Canil de Leiria

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Viscosa
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 12:36 pm

sexta mai 23, 2008 1:30 pm

Boas tardes.

Ando a tentar fazer uma investigação sobre o estado da protecção dos animais em leiria e gostaría de saber se algum dos foristas leirienses tem informações sobre as condições do canil de leiria. É que ainda não consegui perceber onde se situa exactamente.

Agradeço desde já as respostas.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta mai 23, 2008 1:57 pm

Porque não dá um salto até lá para ver ao vivo?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Viscosa
Membro Júnior

sexta mai 23, 2008 2:01 pm

Ando a tentar mas os horários do canil não são os melhores. De qualquer modo se alguém já tivesse informações seria mais fácil. Agradeço na mesma.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sexta mai 23, 2008 2:05 pm

Viscosa Escreveu:Ando a tentar mas os horários do canil não são os melhores. De qualquer modo se alguém já tivesse informações seria mais fácil. Agradeço na mesma.
Desculpe mas uma "investigação" de sofá não é a melhor forma de fazer nada, até que vai por terceiros desconhecidos ter uma opinião. Se quer fazer uma "investigação" tem de se mexer. :wink:
TRANCINHAS80
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

sexta mai 23, 2008 3:57 pm

Ai o malandro. Quer a papinha toda feita?
O canil de Leiria é na guimarota, a caminho para as cortes. É mesmo em frente ao LIDL, os muros altos.
E a liga protetora é mesmo ao lado.
São expectaculares, o veterinário muito simpático e pessoas muito preocupadas. Acho que dentro do que se pode fazer, estão muito bem.
Só não gosto dos seguranças que costumam estár na portaria, mas esses são um caso à parte. Acho que teriam mais vocação a trabalhar num matadouro.
Se quer adoptar um canito, boa sorte.
TRANCINHAS80
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

sexta mai 23, 2008 4:26 pm

Só agora vi que era uma investigação. Ups é a mania de ver tudo a correr.
Vá lá, vai ser bem recebida. Eu fui. Têm é sempre muitos animais e instalações muito pequenas. O problema em Leiria é pior é na recolha dos animais pois pareçe que só o Veterinário que anda sempre atulhado em trabalho, é que pode dar autorização para a recolha. Há uns dois anitos tive uma muito gira, iam dois carros à minha frente atropeláram um cão, e quem parou?
O segundo carro e eu e minutos depois a policia que ia a passar. Pois bem, a policia não tem autorização para levar o animal, os bombeiros não podem levar o cão sem autorizaçã do Vet da Camara (que estava de férias) e eu não podia levar o cão se não provasse que era dona. Depois de me pegar um bocado com a policia e com a minha carrinha carregada lá os convenci a deixar levar o cão para o canil no carro do casal que tinha parado à minha frente. E lá fomos todos às dez e meia da noite para o canil (com as decorações para uma casa de uma noiva que se casava na manhã seguinte dentro da carrinha). Lá chegados a segurança (daí a minha raiva) queria que eu assinasse uma declaração para que o animal fosse abatido, valeu-me o Sr Guarda porque eu já estava a perder a calma com a dita Srª, levou uma ensaboadela. Lá ficou o cãozinho (e eu sem dormir), pois se o vet não estava quem ia ver o animal. Na segunda feira depois de espalhar panfeletos pela cidade e zona onde foi encontrado lá fui eu ao canil. Já estava medicado, tinha um ferimento na anca muita papinha, àgua e canil bem lavado. E uma menina muito preocupada se tinha sido eu que o tinha trazido para me explicar a situação do cão.
Depois de muuuuitos telefonemas de supostos donos (era um cão de uma raça muito procurada na altura) lá apareçeu o dono. Muito agradecido e a chorar porque ia a sair de férias e o cão fugiu, nem foi de férias e andava doido à procura do cão.
Espero que ajude, achei-os muito preocupados. E pelo que vejo nem sempre é assim em todo o lado.
Viscosa
Membro Júnior

sexta mai 23, 2008 7:09 pm

Agradeço muito os comentários. Vou continuar a minha demanda. Até um dia.
TatianaBabel
Registado: segunda jul 18, 2011 4:05 pm

segunda jul 18, 2011 4:08 pm

Boa tarde. Alguém sabe como posso contactar o Canil Municipal de Leiria? Se alguém tiver o número ou mail, agradecia imenso ;)
Ccvv
Registado: quinta ago 22, 2013 8:30 pm

quinta ago 22, 2013 8:38 pm

Hoje fui informar-me ao canil de Leiria para poder deixar o meu cão com eles ( visto que vou para o estrangeiro), qual nao foi o meu espanto quando me dizem que para deixa-lo preciso de pagar 20€...
Consigo compreender que eles necessitem de dinheiro para dar de comer e tudo mais, nao consigo compreender é como é que tem seguranças tão mas tão antipáticos...
Ja para nao falar que nao existe nenhuma informação de horários, preços, etc sobre o mesmo na internet.
Sinceramente estou extremamente desapontada com a situação em que me deparei...
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta ago 22, 2013 8:49 pm

Entregá-lo no canil é condená-lo à morte. Não consegue que ninguém de confiança lhe fique com o cão? Enfim, não há palavras... :(
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 22, 2013 9:45 pm

Ou seja, o cão pode ir para o canil, agora dar vinte aérios por isso é que é um escândalo! :evil:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quinta ago 22, 2013 9:58 pm

Ccvv Escreveu:Hoje fui informar-me ao canil de Leiria para poder deixar o meu cão com eles ( visto que vou para o estrangeiro), qual nao foi o meu espanto quando me dizem que para deixa-lo preciso de pagar 20€...
Consigo compreender que eles necessitem de dinheiro para dar de comer e tudo mais, nao consigo compreender é como é que tem seguranças tão mas tão antipáticos...
Ja para nao falar que nao existe nenhuma informação de horários, preços, etc sobre o mesmo na internet.
Sinceramente estou extremamente desapontada com a situação em que me deparei...
Vejam bem... desapontada com o canil... tadinha da senhora... e pagar 20€... cambada de gente egoista, só pensam no próprio umbigo! A tranquilidade com que diz que ia deixar o cão ao canil é arrepiante! Boa sorte para o cão, para si, ainda bem que vai para o estrangeiro, cá em Portugal não precisamos de gente como a senhora!

Isto revolta, possas!
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta ago 22, 2013 10:18 pm

Mas vocês ainda respondem? Não acham uma grande coincidencia esta resposta logo após a publicação deste tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=106296???
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta ago 22, 2013 10:27 pm

Independentemente da insatisfação que demonstramos há pessoas que não ligam ao que dizemos. Um dia gostava que fosse possivel converter cães em humanos e humanos em cães. Há pessoas que mereciam passar pelo mal que causam aos seus cães. :evil:
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta ago 23, 2013 8:24 am

Ccvv Escreveu:Hoje fui informar-me ao canil de Leiria para poder deixar o meu cão com eles ( visto que vou para o estrangeiro), qual nao foi o meu espanto quando me dizem que para deixa-lo preciso de pagar 20€...
Mas afinal, a queixa é em relação aos seguranças ou por ter que pagar 20eurs?
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”