West highland terrier pelagem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Martokax
Membro Júnior
Registado: segunda out 15, 2007 8:52 pm

domingo mai 11, 2008 9:58 pm

Boas.

Vão dar-me uma cadelinha da raça west highland terrier com 3 anos, o que gostava de saber é se essa raça larga muito pêlo e se sim o que devo fazer para evitar isso pois a minha mãe não gosta muito de pêlos de cão pelo ar... :?

Obrigada.
Cumps
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo mai 11, 2008 10:04 pm

Todos os cães largam pêlo...se a sua mãe é alergica a pêlos se calhar o melhor é não ter um cão ;)
Martokax
Membro Júnior

domingo mai 11, 2008 10:07 pm

Não é alérgica, simplesmente não gosta de pêlos pelo ar pois acha pouco higiénico... :?
Talvez se escovar todos os dias o pêlo e tosquiar caiam menos... nao sei... :|
CasadAnaval
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 10:19 pm

Martokax Escreveu:Não é alérgica, simplesmente não gosta de pêlos pelo ar pois acha pouco higiénico... :?
Talvez se escovar todos os dias o pêlo e tosquiar caiam menos... nao sei... :|
Os pêlos caem na mesma. Não me referia a alergia, se a sua mãe tem esses óbices deve equacionar ter o cão ou não...falo a sério.Porque quem sofre nom fim será ele.
ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

domingo mai 11, 2008 10:19 pm

O Yorkshire não larga pêlo... talvez seja uma outra opção... Pessoalmente adoro yorkshires!
Martokax
Membro Júnior

domingo mai 11, 2008 10:36 pm

Eu também adoro yorkshire :D a minha vizinha tem uma fêmea ha muitos anos... A minha mãe também adora. Mas costumam ser muito caros por isso ainda não arranjei nenhum... :( Como a senhora vai ter de dar aquela cadelinha eu aceitei ficar com ela pois também gosto muito da raça e são tão adoráveis como os yorkies :wink:
Vou buscá-la na semana que vem mas estava um pouco preocupada em relação aos pêlos :?
ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

domingo mai 11, 2008 10:42 pm

Não sei se o West highland terrier larga muito pêlo, mas acredito que escovagens muito regulares vão certamente minorar esses problema ... e a alegria que a presença de um cão traz a uma casa faz com que valha a pena. E pode ser contar com o amigo aspirador nas alturas mais críticas. Força :lol:
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

domingo mai 11, 2008 10:45 pm

ola tho 1 amiga minha que tem 1 cao igual ao seu. ela nunca comentou cmg que o cao dela deitava mto pelo. por acazo ja poz a ipoteze de ser algum problema com a raçao, que lhe ta a dar: pode ser 1 ipoteze. fale c o verterinario. boa sorte :wink:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
Martokax
Membro Júnior

domingo mai 11, 2008 10:48 pm

Obrigadissimo pela ajuda :D

A senhora disse-me que a cadelinha também está a precisar de ser tosquiada. Quando a for buscar trato disso e também poderá ajudar nessa questão da perda de pêlo... E irei escová-la frequentemente...
Talvez mais tarde arranje um yorkie pois admiro muito essa raça também :wink: são muito meigos
Martokax
Membro Júnior

domingo mai 11, 2008 10:50 pm

Flamingos...
Eu ainda não tenho a cadelinha, vou buscá-la durante esta semana... Mas como é a primeira vez que vou ter uma cadela desta raça queria saber se larga muito pêlo... :wink:
CasadAnaval
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 11:12 pm

flamingos Escreveu:ola tho 1 amiga minha que tem 1 cao igual ao seu. ela nunca comentou cmg que o cao dela deitava mto pelo. por acazo ja poz a ipoteze de ser algum problema com a raçao, que lhe ta a dar: pode ser 1 ipoteze. fale c o verterinario. boa sorte :wink:
18 erros em 49 palavras...recorde absoluto para.... Flamingos
cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

segunda mai 12, 2008 8:52 am

Olá!
Eu tenho um westie com cerca de três meses. Não lhe vou dizer que não largam pêlo nenhum, mas largam muito, muito menos que os outros cães. Não sei se já se informou sobre a raça, mas pelo pergunta penso que não, fica então a saber que os westies são cães de pêlo duro, quer isto dizer que o pêlo deles não cai como os dos cães "normais", tem de ser arrancado por um método chamado "stripping". Faça uma pesquisa na net e vai ver que encontra muita informação. Espero ter ajudado.

Cumprimentos
"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
Rubita
Membro
Registado: sexta abr 04, 2008 12:45 am

segunda mai 12, 2008 1:29 pm

ManuGo Escreveu:O Yorkshire não larga pêlo... talvez seja uma outra opção... Pessoalmente adoro yorkshires!
Não larga pêlo :?: :?: :?:
Algum larga, concerteza ! :roll:
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
<p align="center">&nbsp;</p>
Martokax
Membro Júnior

segunda mai 12, 2008 2:19 pm

Muito Obrigado a todos :D
Se não largam muito pêlo já estou mais descansada... :wink:
cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

segunda mai 12, 2008 3:45 pm

Martokax Escreveu:Muito Obrigado a todos :D
Se não largam muito pêlo já estou mais descansada... :wink:
Atenção que se o cão for tosquiado à máquina, no caso dos westies, sei que as propriedades do pêlo alteram-se, por isso garantias de que não lhe vai cair pêlo, ninguém lhe pode dar.
"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
Responder

Voltar para “Cães”