Triste sina de nascer Cocker

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta mai 23, 2003 10:00 am

Ola a Todos!

Ontem fui, cheia de sentimentos de culpa com o meu cao a tosquiadora. Eu bem tinha tentado deixar-lhe o cabelito comprido (fica tao quiiiiiiiido, parece um peluchinho electrico)... mas, depois de levar um ralhete da tosquidora, o Oscar ficou quase carequinha outra vez (2 cm de pelo no peito, barriga e orelhas). Mal o trouxe da tosquiadora, meteu-se imediatamente no rio e eu deixei-o... aliviada.

Levei um ralhete porque deixo o meu cao nadar todos os dias. Porque se mete nas ervas e fica cheio de nos e parganas, porque vai tentar apanhar patos aos canaviais e sai de la absolutamente fedorento... Porque esta sempre molhado e se eu o escovo molhado fica pior do que ja estava...

A tosquiadora recomendou-me, se eu quero ter um caozinho de pelo comprido, para nao o soltar no rio. Que o devo trazer sempre a trela e pelo pavimento. Ora bolas!!! Que culpa tem o triste do cao se nasceu cocker? Porque e que nao pode fazer aquilo que gosta mais, que e correr pelas ervas altas e nadar?????

Estarei a maltratar o meu cao? Estarei a trai-lo? Eu nao o adoptei por ser cocker... Gosto dele porque e cao...
PJOC
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm

sexta mai 23, 2003 10:11 am

Olá nanico!

Claro que não está a maltratar o lindo Oscar! Pelo contrario, está a faze-lo feliz por deixar que ele faça o que tanto gosta. Deve ser um pestinha mas se ele é feliz assim, deixe-o correr e nadar a vontade.
Abraços

Ps. Este verão devo ir até a Holanda. E vou levar o Nick. Tenho de ir de carro por causa dele mas já decidi que o vou levar.

Abraços
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta mai 23, 2003 10:14 am

Ola PJOC!

Se vem a Holanda, faz muito bem em trazer o Nick!!!!! Mas nao se esqueca do chip! Se precisar de algo, ou de aguma informacao, avise-me!
PJOC
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm

sexta mai 23, 2003 10:31 am

Do chip? É obrigatório?
Obrigado pela disponibilidade mas como vou ter com uns amigos que estam a morar em Roterdão, estarei mais ou menos orientado.

Em relação ao chip gostaria que me desse essa informação. Terei de colocar o chip no Nick para irmos á Holanda?

Abraços
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mai 23, 2003 10:37 am

Olá

Eu não acho que esteja atratar mal o seu lindo cão, se ele é feliz assim. Não sabia que os cockers também eram cães loucos por água.
Uma raça que eu tenho reparado que mal vê água se atira lá para dentro são os labradores, mas como o pêlo é mais curto deve ser muito mais fácil de tratr.

Beijokas
Kathleen
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

sexta mai 23, 2003 10:43 am

Nanico Escreveu: A tosquiadora recomendou-me, se eu quero ter um caozinho de pelo comprido, para nao o soltar no rio
Olá Joana!

Eu de cockers não percebo nada, mas acho que o Verdi (cuja juba cresce de dia para dia) me despedia se eu não o deixasse praticar o seu desporto favorito: a natação!

Ele só nada aos fins de semana, mas se eu tivesse essa disponibilidade, fazia como tu: era todos os dias. Pode não vir a ser o Mr.Retriever 2003, mas é um prazer do qual não o vou privar.

Não tenho pretensões de vir para aqui dizer o que deves ou não fazer, mas acho que devias ouvir mais o Oscar do que a tosquiadora... :lol:
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta mai 23, 2003 10:44 am

Nanico,
Muitos cães gostavam de ter a liberdade do teu ;)
Há que fazer opções: ou um cão com um pelo sempre impecável e sujeito a restrições, ou um cão com uma liberdade como a do teu.

Se eles falassem, ele dizia o que preferia :D
Mas não é preciso, pois não?
Ele adora a sua liberdade, de certeza :D :D
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta mai 23, 2003 10:50 am

Pakika Escreveu: Nanico,
Muitos cães gostavam de ter a liberdade do teu ;)
Há que fazer opções: ou um cão com um pelo sempre impecável e sujeito a restrições, ou um cão com uma liberdade como a do teu.

Se eles falassem, ele dizia o que preferia :D
Mas não é preciso, pois não?
Ele adora a sua liberdade, de certeza :D :D
Mai nada!!!!! :o 8)
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta mai 23, 2003 11:35 am

rutefcamacho Escreveu:Ele só nada aos fins de semana, mas se eu tivesse essa disponibilidade, fazia como tu: era todos os dias. Pode não vir a ser o Mr.Retriever 2003, mas é um prazer do qual não o vou privar.

Adorava levar a Bianca a nadar :D , mas ainda não tive essa oportunidade... :|

Onde levas o teu Verdi, Rute? :o

Será que, para as primeiras vezes, deveria encontrar um lago calmo ou assim? :roll:

Deve ser demais vê-los a nadar e a brincar na água! ;)
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

sexta mai 23, 2003 11:43 am

Monica,

As primeiras vezes que fui com ele á praia, fiquei "preocupada", porque ele fugia da água a 7 patas e, supostamente, os Retrievers adoram água... :roll:

Mas, e até por indicação da Nanico(;)) , comecei a levá-lo á Barragem da Mula (na serra de Sintra) e agora o sarilho é tirá-lo de dentro de água. Eu nem queria acreditar a primeira vez que o levei. Pensei que teria de o ir habituando aos poucos, mas ele foi entrando todo confiante como se tivesse feito isso a vida toda.Ele tinha era medo das ondas! :lol:

Tens razão: é fantástico vê-lo a nadar e ir buscar paus e pinhas que nós lhe mandamos. E ele adora!!! Daí o meu conselho á Nanico...
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta mai 23, 2003 12:03 pm

rutefcamacho Escreveu:Mas, e até por indicação da Nanico(;)) , comecei a levá-lo á Barragem da Mula (na serra de Sintra) e agora o sarilho é tirá-lo de dentro de água. Eu nem queria acreditar a primeira vez que o levei. Pensei que teria de o ir habituando aos poucos, mas ele foi entrando todo confiante como se tivesse feito isso a vida toda.Ele tinha era medo das ondas! :lol:

Tenho que ir lá experimentar, mas é tão longe...

Cá perto de mim tenho a Lagoa de Óbidos, mas... :| Não sei se será boa... :roll:

A ver vamos... :p
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta mai 23, 2003 12:10 pm

Olá Nanico

Pois eu acho que o teu cão não deve ter esse comportamento. Deves bater-lhe forte e feio quando ele se atrever a querer ir para a água e querer apanhar os patos. É como faço com os meus: é chicotada dia sim dia não.

É evidente que estou a brincar, não é? Mas deixa-me cá dizer bem alto para não haver confusões: ESTOU A BRINCAR

É curioso que este tópico, de certa forma, se encaixa perfeitamente naquele que abri hoje "O trabalho dá saúde". De facto, quando me refiro a trabalho não é tanto no sentido produtivo, mas sim no sentido da actividade ou inactividade do cão.

Em relação aos meus, torná-los-ia mais felizes se lhes proporcionasse mais frequentemente a corrida (organizada ou não) e a caça.
Contrariar isto acho que é uma violência. Impedir que o teu cão se meta na água a chafurdar e a vir todo porco (como vêm os meus tantas vezes) é negar-lhes a possibilidade de serem felizes nesses breves instantes. Sim, porque por vontade deles essas "tarefas" seriam mais intensificadas.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

sexta mai 23, 2003 12:24 pm

Olá
Eu tenho 1 cocker que vive com os meus pais e na minha opinião não deve reprimir os seus impulsos naturais.
O cocker é um cão já com pelo menos 1 seculo de existência. É uma raça de caça. Portanto, como caçadores, têm de se sujar, levar arbustos para dentro de casa(pendurados nas orelhas, patas, etc...) , atirar-se à água :) ;)
Um cocker é um caçador especializado em levantamento de caça, no seu caso especifico galinholas.
Esta moda do corte do pelo do cocker é uma "mariquice", introduzida quando estes deixaram de ser cão de trabalho e passaram a ser simplesmente PET's. Não estou a ver os nobres ingleses, a caçar galinholas preocupados se os seus cães saltavam para a agua ou não (desde que trouxessem a caça... ;) )
Eu tb faço o corte de cocker à minha mas só no Verão. E é no verão que esta vai ao rio, também se atira.
Não acho deva reprimir caracteristicas tipicas da raça.
jinhos
Blue
Arsssr
Membro
Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm

sexta mai 23, 2003 1:04 pm

:D Eu acho que o Oscar é que é realmente feliz... e feliz sina a dele de ser cocker e ter uma dona assim como a Nanico (que não se devia sentir culpada por fazer o seu cão feliz, a tosquiadora está lá para fazer o trabalho dela não para dar ordens aos donos dos bichinhos...)... Nós humanos é que gostariamos muitas vezes de podermos bricar e sujarmo-nos e rebolarmos na relva, despentear o cabelo :oops: e não andar assim sempre certinhos e por não podemos porque parece mal :p
Enfim às vezes apetecia-me ser uma das minhas cadelitas e viver um dia de total e completa despreocupação brincadeira e dolce far niente.... 8)
Goya
Membro
Registado: segunda mar 31, 2003 10:03 am

sexta mai 23, 2003 1:18 pm

é verdade, o Cocker é um Cão de Caça, não só levanta a ave no meio do mato como é também um bom cobrador, é muito utilizado para cobrar as aves dos lagos!! o Cocker ( neste momento tenho 3 ) são loucos por àgua!!
deixe-o nadar à vontade! é claro que depois dá um bocadinho mais trabalho a pentear e manter limpo mas garanto-lhe que ele será muito mais feliz!!

felicidades!
Responder

Voltar para “Cães”