esgana nervosa tem cura?
Moderador: mcerqueira
Bom dia,
Tenha calma.
Tive uma piquenês que com 9 anos apanhou a esgana (não tinha vacinas em dia) e foi uma situação horrível...O vet disse-me q tinha q lhe dar soro 3 vezes ao dia e para me mentalizar que ela não iria resistir..eu, só chorava e com a ajuda de minha mãe e de uma amiga fizemos o tratamento de acordo com o que o vet tinha prescrito.
Ela melhorou e durou até aos 14 anos, morreu de velhice..
Isto aconteceu há 15 anos, agora deve haver novos medicamentos que consigam melhorar o tratamento.
Eu sugeria que pedisse opinião a outro vet e só mesmo em último caso, se o animal estiver a sofrer muito é q recorreria ao abate.
As melhoras e muita força..
Tenha calma.
Tive uma piquenês que com 9 anos apanhou a esgana (não tinha vacinas em dia) e foi uma situação horrível...O vet disse-me q tinha q lhe dar soro 3 vezes ao dia e para me mentalizar que ela não iria resistir..eu, só chorava e com a ajuda de minha mãe e de uma amiga fizemos o tratamento de acordo com o que o vet tinha prescrito.
Ela melhorou e durou até aos 14 anos, morreu de velhice..
Isto aconteceu há 15 anos, agora deve haver novos medicamentos que consigam melhorar o tratamento.
Eu sugeria que pedisse opinião a outro vet e só mesmo em último caso, se o animal estiver a sofrer muito é q recorreria ao abate.
As melhoras e muita força..
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:
Também concordo. Peça opinião a outro veter.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Há casos de sucesso no tratamento da esgana nervosa, mas o animal fica sempre com sequelas e o tratamento não só não é garantia de sucesso, como é extremamente dispendioso.
Informe-se com outro veterinário.
Já agora, que idade tem o cão?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Acima de tudo, pense no que será melhor para ele, e não para si.texuga Escreveu:Há casos de sucesso no tratamento da esgana nervosa, mas o animal fica sempre com sequelas e o tratamento não só não é garantia de sucesso, como é extremamente dispendioso.
Eu sei que é doloroso, mas às vezes tem que ser...
<p>Cumprimentos, </p>
eu a uns anos tambem tive um cao ao kual foi diagnosticada esgana nervosa...apanhou-lhe a parte motora coitado...deixou mesmo de andar..ja para nao falar nos espasmos e tiques nervosos.o vet keria abate-lo mas eu insisti e alterou-se a medicaçao para injectavel em vez de estar a fazer por via oral...esteve assim um mes e recuperou o andar kuase a 100%.hoje é um animal saudavel..por isso fale com o vet...eu tb nao sei em k faze da doença se encontra...o meu estava no principio.as melhorasIkauana Escreveu:foi diagnosticado esgana nervosa ao meu cão...o veterinario quer abate-lo. Gostva mt que tivesse cura...gosto mt do meu nero.....nao sei se o heide abater ou ficar com ele até morrer....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Canicorte, porque é que cria usernames para se responder a si mesma nos tópicos todos ?Ikauana Escreveu:foi diagnosticado esgana nervosa ao meu cão...o veterinario quer abate-lo. Gostva mt que tivesse cura...gosto mt do meu nero.....nao sei se o heide abater ou ficar com ele até morrer....

<p> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda abr 21, 2008 6:12 pm
goofy estaras sempre presente!
CasadAnaval Escreveu:Canicorte, porque é que cria usernames para se responder a si mesma nos tópicos todos ?Ikauana Escreveu:foi diagnosticado esgana nervosa ao meu cão...o veterinario quer abate-lo. Gostva mt que tivesse cura...gosto mt do meu nero.....nao sei se o heide abater ou ficar com ele até morrer....

e tem graça que tem sempre razao em tudo
tem o curso de auxiliar ,mas e ela quem manda o vet fazer

para que um curso de vet????????????
o de auxiliar fica mais barato e ...........................aprendem muito mais!

-
- Registado: domingo fev 08, 2009 6:33 pm
Boas
A minha cadela tem 8/9 meses raça pedengo medio
Descrobrimos q tinha esgana ha pouco tempo quando fomos ao vet mas ja andou a ganir de dores já por volta de um mês demoslhe antibiotico clmoxyi 250mg/5
O vet como nem ligou ao estado da cadela nem quiz fazer nada por o animal so porque nao tinhamos posibilidades
será qalguem nos pode dar uma ajudiha como curar ?
A minha cadela tem 8/9 meses raça pedengo medio
Descrobrimos q tinha esgana ha pouco tempo quando fomos ao vet mas ja andou a ganir de dores já por volta de um mês demoslhe antibiotico clmoxyi 250mg/5
O vet como nem ligou ao estado da cadela nem quiz fazer nada por o animal so porque nao tinhamos posibilidades
será qalguem nos pode dar uma ajudiha como curar ?
A esgana é uma virose, e para o vírus que a causa não há nenhum medicamento eficaz. A única coisa que se pode fazer é ir tratando todas as doenças oportunistas que se declararem e tentar estimular o sistema imunitário do animal, para que lute o melhor possível contra a virose. E tudo depende dele: se tiver boas defesas, talvez consiga superar a doença, ficando sempre com sequelas quando esta atinge a fase nervosa. Se não tiver...
O seu veterinário deve ter achado que o cachorro não vai vencer a doença, e isso, aliado ao facto de vocês não terem dinheiro para pagar tratamentos prolongados, levou-o a desistir. Fale com ele, pergunte-lhe quais as possibilidades de o animal sobreviver e conforme o que ele lhe disser, seja franca: proponha-lhe o pagamento a prestações da dívida que for fazendo, e cumpra.
Se ele não se mostrar receptivo, procure outro médico e exponha-lhe a situação, talvez tenham mais sorte.

O seu veterinário deve ter achado que o cachorro não vai vencer a doença, e isso, aliado ao facto de vocês não terem dinheiro para pagar tratamentos prolongados, levou-o a desistir. Fale com ele, pergunte-lhe quais as possibilidades de o animal sobreviver e conforme o que ele lhe disser, seja franca: proponha-lhe o pagamento a prestações da dívida que for fazendo, e cumpra.
Se ele não se mostrar receptivo, procure outro médico e exponha-lhe a situação, talvez tenham mais sorte.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
Ja nao vale a pena o cão ja esta a ficar doido , ja nao come , nem bebe e nao consegue andar bem as patas tremem e cai , mal consegue dormir tambem anda sempre cansado e levantase começa a andar por ai as voltas acho que já nao vale a pena lutar para o salvar..... os vets receitarao coisas eu comprei as e mesmo assim o animal nao aguentou, ja vomitou espuma tambem.
Se no proximo dia ficar assim tambem a unica coisa a fazer é mandar ser abatido ...
Obrigado na mesma pela a ajuda
-------------------------------------------------
Nao pode vir aqui responder mais cedo porque a minha internet falhou na minha zona
Se no proximo dia ficar assim tambem a unica coisa a fazer é mandar ser abatido ...
Obrigado na mesma pela a ajuda
-------------------------------------------------
Nao pode vir aqui responder mais cedo porque a minha internet falhou na minha zona
-
TEve que ser o animal ja nem sabia oque fazia a unica coisa que faltou foi mesmo ser abatido......
É triste quando este tipo de coisa acontece sem nos darmos por ela

É triste quando este tipo de coisa acontece sem nos darmos por ela