Questionário sobre relação Homem/cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

segunda mai 05, 2008 11:15 pm

miner Escreveu:-Tem cães?
Sim
-Porquê?
Porque adoro caes, sao uma companhia, amigos, fieis.
-Acha que os cães podem ser bons quebra-gelos para quem tem dificuldade em fazer novos amigos?
Sim e Nao, depende do ponto de vista, da situaçao e da pessoa tb

-Para si, o que é que o seu cão significa? O que transmite?
O meu cao significa tudo, faz parte da minha vida, da minha casa e da minha familia, transmite-me confiança segurança e companherismo

-O que é ter um cão?
é ter responsabilida e sentimentos
-Já alguma vez o seu cão o ajudou em algum sentido?
Ajuda-me todos os dias, ajuda-me a sorrir, porque é das coisas que mais adoro e é unico
-Conte uma história de amizade com o seu cão.
A historia é simples foi o realizar de um sonho que tinha que era ter o meu cao, ter o meu amigo, ele ta sempre cmg sabe qd tou triste e vem sempre dar-me um mimo, como tb sei qd ta triste e doente pk vem pedir mimos e apoio aos donos.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
SusaButerfly
Membro Júnior
Registado: domingo abr 20, 2008 4:56 pm

terça mai 06, 2008 9:20 am

- Sim
- Porque são o melhor que há no mundo e não imagino a minha vida sem estes amigos de quatro patas
- Sim, mas depende da pessoa. O cães fazem milagres mas deste género nem sempre
- Os meus cães são o meu porto de abrigo, para mim significam amor, amizade, companhia, responsabilidade, carinho.
- Ter um cão é ter o privilégio de receber a amizade/amor de um ser que nos quer acima de tudo. É também responsabilidade pois se os acolhemos na nossa vida devemos dar-lhes tudo o que merecem
- Graças a uma cadela que recebi aos 15 anos consegui superar um inicio de anorexia
- Moro no campo e sempre tive a mania de sair de casa para as terras com os cães. quando tinha 4 anos perdi-me e o meu cão -na altura era o bobi - ficou sempre comigo. mais tarde foi graças aos seus latidos que os meus pais me encontraram
MargaridaL
Membro
Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm

terça mai 06, 2008 9:47 am

- Tenho um cão, o Esteves Maravilha de Camões.
- Porque tenho dois filhos e queria que eles crescessem com um Amigo.
- Sem dúvida que É um quebra-gelos, é impressionante a quantidade de pessoas que já conhecemos por causa do Esteves.
- Um cão é um Amigo incondicional e transmite Amor, Amizade e muita Alegria.
- Ter um cão é um cabo dos trabalhos, mas é sempre compensado por parte dele ( cão )
- O Esteves ajuda-me a tomar conta dos meus filhos, está sempre alerta.
- O Esteves é completamente estouvado, quando me vê, mesmo passado 5 minutos, salta que nem um alucinado. Mas desde que engravidei festeja a minha chegada, sem saltos nem empurrões !!
maxigor
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 3:08 pm

terça mai 06, 2008 10:03 am

Tenho estado com gripe, e ontem quando cheguei a casa e me fui deitar, a minha cadela não saiu de baixo da cama enquanto não me levantei... há lá maior prova de amor?
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça mai 06, 2008 10:30 am

-Tem cães?
Neste momento tenho dois adoptados.

-Porquê?
Simplesmente porque a minha vida sem animais... não faz sentido!

-Acha que os cães podem ser bons quebra-gelos para quem tem]
dificuldade em fazer novos amigos?

Nunca foi essa a minha preocupação. O facto de gostar de cães é para mim motivo mais que suficiente para partilhar com eles a minha vida.

São amigos! E como todos os bons amigos estão presentes nos bons e maus momentos..

-O que é ter um cão?
É um previlégio!

Todos os dias...

-Conte uma história de amizade com o seu cão.[/quote]
Todos os dias eles nos dão prova da sua grande amizade, em pequenas coisas que nos deixam enternecidas.
A forma como me olham, ou encostam a cabeça à minha já é mais que suficiente.. :wink:

Sou uma amante da natureza e dos animais em geral, mas realmente os cães têm um papel muito importante na minha vida.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
hdamaso
Membro Veterano
Registado: terça jan 15, 2008 5:57 pm

terça fev 24, 2009 6:09 pm

-Tem cães?
Sim, uma cadela.
-Porquê?
Acho que os cães/cadelas têm uma grande relação de carinho para com o Homem, e que são uma grande companhia "anti-depressiva".
-Acha que os cães podem ser bons quebra-gelos para quem tem dificuldade em fazer novos amigos?
Sempre são uma companhia.
Alegria lá em casa.
-O que é ter um cão?
É ter um companheiro que nos "anima" nos maus momentos.
Quando tive uma depressão.
A amêndoa tendo sido adoptada à muito pouco tempo, não foi essa a preocupação dela. Deu-nos sorrisos e esteve logo à vontade connosco.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça fev 24, 2009 9:34 pm

hdamaso Escreveu:-Tem cães?
Sim, uma cadela.
-Porquê?
Acho que os cães/cadelas têm uma grande relação de carinho para com o Homem, e que são uma grande companhia "anti-depressiva".
Sempre são uma companhia.
Alegria lá em casa.
-O que é ter um cão?
É ter um companheiro que nos "anima" nos maus momentos.
Quando tive uma depressão.
A amêndoa tendo sido adoptada à muito pouco tempo, não foi essa a preocupação dela. Deu-nos sorrisos e esteve logo à vontade connosco.
Acho que estas respostas já não vão a tempo de sair na revista da escola da miuda, pá ;)
Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

quarta fev 25, 2009 12:43 pm

-Tem cães?
Sim, uma a Sasha

-Porquê?
Porque achei que seria uma boa companheira e me fazria sair mais de casa e praticar exercicio, mas sobretudo pela companhia

Sim claro, mas a minha quer comer a lambidelas as pessoas o que não ajuda muito LOL

A minha Sasha siginifca um companheirismo sem limites... é uma alegria.. estou sempre mortinha por chegar a casa :) Ela trasnmite amor, alegria, carinho

-O que é ter um cão?
Ter um cão é ter responsabilidades, aprender a compreender outras pessoas (pessoas com filhos p.ex eu n tenho e não compreendia porque os pais abdicavam de certas coisas pelos filhos .. agora entendo tudo :D); é sentir imensas saudaes ainda que so estejamos fora 24h, é ter sempre um ser à nossa espera que depende de nós e que está ali para nós

Ajuda cada dia :) a sair de casa, a sorrir, a brincar a aprender a educar. o pior é que comparado a alguns seres humanos preferia ficar sozinha com ela LOL

São tantas.. todos os dias acontece algo... estaria aqui a teclar um dia inteiro
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quarta fev 25, 2009 2:50 pm

miner Escreveu:-Tem cães?...só 1

-Porquê?..só 1 porque nao me deixam ter mais:( e este porque estava demasiado deprimida pa ter vontade do que quer que fosse..incluido ir para casa depois do trabalho...

-Acha que os cães podem ser bons quebra-gelos para quem tem dificuldade em fazer novos amigos?..sim...toda a gente que adora caes vem ter connosco e fala que tambem tem um e bla bla bla

-Para si, o que é que o seu cão significa? O que transmite? o fim da minha depressao e a alegria todos os dias quando acordo com ele a dar grandes lambidelas na cara e quando chego a casa e la vem akela bola preta com o cu a abanar todo que quase se desmonta:)

-O que é ter um cão? deve ser como ter crianças..o melhor do mundo para quem nao as tem:)

-Já alguma vez o seu cão o ajudou em algum sentido? em todos menos no poupar dinheiro:)

-Conte uma história de amizade com o seu cão.hmmm so esta ha 4 meses connosco mas sabe smpre quando estou triste..nao me larga e passa o tempo todo cmg em vez de nos dias normais estar a apanhar banhos de sol, atras dos gatos ou do proprio rabo:)
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 25, 2009 7:53 pm

-Tem cães?
Sim, 1 meu, 1 da minha mãe e 1 da minha irmã (mas sou eu que os aturo a todos :wink: )

-Porquê?
Porque não há amigo mais leal que um menino que quatro patas

Sim, infelizmente só aprendi isso há pouco tempo.

É a minha personalidade (o bom e o mau). Sou eu em quatro patas, focinho comprido e cheia de pêlo!!! :lol:

-O que é ter um cão?
É a melhor coisa que pode haver, pena eles não falarem...
Ensinam-nos a ter responsabilidade, a ter saudades quando estamos longe... É como se fosse um membro da família que nos seja muito chegado.

Sempre que eu tenho um dia mau no trabalho e não que "cascar" na família, sei que ele me vai fazer rir, seja porque virou a caminha dele e ficou coberto por ela, seja oprque começou a correr no quintal para que eu o apanhasse e lhe fizesse cócegas (ele tem cócegas debaixo dos braços)...

No Verão passado, meu marido foi internado de urgência com apendicite e nessa noite não fui a casa (fiquei no hospital à espera que ele fosse operado). De manhã, fui trabalhar e só apareci em casa à noitinha, ainda sozinha. Quando ele me viu sair do carro sozinha, veio ter comigo, eu sentei-me no chão (ainda a chorar) e ele sentou-se no meu colo, a gemer baixinho, como que a chorar, também. Ficámos assim pelo menos uma meia hora. Acalmou-me e entendeu-me como ninguém naqueles dois dias tinha feito.

Por isso, sim o Kiko é o meu melhor amigo (peço desculpa ao meu marido: "Querido, desculpa, mas vens em 2.º lugar" :oops: ).
anusca46
Membro
Registado: sábado out 06, 2007 8:02 pm
Localização: 2 gatas siamesas (Princesa e Duquesa); 1 cão SRD (King)

quarta fev 25, 2009 8:34 pm

Tenho um cão adoptado. :D Comecei a nutrir uma grande simpatia por ele. :oops: :wink: Não pude ficar indiferente aos seus modos ternurentos e ao seu olhar muito meiguinho a pedir carinho e sobretudo um lar. :wink: Um cão significa amizade, carinho, responsabilidade, companhia e saudade quando se encontram ausentes... :) :D :P
O meu cão ajuda-me em todos os sentidos!... :wink:
A maior história de amizade travada com o meu cão? Quando cheguei a casa e ele, ao ver a porta da garagem aberta, entrou e já não quis sair mais.

Costumo dizer: "Não fui eu que o adoptei, foi ele que me adoptou a mim!" :D :D
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta fev 25, 2009 9:39 pm

Colocada: 04 Mai 2008 19:56 Assunto: Questionário sobre relação Homem/cão
:lol:
joaojotta
Membro
Registado: domingo nov 16, 2008 9:49 pm

quinta fev 26, 2009 6:13 pm

-Tem cães?
Sim, o Java.

-Porquê?
Adoro cães!

Sim mas não sei como. A passear na rua? Quem tem dificuldades em fazer amigos tem lata para meter conversa com qualquer um só por causa do cão?

O meu é o meu amigo. Vai comigo para tanto sítio quanto posso (prefiro deixá-lo em casa que fechado no carro) e faz parte da família.

-O que é ter um cão?
Ter um cão pode ser uma responsabilidade mas é, a cima de tudo, uma enorme felicidade. É um amigo que temos, para as horas boas e para as horas más. Como diz o outro, "give him love and he'll give you his heart" e o meu Java é isso mesmo.

Bem, o Java veio cá para casa num momento em que eu estava a atravessar uma depressão. A responsabilidade de cuidar dele desde pequeno e a alegria de o ver crescer julgo que me ajudaram bastante.

Bem, histórias de amizada ainda não tenho nada de especial para contar até porque o Java só tem 4 meses mas posso dizer que, numa noite, o Java ficou em casa da minha sogra e sentimos muito a falta dele, como se tivesse ficado fora uma semana...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado fev 28, 2009 8:06 pm

Claro que o que se escreve aqui não vai servir para a revista...so what ?
Houve aqui histórias de amor muito bonitas.

Por isso também vou contar uma que um senhor que costuma ir passear o cão ao estádio nacional me contou.

O cão é grande, tipo pastor belga mas maior, de pêlo preto médio.
É claro que quando o vi avançar na direcção da minha cadela, temi o pior.
Mas deram-se logo bem - dois cães pacíficos e brincalhões - acompanhados de perto pelos donos.
Comecei a falar com o dono dele, um senhor de uns sessenta anos para mais que me disse que não há amor como o de um cão.
Contou, então, que tinha tido um AVC poucos meses antes e que tinha sido internado durante alguns dias no hospital em estado grave.

Durante o seu internamento o cão deixou de comer.
Nem a esposa, nem o filho conseguiram que o cão comesse, embora a tentassem dar-lhe comida â mão e fizessem comida 'apetitosa' - tipo arroz com frango...
Quando voltou para casa o cão tinha perdido o pêlo e estava pele e osso.

"Conheçe alguém, mesma próxima, que deixe de comer se alguma coisa lhe acontecer ?"- disse ele - "não há amor como o de um cão".
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

sábado fev 28, 2009 8:09 pm

Se alguma coisa lhe acontecer convém que essa pessoa próxima coma para poder cuidar de si! :P
Responder

Voltar para “Cães”