Tenho dois cães, um cocker (8 anos) e um pekinois (12 anos). Sempre tiveram companhia durante o dia, mas agora têm de ficar sozinhos em casa. O pekinois não causa problema nenhum, mas o cocker ladra e uiva muito, tanto que os vizinhos já se queixaram. Será que se irá habituar e deixará de fazer tanto barulho? Será que posso fazer alguma coisa para que ele aceite melhor esta situação? Alguem me pode dar alguma sugestão? Agradeço.
Sozinho em casa
Moderador: mcerqueira
Olá!
Tenho dois cães, um cocker (8 anos) e um pekinois (12 anos). Sempre tiveram companhia durante o dia, mas agora têm de ficar sozinhos em casa. O pekinois não causa problema nenhum, mas o cocker ladra e uiva muito, tanto que os vizinhos já se queixaram. Será que se irá habituar e deixará de fazer tanto barulho? Será que posso fazer alguma coisa para que ele aceite melhor esta situação? Alguem me pode dar alguma sugestão? Agradeço.
-
besourinha
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
olá anilover, é sempre complicado quando eles têm de ficar em casa sózinhos e sentem a falta do dono.
Experimente deixar a televisão ou o rádio ligado. Quando tiver em casa finja que sai p/trabalhar e regresse 5/10m depois, aumentando sempre o tempo p/ver se ele se habitua.
Os 2 cães ficam juntos? Se não ficarem, e se eles se derem bem, deixe-os juntos assim podem compensar com a companhia 1 do outro.
Boa sorte, vá dando noticias
Experimente deixar a televisão ou o rádio ligado. Quando tiver em casa finja que sai p/trabalhar e regresse 5/10m depois, aumentando sempre o tempo p/ver se ele se habitua.
Os 2 cães ficam juntos? Se não ficarem, e se eles se derem bem, deixe-os juntos assim podem compensar com a companhia 1 do outro.
Boa sorte, vá dando noticias
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>
Carla</strong>
-
Arcanus
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Oi! Os meus cães a princípio faziam o mesmo, mas depois acabaram por se habituar, até porque tinham a companhia uns dos outros. Vai ver que é uma situação temporária. Se vir que nem com o tempo lá vai, experimente, para além do que o(a)
besourinha já disse, deixar coisas que tenham o seu cheiro. Boa sorte!
Fiquem bem
Fiquem bem
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>