Leão da rodésia (encontrado)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta mai 30, 2008 5:12 pm

Delik Escreveu:Ola! Eu sou o dono do Delik.

Por isso peço que se o virem na rua sozinho, não o levem, cumprimentem-no e dêem-lhe uma festa que ele gosta pois é muito mimado o que faz dele, como já referenciei, um cão muito meigo.

Mais uma vez muito obrigado e se o virem por favor não o agarrem, pois ele volta sempre.
Tanto disparate junto até faz doer...

Gostava de saber porque tem um cão. Será para dizer que tem um Leão da Rodésia? Mas já agora diga que anda por aí e que por sinal a maior parte das vezes nem sabe dele...
Aqui está um exemplo claro do que é um dono irresponsável....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Delik
Registado: quinta mai 29, 2008 8:21 pm

sexta mai 30, 2008 5:43 pm

Poderia até ser gozo, mas não é...

Em relação ás leis, por vezes não estou de acordo com elas e sinceramente julgo k essas leis foram criadas devido a cães mal educados ou educados de uma maneira diferente, pois para mim não há raças agressivas e raças não agressivas, tudo depende da educação dada ao seu amigo.
podem haver cães geneticamente mais nervosos do k outros e com temperamentos diferentes, mas isso não quer dizer k todos esses cães tenham k ser obrigatoriamente agressivos e maus.

Se um cão está fechado o dia todo num quintal ou numa casa e só sai à rua de trela apenas duas vezes por dia, um cão k não está habituado a estar com pessoas se não com os próprios donos e k não sabe estar com outros cães machos, provável k se torne num cão agressivo, k se vire com bastante facilidade a pessoas e outros cães. Ai sim, dou-vos toda a razão, deve continuar a andar de trela. isto agora fez-me lembrar um homem k eu vi na rua com o seu Rottweiler tal e qual como manda a lei, de trela, etc mas alem de tudo isso ele ainda levava uma vara na mão para bater no próprio cão quando o mesmo rosnava ou tentava atacar pessoas ou outros animais, lol, mas que raio de educação esse cão teve ou então que raio de personalidade tem o dono, pois uma coisa eu tenho a certeza, se o dono é uma pessoa agressiva o seu cão irá ser agressivo tal como o dono.

Mas esse não é o caso. O Delik tem 5 anos e nunca teve uma trela, ele da-se perfeitamente com pessoas, cães, cadelas, etc.

Quanto a ser atropelado, os cães são animais muito inteligentes e se as pessoas podem tomar atenção aos carros quando atravessam a estrada porquê k é k os cães não o podem também fazer? Em 5 anos nunca lhe aconteceu nada. Até podem dizer: até ao dia, pois, até k têm uma certa razão nisso mas também posso dizer: até ao dia em k vou a passar numa passadeira e sou atropelado, o k já me aconteceu, mas não é por isso k eu deixei de sair sozinho. lol.

É interessante como as pessoas generalizam avaliando os animais comparando-os com os seus ou mesmo com o dos vizinhos.

Tudo depende da educação ou treino dado e para k efeito quer um cão, seja k raça for.

Sou um rapaz com 30 e alguns anos e por vezes assusto-me com certas pessoas k passam por mim na rua, não me fazem mal nenhum mas devido a aparência ou mesmo à zona onde me encontro, tenho um certo receio, então, porque não por-lhes uma trela também???

Por isso não generalizem, se o vosso ção não foi educado e treinado como o meu, que culpa tenho eu?

Eu ponho a minha mão no fogo pelo meu e vocês, também o fazem pelo vosso?

Não me parece.

Eu poderia continuar aqui a falar sobre o assunto mas penso k não valerá apena.

Existem muitos artigos interessantes sobre agressividade, treino, bons e maus hábitos, etc, aqui neste site. Aconselho vivamente a darem uma espreitadela. Talvez aprendam um pouco sobre certos temas.

Este não é o meu primeiro cão e todos eles foram educados de uma maneira semelhante dependendo das raças como é logico, mas todos eles foram saudáveis, bem tratados, amigos ( não só do dono ), felizes e viveram os anos estimados da devida raça.

Não acho k tenha sido um mau dono ou se calhar até sou mas uma coisa eu tenho a certeza, criei uns cães excepcionais.

Boa Tarde.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta mai 30, 2008 5:56 pm

olha este a querer ensinar a missa ao padre...

mas você é mais que os outros? já viu a rebaldaria que seria se não houvesse lei e todos andassem como o seu?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 30, 2008 6:10 pm

:o

Este fórum não cessa de me surpreender... pela negativa.

Enfim, se nenhum dos argumentos que leu não o conseguiu convencer a comportar-se com civismo e a atrelar o animal como manda a lei, quem sabe um dia mude de ideias. No dia em que o seu cão não voltar por ter sido roubado ou atropelado. :|
Quem sabe gostando do cão e olhando única e exclusivamente para o seu umbigo (já que a conversa dos cães e pessoas que ele possa incomodar por estar solto, das multas, e das cadelas vadias que possa engravidar, etc, etc não lhe apela ao bom senso) esta ideia o possa fazer mudar de atitude. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

sexta mai 30, 2008 6:22 pm

LI O SEU TEXTO, O SEU CAO PELOS VISTOS E UM FORA DESZERIA, SE ENCONTRA UMA CADELA EM CIO? RESPONSABILIDADES?COMODISNO DO DONO; A LEI OBRIGA A ANDAR DE TRELA? NAO É VERDADE? O SEU CAO PODE SER APNHADO POR CANIL MUNICIPAL. DENUNCIA? PODE SER E DEPOIS? RESPONSABILIDADE O DONO ACVARRETA COM ELEAS? HA MUITA HENTE QUE TEM MEDO DOS CAES, NAO E VERDADE? ESTAO NO SEU DIREITO, POR ISSO DEVE PERSERVAR O DIREITO DOS DONOS E NAO O SEU, APESAR DE DIZER QUE EL É MEIGO, MAS HA CAES QUE SÃO MUITO OBEDIENTES, DURANTE MUITOS ANOS E UM DIA NA RUA TEM ACESSO DE RAIVA OU OUTRA DOENÇA? COMO É? ACHO QUE E UM IRRESPONSAVEL POIS QUALQUER PESSOA POR LEI PODE CHAMAR OCANIL, POR EELE ANDAR SOLTO, ESTA NO SEU DIRETI? CUIDADO COM A LEGISLAÇAO: LAMNETOS, DEPOS PARA QUE GOSTAVA TANTO DELE É INTELIGENTE, MAS HA PESSOAS CAPAZES DE TUDO, EM TRIBUNAIS, HA PROCESSOS DE ROUBOS DE CAES,SABIS?, POIS ANDAVAM SOZINHOS,ARGUMENTOS?. PURTRA COMODIDADE,SE GOSTA DELE NAO E O DEIXAR A PASSEAR SOPZINHO QUE ELE E FELIZ. MAS ENFIM E A SOCIEDADE QUE TEMOS E QUE VIVEMOS, TEMOS COISAS....... MAS SOMOS COMODISTAS. SANTA IGNORANCIA A SUA ACERCA AS NOVAS LEIS, DEPOS NAO SE LAMENTE, SE VIR UM CAO A VAGUEAR SO CLARO QUE CHAMO PROTECÇAO OU CANIL.
dinodane
Membro Veterano

sexta mai 30, 2008 6:24 pm

Manuela, na etiqueta da net escrever em maísculas é o equivalente a gritar e fica mal... :wink:

manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

sexta mai 30, 2008 6:55 pm

O MAIOR PROBLEMAS NAO SAO AS MAISUSCULAS, MAS SIM SEU CAO ANDAR SOLTO? NAO ACHA? SE TODOS ANDASSEM COMO O SEU DECERTO QUE NAO CONCORDARIA, POIS JA TERIA TIDO MUITOS PRBLEMAS, POR MUITO BEM EDCUACAOD QUE FOSSE, NEM QUE FOSSE A gnr. MASD ENFIM, POBRE ANIMAL, O SEU DONO NAO QUER CHATISSES QUER COMODISMOS.ENFIMN.ENCERRADO, SE TEM TRINAT E TAL ANOS TAMBEM TENHO UM FILHO COM TRINTA E TAL, E NAO PENSE COMO OSENHOR NO ENTANTO ELE ADORA A ANIM AIS, QUALQUER QUE SEJA A RAÇA, SE ENCONTRAMOS ANIMAL NA ESTRA, , APANHA-MO-LO E LEVAMOS AO VETERINARIO MAIS PROXIMO,......ENTENDEU.......MUITOS ANDAM SOZINHOS E SAO BEM EDUCADOS, MAS ACONTECEU............FELICIDADES PARA O SEU ANIMAL, E QUE NINGUEM SE LEMBRE DE CHAMAR O CANIL, COMO JA TEM ACONTECIDO AQUI NA ZONA...............
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta mai 30, 2008 6:58 pm

Francamente, Dinodane, já tinha idade para ser mais responsável com os seus cães! :?

8)
M_L
Membro Júnior
Registado: sábado abr 22, 2006 10:41 am

sexta mai 30, 2008 7:16 pm

Ainda que o dono do cão esteja completamente esclarecido quanto ao assunto, vou partilhar a minha própria experiência para aqueles que, na eventualidade de estarem com as mesmas ideias ou até aqueles que seguem mesma prática a possam modificar.

A rua é o local adorado pelos nossos cães e, ainda que de tudo tentemos para evitar que eles consigam fugir sem a nossa "autorização", a vontade deles parece falar mais alto.

O Delik afirmou que o seu cão já tem este tipo de comportamento há 5 anos e que até agora nada lhe aconteceu. Não vou insistir mais na questão do cão do forista estar a condenar inconscientemente à morte dezenas de cães, porque acho que já várias pessoas o fizeram.

Como disse que ia transmitir a minha experiência pessoal...vou centrar-me na questão dos acidentes.

Ainda que alguns cães saibam de facto andar na rua, a experiência não é sinónimo de não risco. Tive até há pouco tempo um perdigueiro que de tudo fazia para conseguir escapar. Foram aumentadas as cebes, foi posto rede, refoprçado os muros....entre mais alguns investimentos e mesmo assim não conseguimos evitar o pior.
Apesar das suas idas à rua serem bem mais frequentes do que era desejado, se nas primeiras vezes ele se perdeu, deixando-nos em pânico sem saber o que tinha acontecido, nas vezes seguintes já parecia saber andar na estrada e regresar a casa.

Até um dia.

Até um dia em que juntamente com muitos outros cães o carro "decidiu" apanhá-lo a ele.
Sem me querer alongar muito na história que já vai longa e que me transtorna, posso apenas dizer da nossa parte tentamos de tudo para que ele sobrevivesse, incluindo uma cadeirinha de rodas, dado que ficou paralisado dos membros posteriores.

Até que outro dia, ele próprio decidiu partir já que era um cão de corrida e a coisa que mais gostava de fazer (correr) não podia. Poupou-nos assim a uma decisão bem complicada e dificíl.

Não falando de todos os encargos económicos que estiveram envolvidos, de todo o desgaste psicológico envolvido com as sucessivas operações e revolta perante a medicina veterinária existente em Portugal, se gosta o mínimo que seja do seu cão, tente evitar que ele dê os seus passeios...porque um outro dia qualquer isso pode ficar-lhe bem pesado na consciência (ou não)..

Peço desculpa pelo longo texto...mas sempre que leio estes casos, não consigo deixar de pensar no que me aconteceu e se poder contribuir para que um outro cão seja atropelado, já que não consegui evitar que o meu fosse, fico mais satisfeita.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sexta mai 30, 2008 7:39 pm

Quem AMA, teme e zela pelo bem estar dos seus,que mêdo :? de um dia esperar,esperar e não ver o meu peludo voltar,coisa impensavel para mim :?
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sexta mai 30, 2008 7:51 pm

dinodane
Membro Veterano

sexta mai 30, 2008 7:53 pm

MDogster Escreveu:Francamente, Dinodane, já tinha idade para ser mais responsável com os seus cães! :?

8)
Credo, que embirrância! :mrgreen:

jclarinos
Membro Veterano

sexta mai 30, 2008 7:58 pm

E os cócós quem os apanha?? eu já nem falo no cão, mas sim no civismo para com os outros. No outro dia estava a passear a minha cadela num jardim e ouvi umas crianças a brincarem e a gritarem: "cuidado com os cócós." aquilo intrigou-me um bocado.
dinodane
Membro Veterano

sexta mai 30, 2008 8:02 pm

Ora, jclarinos, o que é que isso interessa? Não é um problema dele!! :roll:

Sinceramente Delik, havia de ser meu vizinho. 8)

jclarinos
Membro Veterano

sexta mai 30, 2008 8:06 pm

Pois...mas devia ser!! Há com cada um! Também os meus vizinhos não fogem muito á regra já apanhei os seus cãezinhos a fazerem a "bosta" mesmo á frente do prédio e eles acham muita piada.
Responder

Voltar para “Cães”