Sinto-me culpada.. alguem pode ajudar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quinta mai 22, 2003 9:26 am

Shatzy,

Amen... :roll:
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

quinta mai 22, 2003 9:32 am

Ó Shatzy, como está o Gluck?

Vá dando notícias, se já está melhor e já tem casa.

E os irmãos e a mãe? Já têm pespectivas de adopção? Não há mais nenhum com esgana? Já os vacinou?

Viel Glück für Glück!!!

Fiquem bem
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mai 22, 2003 9:48 am

Bem respondido, Shatzy.

De facto, presume-se muito sobre pessoas que nem conhecemos...
E presume-se quase sempre o pior.

Há realmente pessoas que pouco (ou nada) fazem - eu incluo-me no rol das que pouco fazem, mas faço o que posso.

Não vejo mal nenhum em pedir ajuda.
No que me diz respeito, se fôr o caso, respondo não !
Ás vezes com muita pena.

Ninguém frequenta um fórum deste tipo (pelo menos com frequência) se não se interessa !
Contesto a noção que alguns têm de que há pessoas que só vêm aqui à procura de protagonismo ou de "chocalhos".
Até pode ser nalguns casos (eu cá não sei).
Mas a maioria interessa-se.
A maioria quer ajudar.
Porquê partir do princípio oposto ?

Existem realmente provas de que A,B ou C invocaram ter ajudado sem o terem feito ?
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta mai 22, 2003 10:05 am

aisd Escreveu:Mas a maioria interessa-se.
A maioria quer ajudar.

Nem mais!

Shatzy,

«Quem não pede não ouve a Deus», não é assim o ditado? ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mai 22, 2003 11:47 am

Ninguém frequenta um fórum deste tipo (pelo menos com frequência) se não se interessa !
Mas afinal de que 'tipo' é este forum?

Cara Shatzy,
Fico satisfeito que alguém do forum (sem ser do forum seria igual) se tenha disponibilizado para ficar com o cão em casa. No entanto continuo a a achar que este tipo de apelos é meio desenquadrado do que eu acho (minha opinião) que este forum devia ser. É uma opinião pessoal concerteza e se calhar até contra as opiniões maioritárias, mas é a minha opinião.
Eu "estupida" nunca lhe chamaria, até porque não a conheço, mas pelo em face de algumas coisas que tenho visto (lido) posso chamar-lhe ingénua! As causas dessa "ingenuidade" não as conheço ( porque também não a conheço a si), mas que a levam a fazer perguntas absurdas (no meu ponto de vista), isso levam concerteza.
Se eu pedir ao Senhor Belmiro de Azevedo que me ofereça um Mercedes, não estou a pedir o impossível! Mas se o fizer arrisco-me a ouvir qualquer coisa a mais para além do não!
No caso do seu pedido, nem o criador é Belmiro de Azevedo, nem o pedido seria isento de consequências bem mais graves do que os menos uns tostões na carteira do Sr. Belmiro. De facto, juntar cães de rua ( sabe-se lá com que doenças) com cães do plantel de um criador ou com os cães de Clientes alojados num hotel só um louco o fará! Tem-se falado muito aqui em Parvovirose, e a Shatzy que lida com abandonados deve saber melhor do que ninguém o que isso é e a facilidade com que dizima os cães!

Quanto aquilo que nós somos, eu falo apenas por mim. Eu não sou, nem pretendo ser, um benemérito que ajuda os animais. Não sou voluntário em NENHUMA associação, e quanto mais conheço o meio, menos vontade tenho de o ser. Ajudo, de uma forma que alguns sabem, uma Associação de Protecção a Animais. Não vou deixá-los na mão, mas confesso que assim que alguém quiser fazer aquilo que eu faço, eu vou desligar-me completamente de tudo!
Estou cansado de ver gente a concorrer para o chocá-lho, nem que com isso prejudiquem os animais. Não vou entrar em discussões pormeorizadas, mas digo-lhe apenas que enquanto se continuar a achar que quantidade é que é bom e não haver qualidade, eu estou noutra!

Boa sorte
Paulo C.

P.S. - Para AISD....ver as partes negativas é um "defeito" com que se fica depois de se andar pelo 'meio' uns tempos. Infelizmente, enganamo-nos menos ( e somos menos enganados) se assumirmos em primeiro lugar este tipo de coisas pelo negativo do que se as virmos pelo positivo.
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

quinta mai 22, 2003 12:24 pm

Olá a todos,

depois de muito ler e reler o que aqui foi escrito...resolvi opinar...sem sequer saber se isso me será permitido!

Sinceramente não entendo quando aqui é dito que o propósito deste fórum não é este (o de pedir ajuda), quando este é um fórum sobre cães, para pedir opiniões, trocar ideias, contar histórias, etc... Espanta-me também quando este fórum seve para alguns pedirem ajuda e serem ajudados e outros não! Compreendo quando os pedidos feitos vão contra a integridade dos membros e dos animais (como por exemplo pedir cães de raça)! Não me pareceu que em momento algum isso tivesse acontecido!

Quanto à Shatzy ter pedido a um dos membros deste fórum se não poderia disponibilizar uma box no seu canil para albergar animais abandonados...Não vi esse pedido feito aqui, neste tópico!!! Sei dele porque, anda "na boca do povo" e se não todos pelo menos uma grande parte dos membros sabe-o...e não o soube pela boca da Shatzy!!!!

Não é para mim absurdo este pedido da Shatzy...Há quem venha aqui pedir outras coisas...quem quer ajudar, ajuda, quem não quer não ajuda! Não acho é NADA correcto que se venha para aqui desdenhar de um pedido de ajuda e de uma pessoa que o único pecado que cometeu foi o querer ajudar os animais e ter tido a humildade de fazer um pedido de ajuda!

Acho legítimo que haja quem não queira ajudar, eu estou como a aisd também sou das que ajudam pouco no entanto isso não me dá o direito de desdenhar e criticar quem o faz com alma e coração, sem pedir para si nada em troca!

Quanto às Estátuas e Chocalhos...quanto a mim ergam-se...Há para ai muita estátua de quem nada fez, muito pelo contário!!!!

Quanto à ingenuidade da Shatzy...é bom ser-se ingénuo...é sinal que ainda se acredita no mundo, na humanidade e na bondade Humana!!!!

Shatzy, para si, apenas duas palavras, Não Desista!!! ;)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta mai 22, 2003 2:53 pm

shatzy Escreveu: MAS, 1º, nem todas as vets têm internamento, 2º, as que têm internamento, têm também outros caes e têm medo de os contagiar,
Não sei que vets contactou, mas há vets com internamentos para infecto contagiosas, e aí seria o melhor local. Tente saber melhor sobre isso.
Isabel
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

quinta mai 22, 2003 3:04 pm

Obrigado pelas palavras amigas.. eu so escrevi este topico, porque tal como tinha admitido, estava desesperada.... quanto mais ajudo, mais quero ajudar. Isto está num ponto em que nem tenho vida pessoal e sinto-me muito frustrada por não poder fazer mais... mas como ja bati tantas vezes com a cabeça, sou obrigada a admitir que por muito que se ajude, nunca chegará... mas isto é uma enorme pedra no sapato e um grande sapo para engolir... Felizmente o Glück está aparante estar a melhorar.. apesar de estar a ser tratado à apenas 3 dias.. devem ser os meus olhos que querem ver as melhoras... :roll: o resto dos animais que estavam na rua estao a ser vistos e em principio não têm nada. Tenho estado a dar injecções por causa do ciu a certas cadelas de rua e assim que consigo juntar dinheiro vou esterelizando... ate agora tem funcionado assim.. para a semana vai ser a mae do Glück a levar a injecção... ela é tao linda...
Quanto ás confusoes habituais... acham que eu iria colocar animais de rua junto a animais de criadores?! bolas... eu costumo dizer que com boa vontade chegasse a muito lado... se os animais não podiam estar juntos a determinados animais, estudava-se uma hipotese de os colocar mais afastados... se não desse, paciencia! Sinceramente ate ja me tinha esquecido de que tinha pedido isto ao vasco.. ele disse redondamente que não e eu aceitei!!! Ponto final! Eu estava no meu direito de pedir, e ele no seu direito de negar!... Não percebo o que é que o meu pedido tem haver com esta situação... por mim esta historia encerrou há muito tempo, alias... nem chegou a começar... já agora, antes de chegarem a alguma conclusao, convèm estar a par duas versoes.. ;)
O que interessa é que eu não fui capaz de o abater e ele esta a ter outra hipotese de viver, já que fui o unico da ninhada que sobreviveu.. alguem matou os irmaos todos.. passando á frente... vamos "rezar" para o que Glück tenha forças suficientes e que não venha a ter sequelas... e sobretudo, que encontre um dono... ele ainda tem umas quantas batalhas em frente.. vamos ver se ganha a guerra... :oops:
bea_72
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 3:34 pm
Localização: 1 cão (pequines) o baltinha, 3 gatas (srd): mélinha, serafina e forrest.

quinta mai 22, 2003 5:09 pm

100% de acordo Xandinho.

Ja´chega deste tipo de argumentações sempre com o intuito de embirrar, de mandar para baixo... A insistência em mostrar superioridade, para além de bastante triste e infeliz, já farta...

Bea.
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

quinta mai 22, 2003 5:48 pm

Nanico Escreveu: Shatzy,

Amen... :roll:
Assino por baixo

Francisca
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta mai 22, 2003 7:09 pm

Shatzy, essas guerras que você tem, se é que as tem, com o Vasco ou outros, não me dizem respeito, e como não tenho conhecimento dos factos nem as comento.
Apenas acho que o local ideal para um cachorro de rua, sem dono, com Esgana, seria uma clinica veterinária, com internamento de infecto contagiosas. Há na zona de Setúbal, basta procurar. Que raio, até parece que a zona de Setúbal é o fim do mundo!
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 22, 2003 7:19 pm

Esclareço a minha questão que tanto enervou a shatzy.

Não sei se sabem que o vírus da esgana se transmite por contacto indirecto. Embora o mesmo não resista muito tempo, pode mesmo assim num espaço curto infectar outros cães mesmo que não estejam na mesma casa. Foi essa a minha pergunta e também a minha dúvida porque não recorriam ao um veterinário devido a este ter mais meios.

Será que perguntar ofende ?

Quanto ao outro assunto já que outras pessoas decidiram falar sem me dizer nada sim, confirmo que a shatzy me pediu para construir na minha casa. Se "tanta" gente assim sabe que estou a construir um canil é de gostarem de falar muito pois não abri aqui nenhum tópico a dar conhecimento....

De facto, já que decidem falar nisso gostava de saber quantos de vós fazem isto :

1- Deixar entrar n pessoas completamente desconhecidas em vossa casa a toda a hora. ( juntando a isto que a Shatzy já soube diser palavras muito mázinhas sobre mim no fórum ;) )

2- Cães perto dos vossos que podem estar doentes ( Onde é que iria este cão com esgana, alguém duvida ? )

3- risco de a vossa casa ser associada a um lugar onde abandonar animais.

4- construirem instalações par animais em vossa casa.

Se acham que sim, força, façam isto em vossa casa...

P.S
Xandinho, para sua informação a shatzy colocou isto sim num tópico ( http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight= )e depois mandou-me uma pm... Ignorei o tópico mas a Pm, por educação, respondi...
Última edição por CasadeAnaval em quinta mai 22, 2003 9:37 pm, editado 2 vezes no total.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

quinta mai 22, 2003 7:46 pm

Depois de ter voltado costas ao computador resolvi voltar e dizer de minha justiça, não só por este caso como por tantos outros.

Quando comecei a frequentar este fórum e depois de ler muitos tópicos, principalmente os que me interessavam decidi participar nele porque, em primeiro lugar porque vivo numa zona do país em que não há absolutamente nada neste campo.
Comecei a reparar que as minhas intervenções não tinham o mínimo comentário por parte de alguns foristas. Tudo bem, sou a própria a reconhecer que algumas eram totalmente descabidas de conteúdo no interesse deste fórum ou porque realmente eram muito ingénuas e cheias de esperança para resolver problemas (que a mim me pareciam de grande preocupação por parte de quem pedia ajuda), ou porque não eram rebuscadas q.b., ou ainda porque davam as tais palmadinhas nas costas, o que aqui tanto se censura.
Quando tentava dar uma opinião que, devido a minha experiência e por me parecer ter bastantes conhecimentos sobre o assunto, ou era simplesmente trucidada ou ignorada o que é ainda pior, chegando mais tarde à triste conclusão que o melhor era estar calada ou limitar-me a um ou outro tópico, que muito prazer me dão, mas que não é de todo o meu objectivo, preferindo ficar apenas como observadora, ou como quem diz leitora.

Mas quando vejo casos como os da shatzy e alguns outros, não consigo evitar uma opinião, perguntando a certos senhores deste fórum o que é que afinal nós foristas, e principalmente os que actualmente não possuem cães, qual é o nosso papel neste fórum, e quando é que poderemos intervir sem no mínimo nos sentirmos ridículos.
Não sou tão ingénua ao ponto de ir perguntar a um criador de cães para arranjar espaço para animais abandonados, isso não tem o mínimo cabimento, por questões económicas e sanitárias. Mas não é motivo para se crucificar alguém que tenha a esperança de arranjar solução para os problemas de animais, sejam que animais forem, que se encontrem abandonados, maltratados ou doentes.
Tenho consciência que nem tudo tem solução, mas não custa nada, a quem gosta de animais, pelo menos tentar atenuar alguns dos problemas dos mesmos. Se alguém achar que não vale a pena, mais vale estar silencioso a um canto e não desmotivar as pessoas que possam estar dispostas a ajudar. Pelo menos, dêem-lhes espaço para elas serem solidárias.

Francisca
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

quinta mai 22, 2003 8:09 pm

isto dá mesmo vontade de rir.. até parece uma comedia... pronto o forum voltou a ter interesse.. há uma nova discussao..
Eu não vou falar mais sobre o meu pedido ao vasco, ate porque ja estao aqui pessoas a falar do que não sabem!... foi um pedido, o vasco negou e explicou porquê, eu respeitei algumas das suas justificações MAS o que me irritou foram determinadas jutificações, que a meu ver, não têm fundamento...
e pronto... por mim podem continuar a discussao.. mas se eu modificar o nome do topico.. não se admirem.... se alguem tiver alguma duvida e não queira começar a opinar somente com base no que esta a ser escriti aqui.. faça o favor... é que quem conta um conto... acrescenta um ponto... ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 22, 2003 8:13 pm

shatzy Escreveu: MAS o que me irritou foram determinadas jutificações, que a meu ver, não têm fundamento...
Para mim têm e não as rebateu, lembra-se ? Deixou a sua "irritação" falar por si.

E este assunto não tem sentido continuar. Não faço esse tipo de apoio a quem não conheço, só aos meus conhecidos, em quem confio...como tem lógica.

Acabou a conversa sobre isto ?espero que sim.

e o cão, não vai ter contacto indirecto com outros ?

espero que não e que sobreviva

Passe bem.
Última edição por CasadeAnaval em quinta mai 22, 2003 8:29 pm, editado 4 vezes no total.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”