Novato com duvidas: Eukanuba?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo mai 18, 2003 5:27 pm

tania Escreveu: A Eukanuba sempre foi excelente, mas na realidade parece que alguns cães a passam a enjoar.

Eu não gosto muito de indicar marcas por todos os motivos, nomeadamente:

1º não ser o portador da verdade absoluta nesta matéria, como julgo aliás que pouca gente é.
2º Fazer publicidade em relação a um produto quando há outros equivalentes.
3º acho que a ração deve ser indicada pelo veterinário, a não ser que o dono tenha uma grande segurança a escolhê-la. (o que também é agulha em palheiro).

Postas assim as questões direi o seguinte: em conversa informal com o meu veterinário, aqui à dias falou-se de rações e exactamente sobre a Eukanuba e a Royal Canin. Segundo a sua opinião (informação) a Eukanuba de facto não é tão apetitosa como as outras porque isso deve-se ao processo de fabrico, em que o aumento de temperatura para eliminar microorganismos e outras maleitas prejudica o sabor da ração, mas garante que ela seja muito mais saudável. A Royal Canin é mais apetitosa, mas (usando as suas palavras) ainda tem que percorrer muito para chegar aos calcanhares da Eukanuba.

Esta é a opinião de um técnico. O que eu quero ressalvar aqui é que outro técnico qualquer poderá ter uma opinião diferente. Eu não endeuso o meu veterinário. Mas prefiro a sua opinião à de outras pessoas menos informadas e leigas na matéria, por muita experiência que tenham.

É por estas e por outras que este tema das rações há-de andar sempre por aqui e por bons anos.
E sabem uma coisa? Nunca se chega a uma conclusão.
É por isso que há tantas marcas e modelos de automóveis.
Cada um escolhe o seu.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Skywalkerlab
Registado: sexta mai 16, 2003 2:40 pm

domingo mai 18, 2003 10:44 pm

De fato o nel tem razão, aqui no Brasil a Pro Plan, Royal Canin e Hill's é fabricada, a unica que não é a Eukanuba que é diretamente importada e sai bem mais cara que as outras, o pessoal por aqui costuma dizer que a Pro Plan e a Eukanuba são semelhantes em termos de qualidade, com uma leve vantagem para Eukanuba.

em em todo caso fiz a troca, comprei um pacote de 15kg da Eukanuba Large Breed que me saiu por 120 reais ( creio que em portugal sejam menos, afinal é euro)

Notei diarreia no meu cão hoje, mas pelo visto foi por causa da troca da ração, só espero que ele se acostume logo.
Responder

Voltar para “Cães”