Isabel, espero que não me interprete mal. Não critico o facto de fazer um teste de sociabilidade. Pelas suas várias intervenções já percebi que se todos os donos tivessem o seu comportamento e postura não teríamos chegado ao triste ponto que chegamos no que a PP's diz respeito. Mas tendo em conta os estatutos e "missão" do CPC, a sensação que me fica é tão somente a entrada de dinheiro em caixa, tanto que APBT não é uma raça reconhecida pela FCI e, consequentemente, pelo CPC. Como a Isabel sabe, e eu também, não é possível participar em provas de cães de utilidade sem o TS, e é essencialmente para isso que ele existe. Penso que, quando a ideia é comprovar que um cão está apto a viver em sociedade, o BH é mais completo e a preparação de um cão para o BH é muito positiva, quanto mais não seja pela forma como o dono pode aprender a lidar com o seu cão. Além de tudo isto, um teste nunca tem qualquer utilidade se o dono não tiver a capacidade de preservar tudo o que eles (cão e dono) aprenderam.IsabelMello Escreveu: Efectivamente os TS não é garantia de coisa nenhuma e cabe aos donos dos cães continuarem a mante-los controlados, educados, sociabilizados...
Porque os cães sem LOP não podem ser testados e emitido o comprovativo pelo CPC?
O meu comentário foi tão somente relativo a uma certa hipocrisia do CPC relativamente a este assunto, quanto a si, Isabel, apesar de não a conhecer pessoalmente, acredito que seja uma mais valia no demonstrar que um APBT não é exactamente aquele que as televisões e os meninos da "selva urbana" querem mostrar.
Parabéns, naturalmente!