Anti-parasitários para caes.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mai 19, 2008 6:33 pm

Pois eu apanhei uma desilusão com o front line combo. Apliquei pipetas em todos os meus cãe há cerca de uma semana, e ontem fui dar com 3 carraças exactamente no sitio onde se colocam as pipetas. Escusado será dizer que fiquei com sérias dúvidas sobre a eficácia da mesma!!!
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

segunda mai 19, 2008 7:04 pm

Boa tarde

A frequencia das desparasitações internas depende de animal para animal, area de residência e actividade. Num animal de cidade geralmente de 6 em 6 meses chega, mas por exemplo num animal de campo/caça pode ser mais frequente. Quando participava em provas com o meu cão a vet sempre mandou fazer as desparasitações de 3 em 3 meses, visto entrar em contacto com muitos animais "desconhecidos"

Desparasitações externas geralmente são mensais, excepto as coleiras. Pessoalmente prefiro as pipetas: os meus cães brincam entre eles e com outros cães, logo o risco de arrancarem a coleira, roerem,... não vale a pena. Com as pipetas é só vigiar durante um espaço de tempo e mais nada. A eficácia das diversas marcas depende, ao que percebi, não só dos componentes envolvidos mas também do facto dos parasitas terem ganho uma certa resistência. Hà uns anos existiam zonas no país que o Frontline por exemplo não funcionava enquanto noutras não existiam problemas.

Veja as bulas dos medicamentos para ver que parasitas cobrem e como, pois nem todos são iguais.

Eu tenho feito Advantix de verão (por causa das carraças) e Advantage no inverno. Alem disso, faço Program Plus mensalmente, a mando da vet.

Jà agora, poir não é assim tanto fora do topico: Vi no site da Bayer o Advantage Multi, que me pareceu muito interressante. Alguem com contactos me sabe dizer se vai ser comercializado neste nosso cantinho, datas de lançamento e preços previsto (ja agora...)
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
canicorte
Membro
Registado: quinta fev 16, 2006 12:41 am

quarta mai 21, 2008 11:20 pm

eu pessoalmente gosto mt do pulvex....protege contra pulgas,carraças,moscas,mosquitos e piolhos. e nao chega a 5 euros cada pipeta,ha kem diga k o stonghold tb é mt bom...axo k esse funciona como interno e externo mas é mt carote axo eu
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta mai 22, 2008 12:17 am

ana_link Escreveu:Boa tarde

Eu tenho feito Advantix de verão (por causa das carraças) e Advantage no inverno. Alem disso, faço Program Plus mensalmente, a mando da vet.
Eu faço sempre o advantix, mas o program plus só quando o vet alerta para um maior risco.
Vivendo e aprendendo
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta mai 22, 2008 9:44 am

PauloC1 Escreveu:Pois eu apanhei uma desilusão com o front line combo. Apliquei pipetas em todos os meus cãe há cerca de uma semana, e ontem fui dar com 3 carraças exactamente no sitio onde se colocam as pipetas. Escusado será dizer que fiquei com sérias dúvidas sobre a eficácia da mesma!!!
Já somos dois. Deixei de usar.
Responder

Voltar para “Cães”