Mas você tem assim tantos cockers ?jvpcspmg Escreveu:É que é quantos quiser!
Uma dúvida...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
<p> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>
Há muitos cockers instáveis, muito caniche, muito não sei das quantas, porque as pessoas em vez de deixarem estas coisas para quem na realidade sabe o que está a fazer, cruza com o cão da vizinha porque tem Lop ou porque nao tendo é puro, porque o vet disse.
Se em vez de se preocuparem se podem cruzar a Licas com o Joly, e brincar aos criadores, isso já não acontecia.
Por favor não estraguem mais a raças puras nem ponham mais rafeiros no Mundo.
Aprendam, estudem (e acreditem que nunca ninguém sabe tudo), não olhem apenas para o dinheiro, e metam na vossa cabeça que criar ou ser criador não é só juntar um cão a uma cadela e ter uma ninhada de cachorros.
Se em vez de se preocuparem se podem cruzar a Licas com o Joly, e brincar aos criadores, isso já não acontecia.
Aprendam, estudem (e acreditem que nunca ninguém sabe tudo), não olhem apenas para o dinheiro, e metam na vossa cabeça que criar ou ser criador não é só juntar um cão a uma cadela e ter uma ninhada de cachorros.
Eu nao percebo nada disso mas acho q a consanguinidade deveria ser evitada, pois algumas raças tem problemas bem conhecidos devido ao excesso de consaguinidade nas cruzas das mesmas, pois eu falo pelos caes q eu tenho q sao sharpeis, e grande dos problemas geneticos deles foram devido a esse comportamento por parte dos criadores, mas tbm nao posso deixar de dar o reverso da medalha, q se nao tivesse havido esse interesse em salvar a raça, eles hoje ja nao existiam, pois teriam-se perdido durante a revoluçao da China, ou seja em casos desses a consanguinidade ta a fazer algo por a raça, pois salvou-a naquele periodo conturbado, mas ai nao havia outra possibilidade q nao fosse a de se usar os poucos exemplares existentes, acabando por ir haver consanguinidade nas geraçoes seguintes, mas sem ser entendido no assunto e posso estar errado, mas acho q os criadores podiam tentar evitar essas situaçoes, pois neste momento penso q existem muitissimos bons exemplares das raças em Portugal para q nao se tenha q recorrer a consanguinidade!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
- Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.
É que é só por dizer que eu tenho auxilio do meu Avô que era só um Criador,mas se vêmos as coisas assim, é melhor dizer-lhe que faça ele tudo sozinho pra eu não aprender nada.Pedra Escreveu:Há muitos cockers instáveis, muito caniche, muito não sei das quantas, porque as pessoas em vez de deixarem estas coisas para quem na realidade sabe o que está a fazer, cruza com o cão da vizinha porque tem Lop ou porque nao tendo é puro, porque o vet disse.Se em vez de se preocuparem se podem cruzar a Licas com o Joly, e brincar aos criadores, isso já não acontecia.
Em que ninguém sabe tudo concordo,mas tem-se sempre de começar por algum lado e com os anos começar a aperfeiçoar a arte de criar cães

<p><strong><u>" É o fim,não temas, sente as sombras no teu coração, da morte nasce a vida, um mundo sem ilusão, onde só sobrevivem aqueles que vêm a arte na escuridão."</u></strong> </p>
<p>Eu Sunt goticã pentru totdeauna.
</p>
<p>

<p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Desculpe, mas o seu avô era criador de quê? Cães de caça?mimizinha Escreveu:É que é só por dizer que eu tenho auxilio do meu Avô que era só um Criador,mas se vêmos as coisas assim, é melhor dizer-lhe que faça ele tudo sozinho pra eu não aprender nada.Pedra Escreveu:Há muitos cockers instáveis, muito caniche, muito não sei das quantas, porque as pessoas em vez de deixarem estas coisas para quem na realidade sabe o que está a fazer, cruza com o cão da vizinha porque tem Lop ou porque nao tendo é puro, porque o vet disse.Se em vez de se preocuparem se podem cruzar a Licas com o Joly, e brincar aos criadores, isso já não acontecia.
Em que ninguém sabe tudo concordo,mas tem-se sempre de começar por algum lado e com os anos começar a aperfeiçoar a arte de criar cães.
Eu penso cá para os meus botões que se o seu avô fosse realmente um Criador, nunca deixaria uma rapariga de 16 anos ficar responsavel por uma coisa dessas.
Não me vou re-repetir no que é preciso saber e ter para criar cães, ou para "aperfeiçoar a arte", eu sinceramente estou farta de falar sobre isso.
Por isso em nome dos animais, deixe a criação de cães para quem sabe.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
- Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.
Desculpe, mas o seu avô era criador de quê? Cães de caça?
Eu penso cá para os meus botões que se o seu avô fosse realmente um Criador, nunca deixaria uma rapariga de 16 anos ficar responsavel por uma coisa dessas.
Não me vou re-repetir no que é preciso saber e ter para criar cães, ou para "aperfeiçoar a arte", eu sinceramente estou farta de falar sobre isso.
Por isso em nome dos animais, deixe a criação de cães para quem sabe.[/quote]
Não vale a pena responder,pois isso poderia causar a minha explusão da arca.
Por isso em nome dos animais, deixe a criação de cães para quem sabe.[/quote]
Não vale a pena responder,pois isso poderia causar a minha explusão da arca.

<p><strong><u>" É o fim,não temas, sente as sombras no teu coração, da morte nasce a vida, um mundo sem ilusão, onde só sobrevivem aqueles que vêm a arte na escuridão."</u></strong> </p>
</p>
<p>

<p>
Mimizinha, se causaria a sua EXPULSÃO da Arca é porque seria uma grosseria ou falta de educação, coisa que é despropositada levando em consideração a resposta da Pedra que apesar de bastante directa, não é mal educada ou grosseira.Não vale a pena responder,pois isso poderia causar a minha explusão da arca.

Quanto à sua questão, observando os LOP de ambos os cães facilmente se vê se são irmãos ou não, basta ver os nomes dos progenitores. Agora, a cruza é bem ou mal feita? Na minha opinião dois cães de raça só devem ser cruzados se for para melhoramento da raça que representam (logo sendo ambos bons exemplares) ou então fazendo-o conscienciosamente, aceitando a responsabilidade por todos os novos seres que se vão colocar no mundo e havendo bons donos em perspectiva para todos eles. De outra forma, é uma irresponsabilidade na minha opinião.

Quanto à consanguinidade, penso que sem cruzamentos consanguíneos não existiriam as raças que conhecemos hoje. Mas um criador que faça inbreeding como deve ser pretende desenvolver uma linha própria e terá bem presente despistes de doenças genéticas que a estarem presentes mesmo de forma recessiva serão transmitidas por ambos os pais à descendência, portanto num cruzamento feito por leigos não deve ser feito. Mimizinha, de que raça é o seu cão?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo