criaçãoes conscientes ou negligentes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta mai 29, 2008 11:16 pm

psychon Escreveu:
anasnake Escreveu:é a pit a rott não a chego mais e a pit tb não so esta gravida pk ainda não tinha saido o despacho
O despacho é de 1 de Abril. A sua cadela está com uma gravidez de quase 90 dias. :D
Bom foi assinado a 1 e publicado a 14 produzindo efeito a partir do dia seguinte.

Não dá na mesma. Gravidez muito pós matura.
Vivendo e aprendendo
anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

quinta mai 29, 2008 11:17 pm

pois mas axo k saiu no dia 30 mas posso tar enganada nâo e axo k não deve sair nenhum tigre visto k são canideos e não felinos
anasnake
Membro Veterano

quinta mai 29, 2008 11:19 pm

bem mas uma coisa é certa para proibir faz-se logo noticias mas kando foi de facto assinado pouco se ouviu falar
psychon
Membro Veterano

quinta mai 29, 2008 11:23 pm

anasnake Escreveu:bem mas uma coisa é certa para proibir faz-se logo noticias mas kando foi de facto assinado pouco se ouviu falar
Ouviu-se muito, você é que não estava atenta ou interessada.

Independentemente de ser um APBT ou outra raça um criador digno desse nome, observa os exemplares, sujeita-os a avaliação estuda os antecedentes e acima de tudo conhece bem e ama a raça.
Os cruzamento são feitos para melhorar a raça.

Você tinha que objectivos na cruza?

Oferecer APBTs sob o contexto actual?

E já fez mais ninhadas :(
Vivendo e aprendendo
anasnake
Membro Veterano

quinta mai 29, 2008 11:26 pm

não esta é a primeira e com mta pena minha a ultima visto k a lei é para ser cumprida e por acaso não ouvi falar nem vi nas noticias apenas as discussões
Martokax
Membro Júnior
Registado: segunda out 15, 2007 8:52 pm

quinta mai 29, 2008 11:28 pm

Concordo com a Stuaventura :wink:

Acho que aqui na Arca é para nos ajudarmos uns aos outros e não para criticar. Infelizmente já vi aqui muito disso.... :?
Também pretendo que a minha westie tenha filhotes, aliás, antes de ela ser minha já teve 3 ninhadas... Desde que os animais não fiquem ao abandono e já tenhamos donos para eles e que sejam de confiança concordo!
Só os criadores é que podem fazer criação para os venderem e ganharem muito dinheirinho com isso? Não concordo! Cada um é livre de fazer o que quer. Mas desde que essa gravidez seja acompanhada pelo um vet e não traga riscos á futura mãe claro! :wink:

Já deixei a minha opinião.
Boa noite a todos :wink:
psychon
Membro Veterano

quinta mai 29, 2008 11:31 pm

anasnake escreveu:
não ha crise durante o parto eu sei o k fazer ,mas como tenho outras cadelas e nunca reparei fiquei na duvida, ja tenho tudo prontinho deve ser para hoje e mto obrigado pelos conselhos.
:wink:

Martokax não é para criticar destrutivamente, é para responsabilizar e para ver se gente como você cria juizo. :D
Vivendo e aprendendo
anasnake
Membro Veterano

quinta mai 29, 2008 11:32 pm

e la estão eles a mandar vir :evil:
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quinta mai 29, 2008 11:47 pm

Martokas eu sou contra porque acho que já existem muitos animais abandonados para adopção e ao nascerem mais ninhadas que são para oferecer estão a tirar o lugar aos que possivelmente poderiam ser adoptados.

isto para não dizer que tem que se saber o que se faz e não estar a fazer as coisas sem informação!!
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta mai 30, 2008 1:30 am

gentes, é uma batalha perdida tentar lutar com os criadeiros de vão de escada!!

deixem-nos fazer ninhadas atrás de ninhadas, deixem nos ter as cadelas a cruzar cio atrás de cio (porque as coitadinhas teem direito a ser mães), não se importem que esta gentalha tenha cães e cadelas tudo á mistura e que andem a brincar aos criadores.

eu ainda tenho esperança que este tipo de pessoas um dia abra bem os olhos para ver a parvoice que anda a fazer!!! chamem me ingénua, mas a esperança é a ultima a morrer!!!

a justiça tarda mas não falha!!
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta mai 30, 2008 2:17 am

omega, fui eu gastar o meu latim, mas isto parece mais conversa de clones.

também entrei na arca com o objectivo de encontrar uma namorada para o meu cão à uns anos atrás... só porque pensava que o meu cão era de raça e isso já lhe dava direito a procriar (ou direito a mim de satisfazer os meus caprichos)

bem, como eu até gosto de ouvir conselhos, levantei o rabo da frente do pc, e fui ver 2 vertentes: os canis de cães abandonados e a exposições de canicultura...

como não sou extremista, estes são dois sítios que continuo a gostar de frequentar, e os meus cães vão morrer virgens se depender de mim... e não vão ficar tristes por isso!

só deveriam existir os bons Criadores. Não tem qualquer lógica a reprodução de rafeiros e de cães que nada de bom ou enriquecedor tragam para a raça à qual 'pertencem'... os canis e associações deveriam supostamente existir para os casos raros de nascerem rafeiros que não teriam dono... mas como agora vai tudo de cruzar cães, onde já se cruza yorkies brancos e o caneco, os casos não são raros mas sim a regra...

e metam uma coisa na cabeça: quem quer um exemplar de raça e quer o objectivo para o qual a raça foi seleccionada porque é que tem de adoptar um de canil? não tem é o direito de depois o cruzar a torto e direito só porque sim... e não pensem que os Criadores são ricos à pala de vender cães, porque não são... se vissem um pouco com olhos de ver, um Criador faz exames médicos aos cães, anda pelo país fora a avaliar os seus cães, alimentação para manter a qualidade e saúde dos animais, sem contar com o facto de muitas vezes ter de fazer cesarianas, as vacinas para todos os cachorros, os registos das ninhadas, etc etc, e vejam o custo de tudo isto...

que cria e selecciona, não o faz para ganhar o dinheirinho ou porque quer muito ver a quiduxa ser mamã... fá-lo por amor à raça e porque tem consciência que vai trazer algo de bom para a mesma

e lá porque um cão é de raça e tem lop, não quer dizer que possa ser um reproductor

o animal tem de ser avaliado. o que não falta para aí aos molhos são cães com lop cheios de defeitos morfológicamente (e comportamentalmente) e com grandes desvios de estalão

não é porque o nosso cão é de raça que nos dá o direito de o por a cruzar!

edit: já agora passe também no primeiro tópico que escreveu.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta mai 30, 2008 8:26 am

Pois eu quando entrei para a arca nem opinião formada tinha sobre o assunto e tenho aprendido muito desde aí sobre este e outros assuntos. Estou de acordo com a Yolaefifi, basta ir a um canil e ver a quantidade de cães abandonados para se perceber a situação. Dou-lhes um conselho vão ao forum das adopções e leiam os tópicos.
Outra coisa, as cadelas não têm necessidade de ser mães nem os cães de ser pais, isso está somente na cabeça dos humanos.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Stuaventura
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 2:05 pm

sexta mai 30, 2008 9:14 am

então marijonscp porque é que tem um cão de raça e não um cão adoptado? posso saber?
Mas não queria só a sua resposta queria de todos os que tão sempre a criticar as pessoas que querem cruzar os seus cães e a defender que o melhor é a adopção porque é então têm cães de raça?
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta mai 30, 2008 9:26 am

Stuaventura. Em primeiro lugar o meu cão foi-me oferecido. Em segundo lugar só não adopto outro cão porque não tenho espaço, e fique sabendo que para adopções tanto estão cães de raça como rafeiros.
Em terceiro lugar não passo aqui a vida a criticar as pessoas e também não foi o que acabei de fazer com o meu último post. Foi simplesmente um alerta, porque eu própria só depois de me inteirar do que na realidade se passa percebi o que acontece a grande parte das ninhadas que surgem do desejo dos donos.
E por fim nunca pensei em fazer criação de cães, porque isso sempre pensei, são os donos e não os cães que pensam nas necessidades de maternidade e paternidade.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
stonehedge
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2008 8:34 pm

sexta mai 30, 2008 9:33 am

Stuaventura Escreveu:então marijonscp porque é que tem um cão de raça e não um cão adoptado? posso saber?
Mas não queria só a sua resposta queria de todos os que tão sempre a criticar as pessoas que querem cruzar os seus cães e a defender que o melhor é a adopção porque é então têm cães de raça?
Este poder de interpretação esta um bocado escasso...

Ninguém está aqui a criticar o facto de as pessoas terem cães de raça.

A única coisa que estão a tentar chamar a atenção e a desnecessidade de continuar a haver criações feitas a toa, só porque e giro ter os cachorrinhos sem estarem preocupados com o futuro que iram ter!

Concordo com tudo o que a yolaefifi!

Por isso deixem de ser igoistas e pensem no futuro que os animais que trazem ao mundo vão ter!

AH e já agora leiam o que lhes é dito mas com ATENÇÃO!!!!! E façam uma visitinha ao um canil....

Cumps
Responder

Voltar para “Cães”