mito ou realidade!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

manugui
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:12 pm
goofy estaras sempre presente!

sexta mai 09, 2008 11:40 pm

boa noite!
vou fazer uma pergunta,que ouço dizer muito tempo mas nao sei se e verdade...........
uma cadela so pode ser esterilizada depois dei ter uma criaçao?
e que a minha vet nao e a favor das "pilulas",e eu realmente nao queria que a minha cadela tivesse o cio.....
se nao fizer mal,qual a melhor idade para se fazer.
sem outro assunto :) [/b]
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 09, 2008 11:56 pm

Mito.

E dos piores. Ainda pior que aquela do cérebro inchar aos Dobermanns.

Mito responsável por milhares de cães e gatos que ninguém quer.

:|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

sexta mai 09, 2008 11:57 pm

Amiga, as cadelinhas não precisam de ter crias, para serem esterelizadas! Acredite que é mais seguro operar do que as pilulas( as quais a vet não recomenda) ela rapidamente recupera e acabam-se as preocupações com bebés indesejados, bem como possivel cancro de utero e ovários!! a minha cadela foi operada com cerca de 1 ano e sem nunca ter tido crias!!Se poder ajudar em mais alguma coisa, diga!
<p>amiga 3msq</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado mai 10, 2008 1:35 am

Mito e super estúpido.

Não precisa ter nem primeira ninhada nem o primeiro cio para ser esterilizada.
Adoptei há dois meses uma cadelinha que deveria ter cerca de oito meses, já foi esterilizada há um mês, a recuperação foi óptima e assim evitam-se muitos situações desagradáveis tanto para o animal como para nós donos.
Há muita gente que opta por as cadelas terem ninhadas, para "salvaguardar a sua saúde" depois os pobres dos cachorritos que não pediram para nascer vão parar aos contentores do lixo que também é uma boa forma de "lhes tratarem da saúde".
hdamaso
Membro Veterano
Registado: terça jan 15, 2008 5:57 pm

sábado mai 10, 2008 12:28 pm

mito
manugui
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:12 pm
goofy estaras sempre presente!

sábado mai 10, 2008 4:16 pm

e a partir de que mes e a melhor altura?
ela nao esta com machos,mas mesmo assim tenho medo......
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado mai 10, 2008 4:57 pm

Para esterilizar? A partir dos 6 meses já pode e deve esterilizar.

Para criar? Nunca...
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado mai 10, 2008 10:18 pm

Mito.
Decida com o vet a melhor altura para a esterilização.

Sorte :D
Vivendo e aprendendo
BlackWolf
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 12:34 pm

sábado mai 10, 2008 11:59 pm

Viva Manugui.

Mito!
E as eleições estão praticamente ganhas pelo partido MITO (Mentira Inadmissível Totalmente Obsoleta).

Como diz a Psychon, fale com o Vet acerca da idade e, muito importante, se por acaso ele lhe disser que deve ter uma ninhada primeiro... procure outro Vet!
BlackWolf
ahetal
Membro
Registado: sexta dez 23, 2005 12:59 pm

sexta mai 16, 2008 2:00 pm

Mito completo.
Mas penso que precisa ter o primeiro cio, nao ninhada mas cio.. ou pelo menos julgo que convem
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

sexta mai 16, 2008 2:12 pm

ahetal Escreveu:Mito completo.
Mas penso que precisa ter o primeiro cio, nao ninhada mas cio.. ou pelo menos julgo que convem
Nada disso! A maior vantagem em fazer a esterilização é antes do primeiro cio (terá maior probabilidade de prevenção de cancro no sistema reprodutor da cadela). Depois do primeiro cio essa vantagem cai drasticamente, depois do segundo já só tem a vantagem da cadela não ficar prenha, e de evitar o inconveniente que é ter a cadela no cio.
Isto responde á primeira pergunta do forista manugui. Mito! Se quer esterilizar e se a menina já tem 6 meses, faça-o o quanto antes.
Cantarino
Membro
Registado: segunda abr 07, 2008 4:17 pm

sexta mai 16, 2008 2:25 pm

aldaa Escreveu:A maior vantagem em fazer a esterilização é antes do primeiro cio (terá maior probabilidade de prevenção de cancro no sistema reprodutor da cadela). Depois do primeiro cio essa vantagem cai drasticamente, depois do segundo já só tem a vantagem da cadela não ficar prenha, e de evitar o inconveniente que é ter a cadela no cio.
Isto responde á primeira pergunta do forista manugui. Mito! Se quer esterilizar e se a menina já tem 6 meses, faça-o o quanto antes.
Concordo plenamente.

Gostaria muito que os vets que pensam ao contrario, a cadela ter que ter o primeiro cio, explicassem qual a vantagem que a progesterona traz para uma cadela que não está prenha?

Acho que eles pensam em ganhar depois...
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

sexta mai 16, 2008 2:27 pm

acho que a resposta já foi dada :D (isto até parece uma série que passa no Discovery Channel, em que eles testam o que "o povo diz", para ver se são mitos ou não! :lol:)
não sei se sabem qual a série de que falo..
Guardiang3l
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am

sexta mai 16, 2008 3:47 pm

A acrescentar ao que já foi dito - e muito bem - a referência dos 6 meses não é taxativa. Tudo depende se o cão é de raça pequena, média, grande...

Mas sim, se for antes do 1º cio tanto melhor! Pílulas é que nunca. :D
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sexta mai 16, 2008 6:13 pm

Boa tarde, pois isso é mesmo um mito, ja montes de pessoas censuram-me porque tou desejando de esterilizar a minha cadela :o

Quanto a ser antes do primeiro cio... não sei, a vet da minha cadela não faz a operação sem que ela tenha tido primeiro o primeiro cio, como já referi num tópico que eu mesma abri há uns dias...

Por isso, é melhor esterilizar, e não é necessário a cadelinha ter uma criação.
Responder

Voltar para “Cães”