Cão Jovem Vs. Cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
karinaxana
Membro
Registado: quinta ago 24, 2006 1:24 pm

terça jun 03, 2008 2:12 pm

Boa tarde
Tenho um Lab com 8 meses e recentemente adquiri outro lab este com 8 semanas, mas estou com um problema é que quando o mais velho está com a pequena ele está sempre a cheirá-la e a lambe-la, e ele anda sempre atrás dela para todo o lado.
Ontem veio umas visitas a minha casa e ele não deixou ninguem aproximar-se dela. è normal?
Outra comportamneto estranho que ele revelou ontem foi eu esstar com a pequena ao colo e ele tentou copular com a minha perna... E isto é normal?
Será que ele vai tentar copular a pequena?
Obrigado
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça jun 03, 2008 3:19 pm

Boas, se nenhum for esterilizado, quando a cadela tiver o 1º cio vão cruzar. Decida entretanto o melhor método para evitar ninhadas indesejadas.

A atitude do seu cão deve ter a ver com dominância, ele considera a cadelinha dele e está a mostrá-lo. Provavelmente, pois quem melhor o conhece é você.

Sorte e tenha cuidado. :D
Vivendo e aprendendo
karinaxana
Membro

terça jun 03, 2008 3:25 pm

Sim na altura do cio eles vão estar separados pois não queria castrar, pois sou um pouco traumatizada com isso pq morreu me um cão durante a castração, mas tambem não lhe quero dar a pilula por isso dado que estão pessoas todo o dia em casa quando essa altura acontecer eles vão ser devidamente separados para que nenhum acidente aconteça, embora os 2 tenham LOP eu não pretendo cruzar.
Eu queria mesmo saber era se ela não estando com o cio ele vao tentar copular?
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça jun 03, 2008 3:29 pm

As cadelas fora do cio não permitem a cópula. A sua ainda é bébé.

Muito cuidado daqui a uns mesitos :wink:
Vivendo e aprendendo
karinaxana
Membro

terça jun 03, 2008 3:35 pm

OK obrigado
Eu por enquanto vou estar sempre atenta e quando estão juntos vigiá-los sempre porque como ela ainda é muito pequena não se consegue defender se ele tentar a copula e isso ia ser um grande problema não que ela engravidá-se mas ele matava a pequena.
Ele é um grande doido.
Mas no fundo adora-a e tenta protegê-la de tudo, o mais empgraçado é ele ajudá-la a subir o degrau de entrada empurrando-a com o focinho.
Outra coisa ele anda sempre a cheirar-lhe o rabo isto é só agora ou vai ser sempre assim?
Zini
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 5:22 pm

terça jun 03, 2008 5:00 pm

Porque não esteriliza a fêmea?!?!?

Já viu um macho com uma cadela com cio por perto? Sabe do que eles são capazes de fazer para ir ter com uma cadela com cio?

Bem... apenas desejo-lhe boa sorte... ou os separa mesmo fisicamente ou com o "vigiar apenas" não sei não!

Não se esqueça que vai ter que ter esse cuidado 2 vezes por ano....
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

terça jun 03, 2008 5:05 pm

Zini Escreveu:Porque não esteriliza a fêmea?!?!?

Já viu um macho com uma cadela com cio por perto? Sabe do que eles são capazes de fazer para ir ter com uma cadela com cio?

Bem... apenas desejo-lhe boa sorte... ou os separa mesmo fisicamente ou com o "vigiar apenas" não sei não!

Porque morreu-lhe um cão a ser castrado..e esterilizar uma cadela ainda tem mais riscos :!: Eu sou a favor da esterilização, mas realmente se se teve uma má experiencia percebo perfeitamente que ia ser um panico para a dona.
karinaxana
Membro

terça jun 03, 2008 5:59 pm

a separação vai ser fisica
eles tem canis separados apenas andam juntos quando eu chego e os solto e estão sempre sobre vigilância
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sábado jun 07, 2008 1:49 am

Acho que está tudo dito...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

sábado jun 07, 2008 2:06 am

jclarinos Escreveu:

Porque morreu-lhe um cão a ser castrado..e esterilizar uma cadela ainda tem mais riscos :!: Eu sou a favor da esterilização, mas realmente se se teve uma má experiencia percebo perfeitamente que ia ser um panico para a dona.
Também acho que já esteja tudo dito :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado jun 07, 2008 1:14 pm

Blood_TAster Escreveu:
jclarinos Escreveu:

Também acho que já esteja tudo dito :wink:
se calhar aconteceu com um vet menos competente.... ou acidente... com milhentas castrações que ocorrem todos os dias, é pouca a probabilidade de tal acontecer novamente. Por exemplo, na associação as cadelas estão esterilizadas, e são cerca de 35 femeas, ovh's feitas com anestésico fixo, e todas correram lindamente.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “Cães”