Boa tarde
Tenho um Lab com 8 meses e recentemente adquiri outro lab este com 8 semanas, mas estou com um problema é que quando o mais velho está com a pequena ele está sempre a cheirá-la e a lambe-la, e ele anda sempre atrás dela para todo o lado.
Ontem veio umas visitas a minha casa e ele não deixou ninguem aproximar-se dela. è normal?
Outra comportamneto estranho que ele revelou ontem foi eu esstar com a pequena ao colo e ele tentou copular com a minha perna... E isto é normal?
Será que ele vai tentar copular a pequena?
Obrigado
Cão Jovem Vs. Cachorro
Moderador: mcerqueira
-
psychon
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Boas, se nenhum for esterilizado, quando a cadela tiver o 1º cio vão cruzar. Decida entretanto o melhor método para evitar ninhadas indesejadas.
A atitude do seu cão deve ter a ver com dominância, ele considera a cadelinha dele e está a mostrá-lo. Provavelmente, pois quem melhor o conhece é você.
Sorte e tenha cuidado.
A atitude do seu cão deve ter a ver com dominância, ele considera a cadelinha dele e está a mostrá-lo. Provavelmente, pois quem melhor o conhece é você.
Sorte e tenha cuidado.
Vivendo e aprendendo
-
karinaxana
- Membro
- Registado: quinta ago 24, 2006 1:24 pm
Sim na altura do cio eles vão estar separados pois não queria castrar, pois sou um pouco traumatizada com isso pq morreu me um cão durante a castração, mas tambem não lhe quero dar a pilula por isso dado que estão pessoas todo o dia em casa quando essa altura acontecer eles vão ser devidamente separados para que nenhum acidente aconteça, embora os 2 tenham LOP eu não pretendo cruzar.
Eu queria mesmo saber era se ela não estando com o cio ele vao tentar copular?
Eu queria mesmo saber era se ela não estando com o cio ele vao tentar copular?
-
karinaxana
- Membro
OK obrigado
Eu por enquanto vou estar sempre atenta e quando estão juntos vigiá-los sempre porque como ela ainda é muito pequena não se consegue defender se ele tentar a copula e isso ia ser um grande problema não que ela engravidá-se mas ele matava a pequena.
Ele é um grande doido.
Mas no fundo adora-a e tenta protegê-la de tudo, o mais empgraçado é ele ajudá-la a subir o degrau de entrada empurrando-a com o focinho.
Outra coisa ele anda sempre a cheirar-lhe o rabo isto é só agora ou vai ser sempre assim?
Eu por enquanto vou estar sempre atenta e quando estão juntos vigiá-los sempre porque como ela ainda é muito pequena não se consegue defender se ele tentar a copula e isso ia ser um grande problema não que ela engravidá-se mas ele matava a pequena.
Ele é um grande doido.
Mas no fundo adora-a e tenta protegê-la de tudo, o mais empgraçado é ele ajudá-la a subir o degrau de entrada empurrando-a com o focinho.
Outra coisa ele anda sempre a cheirar-lhe o rabo isto é só agora ou vai ser sempre assim?
Porque não esteriliza a fêmea?!?!?
Já viu um macho com uma cadela com cio por perto? Sabe do que eles são capazes de fazer para ir ter com uma cadela com cio?
Bem... apenas desejo-lhe boa sorte... ou os separa mesmo fisicamente ou com o "vigiar apenas" não sei não!
Não se esqueça que vai ter que ter esse cuidado 2 vezes por ano....
Já viu um macho com uma cadela com cio por perto? Sabe do que eles são capazes de fazer para ir ter com uma cadela com cio?
Bem... apenas desejo-lhe boa sorte... ou os separa mesmo fisicamente ou com o "vigiar apenas" não sei não!
-
jclarinos
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Porque morreu-lhe um cão a ser castrado..e esterilizar uma cadela ainda tem mais riscosZini Escreveu:Porque não esteriliza a fêmea?!?!?
-
karinaxana
- Membro
a separação vai ser fisica
eles tem canis separados apenas andam juntos quando eu chego e os solto e estão sempre sobre vigilância
eles tem canis separados apenas andam juntos quando eu chego e os solto e estão sempre sobre vigilância
-
Rainbow
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Acho que está tudo dito...Zini Escreveu:Porque não esteriliza a fêmea?!?!?
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
Blood_TAster
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm
Também acho que já esteja tudo ditojclarinos Escreveu:Porque morreu-lhe um cão a ser castrado..e esterilizar uma cadela ainda tem mais riscosZini Escreveu:Porque não esteriliza a fêmea?!?!?
Não se esqueça que vai ter que ter esse cuidado 2 vezes por ano....Eu sou a favor da esterilização, mas realmente se se teve uma má experiencia percebo perfeitamente que ia ser um panico para a dona.
<p><strong>Está a pensar comprar um cão/gato? Vá a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
se calhar aconteceu com um vet menos competente.... ou acidente... com milhentas castrações que ocorrem todos os dias, é pouca a probabilidade de tal acontecer novamente. Por exemplo, na associação as cadelas estão esterilizadas, e são cerca de 35 femeas, ovh's feitas com anestésico fixo, e todas correram lindamente.Blood_TAster Escreveu:Também acho que já esteja tudo ditojclarinos Escreveu:Porque morreu-lhe um cão a ser castrado..e esterilizar uma cadela ainda tem mais riscosZini Escreveu:Porque não esteriliza a fêmea?!?!?
Não se esqueça que vai ter que ter esse cuidado 2 vezes por ano....Eu sou a favor da esterilização, mas realmente se se teve uma má experiencia percebo perfeitamente que ia ser um panico para a dona.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>