SeaLords Escreveu:
Uma forma de repreender defendida por muita gente consiste em agarrar o cão pelo cachaço e abanar, simulando assim a acção dos progenitores quando castigam os filhotes.
Ó nel, ponha lá mais esta nos mitos. É que as mães não castigam os filhos desta forma (quem descobriu que as mães tratam assim os filhos devia estar a vir duma noite nas docas). É desta forma sim que os cães matam as suas presas. Portanto, quem quiser conservar o seu cachorrito sãzinho da silva é melhor não experimentar a técnica.
Olá
Será que me passou algo despercebido na conversa?...
Sempre observei o pescoço como um dos principais alvos para mostrar dominância por parte dos cães. Mães em relação a filhos. Adultos em relação a juvenis. Etc... .... e não vim das docas.
Quando todos os outros sinais visuais e sonoros são ignorados, normalmente o alvo é o pescoço de modo a colocar o cachorro em questão em posição de submissão (de barriga para cima). Não costumam sair magoados, no entanto aprendem a sua posição.
Não será a palavra "abanar" que está aqui a mais?
Nunca observei o "abanar" mas sim o "abocanhar" e imobilizar depois de terem colocado a "mota a trabalhar".
Nas vezes seguintes, normalmente, basta apenas "ligar a mota" que percebem á primeira.
PS: De qualquer forma, o método acima referido é utilizado por alguns "velhos" criadores de Malamutes e constam de alguns "guias práticos".