Agressividade "infantil"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IsaDuarte
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 12:14 pm

sexta mai 09, 2008 5:01 pm

Boa tarde.
O meu "dilem" é o seguinte.
Tenho uma cadela com 3 meses que é muito brincalhona. Mas ultimamente ela anda um pouco agressiva. Quando faz asneira da grossa ( tipo buracos no jardim e morder na minha gata ), dou-lhe umas palmadas e não a deixo ir para a rua. Mas ... sempre que vou para lhe der as ditas palmadas, ou mesmo com o jornal, ela rosna e mostra os dentes. chegou já a morder o meu marido duas vezes a mim não porque tenho medo :oops: . Eu sei que não se deve mostrar medo aos animais porque eles sentem ... mas nunca tive uma situação igual com uma cadela tão nova. Enfim ... quando está a comer é o mesmo problema, ninguem pode se chegar ao pé dela, nem se quer passar ao lado, fica como o pelo irriçado e rosna. Já tentei dar uma festinhas e tentar acalmar e ... tive de me retirar porque ficou mesmo má.

Enfim, que hei-de eu fazer. Não tenho disponibilidade financeira para um treinador de momento.
Será que estou a proceder mal com ela ?? Opiniões por favor

[Título editado pela moderação (tlopes)]
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta mai 09, 2008 5:09 pm

Ta na altura de mostrar realmente quem manda... Deixe de ser tão meiguinha... Se tiver que levar umas valentes palmadas não deve de ter pena.. Se não arrisca-se a mais tarde ou mais cedo perder totalmente o controlo da cadela.
Comigo acho que só me mostrava os dentes uma vez, á segunda já iria pensar 2 vezes... 8)

Pedro
IsaDuarte
Membro

sexta mai 09, 2008 5:12 pm

pois ... e quando ela me rosna ainda leva mais ... mas não sei até que ponto isso não será mau tambem.
Em relação á educação dela eu tento estar o maximo de tempo possivel com ela, e quando ela se porta mal, eu trato logo de lhe dizer "não" e de levar umas palmadas ... mas cada vez mais ela está mais agreciva e rosna por tudo e por nada. Deixei-a fechada dois dias de castigo, por ter mordido ao meu marido, e quando lá vou é uma festa, nem quer comida, quer miminhos, mas eu tento não dar para ela ver que está de castigo.

Não sei que mais faça...
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta mai 09, 2008 5:18 pm

IsaDuarte Escreveu: Deixei-a fechada dois dias de castigo, por ter mordido ao meu marido
:o Vai ter que explicar melhor esta parte que não percebi... Fechada como?

Pedro
IsaDuarte
Membro

sexta mai 09, 2008 5:21 pm

fechada, não a deixo vir para a rua.
Retiro-lhe os brinquedos e não a deixo vir para a rua brincar.
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta mai 09, 2008 5:24 pm

ElMariachi Escreveu:Ta na altura de mostrar realmente quem manda... Deixe de ser tão meiguinha... Se tiver que levar umas valentes palmadas não deve de ter pena.. Se não arrisca-se a mais tarde ou mais cedo perder totalmente o controlo da cadela.
Comigo acho que só me mostrava os dentes uma vez, á segunda já iria pensar 2 vezes... 8)

Pedro
Concordo.
A familia humana constitui a matilha. Estabelecer desde cedo a hierarquia evitar-lhe-à muitos dissabores.

Apesar de custar, aconselho que lhe mostre sem margem para dúvidas quem manda, uma boa palmada resulta mais que castigos, até porque devido à idade da cadelinha ela não os entende, mas uma palmada entende de certeza.

Se morder agora, como vai ser quando for adulta?

Pessoalmente nunca permiti mais que uma manifestação de agressividade. Fiz questão de afirmar quem manda e nunca mais tive problemas.
Vivendo e aprendendo
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mai 09, 2008 5:33 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
IsaDuarte
Membro

sexta mai 09, 2008 5:40 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
silviaerafa
Membro
Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi

sexta mai 09, 2008 5:53 pm

eu ensinei o bogui a nao morder facilmente. sempre que era hora de ele comer apenas o podia fazer na minha mao. é uma questao de confianca, a partir do momento em que comecou a aceitar comer na minha mao, sem rosnar (pois se o fizesse eu fechava-a) aprendeu que se o fizesse nao comia. um pouco duro mas ele assim compreendeu que a mao que dá comida tambem a tira. é um serra da estrela e eu posso tirar-lhe o petisco que mais gosta da boca que nao rosna, apenas me lambe as maos a pedi-lo de volta.
quanto a bater nao sei se é boa ideia, há caes rancorosos e ela pode um dia virar-se a si
lambidelas do bogui
SeaLords
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 5:57 pm

Obviamente que a cadela, como qualquer cachorro dessa idade, precisa de actividade, educação e alguém que não tenha medo dela :roll: Se não pesca nada de cães, e não tem meios para ir a aulas, o melhor é começar a pensar arranjar um dono capaz, antes que seja tarde.

Ah, e você precisa urgentemente de um dicionário decente :roll:
IsaDuarte
Membro

sexta mai 09, 2008 6:01 pm

Sealords . Por amor de deus... eu sempre tive caes, e sempre hei-de de ter e não é voçe que vai me dizer que não sei educa-los. O "medo" que eu tenho dela, é que ela me morda o que acho perfeitamente normal e toda a gente tem penso eu. Não é medo de " ai, meu deus, vou-me embora que ela vai-me morder..." dahhh, não é medo que um dia mais tarde este rosnar se torne mais agressivo. E não vou dar uma cadela que lutei tanto para ter e que lhe dou todo o meu amor.

Voçe deve ser dona de uma intituição qualquer que quer mais cães lá.

Valha-me santa cruz, não sei porque é que ainda venho aos foruns pedir opiniões.
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

sexta mai 09, 2008 6:05 pm

O meu nunca mordeu, a vet disse-me logo para mostrar-lhe quem mandava, ele tinha 3 meses e era autoritario.
SeaLords
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 6:07 pm

Não vou ser eu que lhe vou dizer que não sabe educar cães? :o Homessa, hei-de ser eu e há-de ser muita gente :roll:

Adoro essa do dar-lhe muito amor Imagem
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

sexta mai 09, 2008 6:09 pm

IsaDuarte Escreveu: e toda a gente tem penso eu.
Esta redondamente enganada ;)

Coitados dos donos que tenham medo que os cães de sua propriedade lhes mordam. Nunca tive medo que nenhum me mordesse, nem nunca terei ;)
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta mai 09, 2008 6:09 pm

IsaDuarte Escreveu:O "medo" que eu tenho dela, é que ela me morda o que acho perfeitamente normal e toda a gente tem penso eu. Não é medo de " ai, meu deus, vou-me embora que ela vai-me morder..." dahhh, não é medo que um dia mais tarde este rosnar se torne mais agressivo. E não vou dar uma cadela que lutei tanto para ter e que lhe dou todo o meu amor.
.
Hoje que a cadelinha tem 3 meses tem medo que lhe morda, já mordeu o seu marido, se não travar já a situação, como é que vai ser? A cadela vai mandar em si.

Não vai de todo por bom caminho. Se não se sente capaz face à situação (por medo) aconselho uma escola de treino.
Vivendo e aprendendo
Responder

Voltar para “Cães”