sexta mai 30, 2008 5:43 pm
Poderia até ser gozo, mas não é...
Em relação ás leis, por vezes não estou de acordo com elas e sinceramente julgo k essas leis foram criadas devido a cães mal educados ou educados de uma maneira diferente, pois para mim não há raças agressivas e raças não agressivas, tudo depende da educação dada ao seu amigo.
podem haver cães geneticamente mais nervosos do k outros e com temperamentos diferentes, mas isso não quer dizer k todos esses cães tenham k ser obrigatoriamente agressivos e maus.
Se um cão está fechado o dia todo num quintal ou numa casa e só sai à rua de trela apenas duas vezes por dia, um cão k não está habituado a estar com pessoas se não com os próprios donos e k não sabe estar com outros cães machos, provável k se torne num cão agressivo, k se vire com bastante facilidade a pessoas e outros cães. Ai sim, dou-vos toda a razão, deve continuar a andar de trela. isto agora fez-me lembrar um homem k eu vi na rua com o seu Rottweiler tal e qual como manda a lei, de trela, etc mas alem de tudo isso ele ainda levava uma vara na mão para bater no próprio cão quando o mesmo rosnava ou tentava atacar pessoas ou outros animais, lol, mas que raio de educação esse cão teve ou então que raio de personalidade tem o dono, pois uma coisa eu tenho a certeza, se o dono é uma pessoa agressiva o seu cão irá ser agressivo tal como o dono.
Mas esse não é o caso. O Delik tem 5 anos e nunca teve uma trela, ele da-se perfeitamente com pessoas, cães, cadelas, etc.
Quanto a ser atropelado, os cães são animais muito inteligentes e se as pessoas podem tomar atenção aos carros quando atravessam a estrada porquê k é k os cães não o podem também fazer? Em 5 anos nunca lhe aconteceu nada. Até podem dizer: até ao dia, pois, até k têm uma certa razão nisso mas também posso dizer: até ao dia em k vou a passar numa passadeira e sou atropelado, o k já me aconteceu, mas não é por isso k eu deixei de sair sozinho. lol.
É interessante como as pessoas generalizam avaliando os animais comparando-os com os seus ou mesmo com o dos vizinhos.
Tudo depende da educação ou treino dado e para k efeito quer um cão, seja k raça for.
Sou um rapaz com 30 e alguns anos e por vezes assusto-me com certas pessoas k passam por mim na rua, não me fazem mal nenhum mas devido a aparência ou mesmo à zona onde me encontro, tenho um certo receio, então, porque não por-lhes uma trela também???
Por isso não generalizem, se o vosso ção não foi educado e treinado como o meu, que culpa tenho eu?
Eu ponho a minha mão no fogo pelo meu e vocês, também o fazem pelo vosso?
Não me parece.
Eu poderia continuar aqui a falar sobre o assunto mas penso k não valerá apena.
Existem muitos artigos interessantes sobre agressividade, treino, bons e maus hábitos, etc, aqui neste site. Aconselho vivamente a darem uma espreitadela. Talvez aprendam um pouco sobre certos temas.
Este não é o meu primeiro cão e todos eles foram educados de uma maneira semelhante dependendo das raças como é logico, mas todos eles foram saudáveis, bem tratados, amigos ( não só do dono ), felizes e viveram os anos estimados da devida raça.
Não acho k tenha sido um mau dono ou se calhar até sou mas uma coisa eu tenho a certeza, criei uns cães excepcionais.
Boa Tarde.