Opinião sobre ração Techni-Cal
Moderador: mcerqueira
Boas queria saber a opinião de quem usa ou conhece a ração da Techni-Cal, uso Friskies com o meu cão, mas como a vida está a melhorar estou a pensar introduzir no inicio algo como 50/50 de uma ração premium com a friskies, e por várias opiniões esta tem sido mencionada, e no meu vet que por acaso é o unico aqui em Viseu a vender a mesma, ela aconcelha mais esta do que royal ou eukanuba e uma outra que não lembro que ela também vende, e comparei com ela os preços e quantidades e por exemplo esta em relação com Royal tem uma poupança que chega aos 50% e a ver dela e de alguns colegas esta é bem melhor...
Gostaria assim deste modo obter mais opiniões e se alguém usa e se puder também disponibilizar preços para ter uma melhor base de comparação...
Gostaria assim deste modo obter mais opiniões e se alguém usa e se puder também disponibilizar preços para ter uma melhor base de comparação...
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
Boas eu estou numa clínica nova a Animavet, na quinta do galo perto do Politécnico, era a antiga veterinária da Companhia de 4patas onde já andava com o meu cão, eu não disse que ela não gosta tanto que também as vende, mas recomenda mais a Technical do que as outras, e prefere essa tanto que dá Technical às suas cadelas e desde que veio para Viseu tudo fez para a trazer para cá até que conseguiu...miggfigg Escreveu:pois eu tb dou essa ração a minha PA e ela esta optima.
e gostava de saber qal o seu vet, pois o meu em viseu q tb sou d la so m aconselha as marcas d raçao q voce disse q o seu nao gostava mto.
Já agora onde compra a Technical??
Os meus animais só comem Techni-Cal.
Utilizo a ração desde há 5 anos para cá e estou 100% satisfeito
Quer seja de gato ou cão.
A minha anterior cadela, desde que começou a comer Techni-Cal, o pêlo parecia outro e falo isto com experiência em diversas marcas (Royal, Eukanuba, Nutro, Cibau).
Actualmente, com a minha PA, tem sido desde sempre a Techni-Cal Puppy e está fantástica.
Na minha opinião é 5 estrelas
A minha anterior cadela, desde que começou a comer Techni-Cal, o pêlo parecia outro e falo isto com experiência em diversas marcas (Royal, Eukanuba, Nutro, Cibau).
Actualmente, com a minha PA, tem sido desde sempre a Techni-Cal Puppy e está fantástica.
<p>Os cães não são tudo na nossa vida, mas fazem da nossa vida tudo</p>
Por que preços compra??Sleeper Escreveu:Os meus animais só comem Techni-Cal.
E qual o gasto mensal de Kg com um cão de 15Kg??isto claro se me puder informar ou se puder uma estimativa...
Por exemplo 10Kg de Friskies Júnior dá em média para 2 meses...
Quanto á compra da Techni-Cal, posso indicar o representante na Zona Sul, que lhe indicará qual o representante na zona Norte
[Editado pela moderação (tlopes)]
Será de certeza encaminhado.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 21, 2008 11:18 am
eu tenho uma westie de 2 meses e meio. usou desde um mes e meio até há duas semanas a ração da hill's science puppy mini (acho que é assim), dada pelo veternário, mas ela não se deu, era uma desgraça, todos os dias diarreia, não descobriamos do que era até que eu decidi mudar a ração para techni-cal para cachorros mini, as diarreias pararam, e até agora tou satisfeita, e a minha menina está muito melhor, para mim está a ser muito boa.
Ps - não quer dizer que a hills não seja boa, a minha menina é que não se deu
Ps - não quer dizer que a hills não seja boa, a minha menina é que não se deu
Última edição por platinanina em quinta jun 05, 2008 12:32 am, editado 1 vez no total.
mrebelo Escreveu:Por que preços compra??Sleeper Escreveu:Os meus animais só comem Techni-Cal.
E qual o gasto mensal de Kg com um cão de 15Kg??isto claro se me puder informar ou se puder uma estimativa...
Por exemplo 10Kg de Friskies Júnior dá em média para 2 meses...
Posso-lhe dizer que uma embalagem de 15 Kgs de Puppy custa 64€
Para um animal de 15 Kgs que coma +/- 200Grs por dia (exemplo da minha anterior cadela) uma embalagem de 15 Kgs durava para +/- 2 meses e meio
Eu aqui em Viseu já sei onde comprar preços e tudo, mas como é lógico quero fazer uma estimativa...Sleeper Escreveu:Quanto á compra da Techni-Cal, posso indicar o representante na Zona Sul, que lhe indicará qual o representante na zona Norte
A Techni-Cal parece ser uma excelente ração, apesar de pouco
divulgada em lojas e veterinários, mas é preferida por muita gente.
Queria perguntar, porque não consegui averiguar no site, se a
Techni-Cal também trata dos dentes (ajudar na destartarização)
do cão como algumas outras rações dizem que fazem.
Por outro lado, não se percebe bem, se a Techni-Cal pertence ao
grupo da Royal Canin a qual dizem que tem BHAs na composição.
Mas tudo indica que Techi-Cal é 5*****. Talvez superior a Eukanuba
RC, Nutra Nuguetes, etc., será..
Por acaso em relação aos dentes, não sei mas poderei perguntar a minha vet que as vende e saber essa informação...Sofia79 Escreveu:A Techni-Cal parece ser uma excelente ração, apesar de pouco
Em relação a qualidade e talvez superioridade em relação a RC, Eukanuba,... na opinião dela e de alguns colegas dele esta é muito superior, tanto que ela usa essa, mesmo vendendo das outras...
E a assistente dela usava RC e desde que o cão provou a Techical não quis mais a RC, pelo menos em termos de paladar a cadela dela prefere a TC...agora claro cada cão é um cão...mas não é a primeira vez que ouço cães provarem outras rações e não quererem depois mais RC, nunca a provei mas se calhar o paladar não é dos melhores..."penso eu de que"...
Pois, a RC e Eucanuba gastam fortunas em propaganda, patrocinios
e veterinários, e tem de sobrar menos para investir na qualidade
da ração. Por exemplo, a RC usa um anti-oxidante artificial BHA
quando outras rações mais baratas usam conservantes naturais.
Já a TC aparece menos nas lojas, mas o que interessa a qualidade
é superior. E sempre, é claro, cada cão é diferente do outro cão.[/quote]
é superior. E sempre, é claro, cada cão é diferente do outro cão.[/quote]
É mesmo, nós é que temos que pagar a publicidade e onde??claro que no preço, em relação a usarem componentes de menor qualidade ainda não tive hipóteses de comparar as duas, se alguém tiver a composição da RC e se me puder enviar fico muito agradecido, em relação a da Technical já a tenho graças ao link que o membro psychon colocou...Sofia79 Escreveu:Pois, a RC e Eucanuba gastam fortunas em propaganda, patrocinios
é superior. E sempre, é claro, cada cão é diferente do outro cão.
Se alguém souber um igual da RC...