leishmaniose!!!!!!!!duvidas!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
manugui
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:12 pm
goofy estaras sempre presente!

domingo mai 04, 2008 3:09 pm

tenho uma boxer com 2meses e meio tem feito as vacinas no vet, agora so vai no final do mes.mas como tenho lido tanto sobre a doença ando um pouco "paranoica" ou talvez nao........mas agora parece-me que as unhas estao muito grandes...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo mai 04, 2008 6:52 pm

manugui Escreveu:tenho uma boxer com 2meses e meio tem feito as vacinas no vet, agora so vai no final do mes.mas como tenho lido tanto sobre a doença ando um pouco "paranoica" ou talvez nao........mas agora parece-me que as unhas estao muito grandes...
So o vet pode dizer se as unhas estão ou não muitos grandes e se realmente o cachorro esta contaminado com a doença
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

domingo mai 04, 2008 7:16 pm

O que me explicaram é que á zonas mais propicias, pois vem de um mosquito que gosta de águas paradas, e é mais propicio ao final da tarde a partir de Março a Setembro, mas nos cachorros tem que se ter cuidado tb com as outras doenças porque com 2 meses ainda não tem o plano de vacinação completa, consulte o vet o meu só o deixei andar na rua a partir dos 6 meses.
E com 2 meses penso que não pode por nenhuma protecção.
Á a coleira scalibur penso que é das melhores do mercado. no meu caso optei por pipetas pulvex, porque custuma vir brincar com o meu outro cachorro e é toxico se o cachorro morder a coleira, mas acabei por comprar uma coleira taberdog(para carraças) para complementar(tem é k estar escondida debaixo da coleira normal).
Pergunte ao vet ele pode aconselhar o que achar melhor.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo mai 04, 2008 7:30 pm

SandraNunes Escreveu:O que me explicaram é que á zonas mais propicias, pois vem de um mosquito que gosta de águas paradas, e é mais propicio ao final da tarde a partir de Março a Setembro, mas nos cachorros tem que se ter cuidado tb com as outras doenças porque com 2 meses ainda não tem o plano de vacinação completa, consulte o vet o meu só o deixei andar na rua a partir dos 6 meses.
E com 2 meses penso que não pode por nenhuma protecção.
Á a coleira scalibur penso que é das melhores do mercado. no meu caso optei por pipetas pulvex, porque custuma vir brincar com o meu outro cachorro e é toxico se o cachorro morder a coleira, mas acabei por comprar uma coleira taberdog(para carraças) para complementar(tem é k estar escondida debaixo da coleira normal).
Pergunte ao vet ele pode aconselhar o que achar melhor.
ao contrário do mosquito responsável pela Dengue ou o mosquito que transmite a dirofilariose (dirofilaria immitis), que habitam realmente em águas paradas, a mosca flebotomo encontra se em detritos organicos, como por exemplo estrume de gado ou dejectos de canis.

no veterinário pode pedir para fazer um despiste á leishmaniose e á dirofilariose, bem como informar se dos meios que tem á sua disposição, tendo em vista proteger o seu cachorro deste tipo de doenças!
manugui
Membro

domingo mai 04, 2008 11:22 pm

ela foi ao vet no dia 28 de abril,e eu falei sobre a doença para me informar sobre a mesma,nessa altura a vet meteu-lhe uma pipeta e ela nao sai de casa ate a vet dizer que pode.mas mesmo assim ando preocupada..........agora tem consulta dia 26 de maio,nao sei se devo ir antes ou espero por esse dia?
catlf
Membro Júnior
Registado: terça fev 19, 2008 5:36 pm

segunda mai 05, 2008 12:47 pm

Bom dia!

Em Portugal ainda não há nenhuma vacina que proteja contra a leishmaniose. As vacinas são muito importantes por protejerem de imensas doenças (parvovirose, esgana, tosse do canil, leptospirose, hepatite canina, raiva, coronavirus, etc), mas a protecção contra a mordedura do mosquito que transmite a leishmaniose é feita colocando periodicamente pipetas (mensalmente) ou coleiras (semestralmente) que actuem como repelente de mosquitos. Assim o maior cuidado que se pode ter é quando for comprar um desparasitante externo para o seu cão pedir sempre um que tenha esse efeito repelente. Depois, se viver numa área de risco também pode ter outras atitudes preventivas, como evitar passear o cão ao final da tarde, que é uma das alturas de maior actividade do mosquito que transmite a leishmaniose. Mas, sem dúvida a melhor prevenção é nunca esquecer a desparasitação externa apropriada.

catlf
Guardiang3l
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am

segunda mai 05, 2008 5:20 pm

catlf Escreveu:Assim o maior cuidado que se pode ter é quando for comprar um desparasitante externo para o seu cão pedir sempre um que tenha esse efeito repelente. Depois, se viver numa área de risco também pode ter outras atitudes preventivas, como evitar passear o cão ao final da tarde, que é uma das alturas de maior actividade do mosquito que transmite a leishmaniose. Mas, sem dúvida a melhor prevenção é nunca esquecer a desparasitação externa apropriada.
Melhor não diria. :wink:

Sem dúvida que não há como ler as bulas de cada desparasitante externo e ver se conferem protecção ou não. Pulvex e Advantix (pipetas) e Scalibor (coleira) são algumas das que conferem protecção.

De qualquer das formas, nada é 100% eficaz.
manugui
Membro

terça mai 06, 2008 1:38 pm

fui ao vet hoje porque ela nao estava a comer grande coisa,e ele disse-me parar tira a cabeça que a cadela etm alguma coisa,e muito saudavel,agora so emos que ir ver se ela comeu alguma coisa que nao devia :oops:
Responder

Voltar para “Cães”