numa especie de "pegadinha" que os cães usam como brincadeira.
A meu ver, a melhor forma de corrigir isso será mesmo ignora-lo sempre que ele pegar em alguma coisa e se isso for no seu quintal até o ideal seria ir-se "embora" sempre que fizesse isso. O cão ao ver que voçê abandona o sitio sempre que pega no lixo irá perceber que não é assim que ganhará a sua atenção...
Pedro
acho que isso já é defeito de fábrica
eu tenho um bulldog françes com 2 aninhos e ele também faz isso, mas enfim, o que podemos fazer? só que o jonito já percebeu que não o deve fazer e se o chamar à atenção mais do que uma vez, ele percebe, só que de vez em quando, lá volta ele e aí voltamos a chamar a atenção...é a "nossa rotina"
.

eu tenho um bulldog françes com 2 aninhos e ele também faz isso, mas enfim, o que podemos fazer? só que o jonito já percebeu que não o deve fazer e se o chamar à atenção mais do que uma vez, ele percebe, só que de vez em quando, lá volta ele e aí voltamos a chamar a atenção...é a "nossa rotina"

ola eu tenho uma bulldog francesa k se xama daysi ke todos devem de a conhecer ja e eu gostava k alguem me podesse dizer o ke eu heide fazer para lhe passar as alergias parvas ke ela tem kuase sempre ela vai a rua come de tudo ..e folhas ..e restos dos caixotes do lixo kuando estou destraido bem e de tudo sao caes muito dificeis ..e por isso ke estoui a pedir ajuda a alguem ke me deia algumas dicas 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
E porque não colocar as questões no fórum da raça?
Está aqui o link:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=159

Está aqui o link:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=159
<p>Cumprimentos, </p>