West highland terrier pelagem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda mai 12, 2008 3:58 pm

Martokax Escreveu:Muito Obrigado a todos :D
Se não largam muito pêlo já estou mais descansada... :wink:
Este tipo de coisas preocupam-me bastante.

Todos os cães largam pelo, uns mais que outros.

Todos eles sujam.

É necessário que todos tenham consciência disso e que todos aceitem a vinda de um animal lá para casa com todas as contrariedades que possam surgir.

Normalmente são os Pais que mandam e quando há alguma contrariedade na vinda de um animal, os filhos por muito que queiram, pouco ou nada podem fazer quando chega à altura de o despachar.

Desculpem-me a minha franqueza, mas sei de casos idênticos que acabaram mal, sobretudo para os animais.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 12, 2008 4:51 pm

Todos os cães largam pêlo, todos os cães sujam, todos os cães precisam de banho, e outros precisam de tosquias e cuidados com o pêlo mais regulares, como os Westies.

Se uma pessoa não está preparada para lidar com isto é melhor não ter cão nenhum. Como a imarcelo disse, este tipo de dúvidas é preocupante...

:|

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

canicorte
Membro
Registado: quinta fev 16, 2006 12:41 am

sexta mai 23, 2008 11:19 pm

eles largam pelo sim...de-lhe uma boa raçao..use um shampoo sem nenhum porte de oleos e faça-lhe o chamado stripping de vez em quando.é uma tecnica que consiste em arrancar o pelo com uma navalha de stripping ou entao o pluking(feito a mao) e nas alturas da muda de pelo fale com o vet e de-lhe um complemento de acidos gordos essenciais...vai ver que acelera a muda dopelo e ajuda bastante.espero ter ajudado e felicidades
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

sábado mai 24, 2008 12:04 am

Se a preocupação é o pelo, não queira um cão, e sim um peixe, esses pelo menos só sujam a água. :D
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado mai 24, 2008 8:34 am

Martokas, desculpe a questão...mas é você ou sua mãe que pagará vacinas e eventuais doenças ?
Martokax
Membro Júnior
Registado: segunda out 15, 2007 8:52 pm

domingo mai 25, 2008 1:22 am

CasadAnaval Escreveu:Martokas, desculpe a questão...mas é você ou sua mãe que pagará vacinas e eventuais doenças ?
Caro CasadAnaval sinceramente não vejo em que contexto se encaixa essa pergunta.
Eu tenho a cadela há praticamente duas semanas e apesar de todos os seus conselhos tenho que desvaloriza-los, não desagradecendo os mesmos. A cadela ja foi ao vet e encontra-se muito bem de saude, tal como a minha mae, em caso de futuras "doenças" no animal não fico em cuidado, pois alem de ser maior de idade, ter trabalho e etc.. não lhe faltarão recursos.

ps: afinal a cadela não larga assim tanto pelo, pois é escovada todos os dias(esta era a minha questão) OBRIGADO A TODOS.

Os melhores cumprimentos.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
domingo mai 25, 2008 1:35 am

Martokax Escreveu:
CasadAnaval Escreveu:Martokas, desculpe a questão...mas é você ou sua mãe que pagará vacinas e eventuais doenças ?
Caro CasadAnaval sinceramente não vejo em que contexto se encaixa essa pergunta.
Eu tenho a cadela há praticamente duas semanas e apesar de todos os seus conselhos tenho que desvaloriza-los, não desagradecendo os mesmos. A cadela ja foi ao vet e encontra-se muito bem de saude, tal como a minha mae, em caso de futuras "doenças" no animal não fico em cuidado, pois alem de ser maior de idade, ter trabalho e etc.. não lhe faltarão recursos.

ps: afinal a cadela não larga assim tanto pelo, pois é escovada todos os dias(esta era a minha questão) OBRIGADO A TODOS.

Os melhores cumprimentos.
Só uma questão, a cadela foi-lhe dada, comprou-a?

Os Westies largam pêlo, principalmente na altura da muda. Evidentemente que se for escovada a queda do pêlo é atenuada. Quando o pêlo sair apenas com um leve puxão é altura de a levar ao cabeleireiro, para fazer o stripping, técnica que consiste em fazer uma muda artificial.

Mas atenção, o pêlo pode não ter a melhor textura e muitas vezes observo que há muitos Westies que não têm pêlo duro e por isso o stripping pode tornar-se doloroso. Há quem diga que é de ser cortado o pêlo com a máquina, o que pode ser verdadeiro ou não. Há muitos cães que têm naturalmente o pêlo mais sedoso do que o normal o que impossibilita esta técnica. Mas sugiro que arranje alguém na sua zona de residência, que seja um bom profissional, melhor que ninguém saberão diagnosticar o tipo de pêlo da sua cadela, e o melhor tratamento a dar-lhe. Escove bem e não se esqueça das franjas, da barriga, patas e axilas são as zonas que ganham nós mais fácilmente.

Um pente metálico é o ideal. :wink:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

domingo mai 25, 2008 9:45 am

CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo mai 25, 2008 10:03 am

O contexto tem a ver com a forma como abre o tópico, pois que se vê que é dependente da sua familia para as condições em que vai ter o cão e infelizmente sei de demasiados casos em que os filhos levam animais para casa dos pais e estes fazem-nos desfazer-se deles por causa de pêlos e cheiros..Daí que não esteja fora de contexto.
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

domingo mai 25, 2008 2:18 pm

Boa sorte com a cadela. :D
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
IsabelNobre_
Membro Veterano
domingo mai 25, 2008 3:06 pm

hamsterazul Escreveu:Só para dar uma idéia da técnica e dos "tools of the trade":

http://www.groomersmall.com/acc_knives.htm

http://www.strippingknives.com/grooming ... ngtips.htm

http://www.harborside.com/~laurelt/handstrip.htm

Cumprimentos Cordiais
Muito bom! :wink: Gostei do ultimo link, e das marcas? Pearson? Muito bom mesmo! :) Agora cá trixies! :lol:
Workshops para donos
Isabel
Martokax
Membro Júnior

domingo mai 25, 2008 6:53 pm

Muito Obrigado a todos pelas respostas! :wink:
A cadela foi-me dada. Ela ja tem 3 anos...
Estou com alguma dificuldade em arranjar quem tosquie a minha cadela, pois em todos os sitios que fui até agora eles dão sedativos (põem o cão a dormir) isso é normal? :?:
IsabelNobre_
Membro Veterano
domingo mai 25, 2008 7:59 pm

Martokax Escreveu:Muito Obrigado a todos pelas respostas! :wink:
A cadela foi-me dada. Ela ja tem 3 anos...
Estou com alguma dificuldade em arranjar quem tosquie a minha cadela, pois em todos os sitios que fui até agora eles dão sedativos (põem o cão a dormir) isso é normal? :?:
Assim sem conhecer o cão? Não, não acho normal.
Como já disse em outro tópico, sedativos, calmantes, etc só em ultimo caso depois de experimentar, casos em que para segurança do animal por ser demasiado irrequieto e poder magoar-se seriamente, ou mesmo agressividade extrema, acho bem, agora por norma, não. Tem os seus riscos, e a dormir um cão nunca aprende a comportar-se, por isso não vejo beneficio nenhum.

Fiquei com a ideia que mora no Alentejo, bom aí não conheço mesmo ninguém, mas continue a procurar, a melhor publicidade é aquela que passa de boca em boca, fale com os seus vizinhos que tenham cães (de pêlo) e pergunte onde vão e se estão satisfeitos. :wink:
Workshops para donos
Isabel
Martokax
Membro Júnior

terça mai 27, 2008 7:21 pm

Falei com um vet aqui de perto, fazem la tosquias mas não dão qualquer tipo de sedativos aos animais. Assim fico mais descansada... Aos outros onde fui davam sedativos e as tosquiadas demoravam 3horas. Achei que não eram de muita confiança :|
Enfim...
Obrigado pelas respostas e conselhos :D
IsabelNobre_
Membro Veterano
terça mai 27, 2008 9:47 pm

Martokax Escreveu:Falei com um vet aqui de perto, fazem la tosquias mas não dão qualquer tipo de sedativos aos animais. Assim fico mais descansada... Aos outros onde fui davam sedativos e as tosquiadas demoravam 3horas. Achei que não eram de muita confiança :|
Enfim...
Obrigado pelas respostas e conselhos :D
Espero que não tenha chegado lá e a primeira coisa que fez foi perguntar se dão seadtivos! :lol: Porque dar, pelo menos em Vet´s todos eventualmente poderiam dar, se for caso disso, como já disse mas explicando sempre a razão e com autorização do dono por escrito. :wink:
Mas realmente três horas para tosquiar um Westie...por norma...acho um bocadinho tempo a mais e ainda por cima a dormir. Das duas uma ou não têm experiência ou então sai de lá uma obra de arte como nunca antes vista. :P Bom mas chega de má lingua, estava só a meter-me consigo. :lol:

Ainda bem que conseguiu encontrar um sitio perto de sí que a agrade, muitas vezes o que interessa é encontrar um sitio que nos faça confiar nas pessoas a quem entregamos os nossos bichos. :wink:
Workshops para donos
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”