registar teckel
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: terça jun 03, 2008 12:48 pm
como posso conseguir lop para as minhas cadelas teckel visto k nao forao registadas na altura devida e ja nao tenho papeis delas? ainda vou mantendo contacto com criador e avo das minhas cadelas a mae ja morreu
Última edição por brunoteckel em quinta jun 05, 2008 12:06 am, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
- Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com
preocupada com o LOP:? devia estar era preocupada com asorte dos cachorros,ha tantos abandonadaos, rpocriar, para depois andar aflita para a
dopçao? porque nao castrar? sinceramente na sociedade em que vivemos, ,minha opiniao, devemos e nao deixar vir ao mundo mais animais, para que? para adopçao? hoje em dia cada vez esta mais dificil, acho que ha que pensar um puco,concientemente e nao deixar cadela procriar? fazer asnaliese para que? problemas de saude? tanto cachorro a precisar de auxilio e nos preocudaos(spoociedade) em saber a raça, que importa? adoro os meus rafeiros, e so quero rafieros,, nao quer dizer que nao haja uma raça da qual seja minha preteida, mas neste momneto nao posso ter mais que dois,,por razoes economicas e familiares e condominio.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Bom dia
Para podermos ajudar seria possível usar pontuação e evitar abreviaturas ? Terá mais ajuda assim pois é complicado andar a descodificar o que diz.
Obrigado
Para podermos ajudar seria possível usar pontuação e evitar abreviaturas ? Terá mais ajuda assim pois é complicado andar a descodificar o que diz.
Obrigado
-
há cada umamanuela10347 Escreveu:preocupada com o LOP:? devia estar era preocupada com asorte dos cachorros,ha tantos abandonadaos, rpocriar, para depois andar aflita para a![]()
dopçao? porque nao castrar? sinceramente na sociedade em que vivemos, ,minha opiniao, devemos e nao deixar vir ao mundo mais animais, para que? para adopçao? hoje em dia cada vez esta mais dificil, acho que ha que pensar um puco,concientemente e nao deixar cadela procriar? fazer asnaliese para que? problemas de saude? tanto cachorro a precisar de auxilio e nos preocudaos(spoociedade) em saber a raça, que importa? adoro os meus rafeiros, e so quero rafieros,, nao quer dizer que nao haja uma raça da qual seja minha preteida, mas neste momneto nao posso ter mais que dois,,por razoes economicas e familiares e condominio.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
brunoteckel Escreveu:brunoteckel Escreveu:antes de mais boa tarde meus amigos. entao é assim tenho 3 caes de raça teckel 2 cadelinhas a diva e a diana e um macho o max que é filho da minha cadela diana. na altura quando as comprei nunca as cheguei a registar no cpc deixei passar muito tempo e passado uns anos quando as fui tentar registar ja tinha passado o prazo e ja nao mas registarao entretanto as coisas mudarao mas ja nao tenho os papeis delas acabei por perder guardar em sitio incerto talvez, mas gostava de as registar. agora por coêcidencia acabei por achar a avó das minhas meninas que tem lop será k nao há forma de as registar e obter o lop delas? ja me falarao num exame ao sangue da avo k podia provar que sao da mesma familia do mesmo sangue aonde o posso fazer? ja me informei e dizem que posso fazer um exame de raça que depois me era atribuito um lop mas em portugal penso que nao fazem exames de raça a raças sem ser as nacionais. entretanto neste momento tenho a diva a super mamã com 6 lindos meninos(as) o pai tem lop e afixo e gostava de o conseguir para a mae pra depois quem ficar com os cachorros o conseguir pra eles? agradeço que me ajudem e me digao todos os procedimentos a tomar.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
também acho... a começar por si...brunoteckel Escreveu:
há cada uma![]()
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
MiausRafa Escreveu:Sem comentários
realmente se nao kerem ajudar nem esclarecer no que eu perguntei porque comentao? este forum nao devia ser para ajuda e tirar duvidas? meti uma duvida e ate agora nao houve niguem k me desse uma resposta ou ajudasse nessa duvida. desculpem se nao tou a ser bem explicito na minha pergunta mas nao me venhao com comentarios e respostas de m€rd@
E que tal ver aqui o regulamento do LOP: http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lop_ri.pdfbrunoteckel Escreveu:MiausRafa Escreveu:Sem comentários
realmente se nao kerem ajudar nem esclarecer no que eu perguntei porque comentao? este forum nao devia ser para ajuda e tirar duvidas? meti uma duvida e ate agora nao houve niguem k me desse uma resposta ou ajudasse nessa duvida. desculpem se nao tou a ser bem explicito na minha pergunta mas nao me venhao com comentarios e respostas de m€rd@
Decerto ficará com as suas dúvidas esclarecidas...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Já não consegue. O registo da ninhada tinha que ter sido efectuado pelo criador.brunoteckel Escreveu:como posso conseguir lop para as minhas cadelas teckel visto k nao forao registadas na altura devida e ja nao tenho papeis delas? ainda vou mantendo contacto com criador e avo das minhas cadelas a mae ja morreu
Vivendo e aprendendo
e o que quer que lhe respondêssemos?? primeiro brinca aos criadores e só depois é que se lembra de ver se os seus cães são puros ou não.... sim, porque você pode saber que as cadelas são puras, mas não o pode provar...brunoteckel Escreveu:MiausRafa Escreveu:Sem comentários
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 28, 2008 11:38 am
Do que percebi da mensagem do Brunoteckel (não percebi tudo), falaram-lhe de um "exame" para atribuição de LOP. Tal não existe, existe sim para atribuição de R.I. e apenas para as raças portuguesas (pelo menos no nosso caso).
L.O.P. devia o criador ter registado, isto se os pais forem detentores de registo também. No caso do seu cão, filho de uma das suas cadelas, é o mesmo caso (como a mãe não tem LOP, o filho tb não poderá ter, etc e tal.). A ninhada idem!
Cumprimentos,
Fernando Miguel Costa
L.O.P. devia o criador ter registado, isto se os pais forem detentores de registo também. No caso do seu cão, filho de uma das suas cadelas, é o mesmo caso (como a mãe não tem LOP, o filho tb não poderá ter, etc e tal.). A ninhada idem!
Cumprimentos,
Fernando Miguel Costa
<p>"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana" - Charles <strong>Darwin</strong></p>
-
isto foi assim o criador na altura registou a ninhada os país tem lop assim como uma irmã da mesma ninhada que as minhas e avó k ainda hoje vou mantendo contacto com os donos e com elas, mas eu por uma questao de borocracia e falta de tempo nao as registei no cpc na altura devida e mais tarde anos mesmo quado as vou pra registar me dizerem que tinha passado o tempo devido e ja nao as podia registar, agora nas origens delas tenho a avo uma cadela super concetuada em provas de caça para mim eu nao nessesito do lop das minhas cadelas pois ate podiao ser rafeiras que eu ia gostar e ama-las da mesma forma, que sao puras nao tenho duvidas algumas nisso pois quem conhece a raça ou percebe um pouco olhando para as minhas cadelas ou cao ve logo k sao purissimos. isto dos lop´s meus amigos é uma grande treta se vos disser k ja me ligou pelo menos 2 criadores um deles que queria trocar uma cadela cachorro das minhas por um cao dos dele aproximadamente com o mesmo tempo e outro que me fez a oferta de registar 3 dos meus numa ninhada das dele pra depois vender a nem sei quanto e depois me dava um x voçes nem acreditao quantos nao fazem isso? quatos caes assim deve por ai haver com registos falsos nestas condiçoes. ja me disserao k em espanha me fazem um exame de raça ou entao podia ser feito aki mesmo em portugal por um juiz da raça e me era atribuido um riFMCOSTA Escreveu:Do que percebi da mensagem do Brunoteckel (não percebi tudo), falaram-lhe de um "exame" para atribuição de LOP. Tal não existe, existe sim para atribuição de R.I. e apenas para as raças portuguesas (pelo menos no nosso caso).
Cumprimentos,
Fernando Miguel Costa