Cão com caspa.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sábado jun 07, 2008 7:33 pm

Boas caros colegas . O meu cão que é um cão comum , tem no pêlo por vezes partes brancas que parece-me caspa já que a minha mãe também tem :lol: e vejo inúmeras semelhanças .

Gostava de saber se há algum tratamento e qual o que recomendam já que deve existir algum shampoo ou isso e também o que fazer para evitar isso mesmo.

Cumprimentos;)
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado jun 07, 2008 7:48 pm

Que shampoo usa? O melhor será consultar o veterinário e explicar o problema para que este possa receitar um shampoo de tratamento.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
nadocas
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 10:33 pm
Localização: Maria Chocolate e Sasha (cadelas) e o meu eterno cachorrão Ché

sábado jun 07, 2008 10:48 pm

O mesmo se passa com a minha Maria Chocolate, é uma SRD com pouco mais de 4 meses. Tem uma caspa mt fininha visivel sobre o pelo, mas quando a escovo é o caos! Soltam-se placas de dermite. Ela esta a perder o pelo felpudo de cachorrinha e a ganhar um pelo mais sedoso, esta situação faz com que se coçe imenso, até ja fez umas feriditas na barriga.
Desde que esta comigo come RC Medium Junior, falei com a vet desta situação e não achou nada de preocupante. Decidimos para já não avançar com nada muito agressivo (shapoos, loções....) e sugeriu-me um suplemento alimentar rico em omega 3 e omega 6 (ácidos gordos).
Trata-se de um oleo que aplico na ração 2x por dia.
Já esta a tomar ha semana e meia, no entanto ainda não noto grandes diferenças, pelo menos não piorou nem voltou a ferir-se.

Como cada caso é um caso, não ha nada melhor que falar com o seu veterinário.

boa sorte!
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

sábado jun 07, 2008 11:14 pm

pode ser muita coiza: alergia a comida, ao champo e mto + coizas. e melhor ir ao verterinario pra ele analizar o seu cazo. boa sorte :wink:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

domingo jun 08, 2008 11:37 am

É muito bom esse suplemente alimentar, em dias irá notar diferença :wink:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jun 08, 2008 12:39 pm

jclarinos Escreveu:É muito bom esse suplemente alimentar, em dias irá notar diferença :wink:
hmmm. a pessoa não refere qual é...
mimizinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.

domingo jun 08, 2008 1:21 pm

flamingos Escreveu:pode ser muita coiza: alergia a comida, ao champo e mto + coizas. e melhor ir ao verterinario pra ele analizar o seu cazo. boa sorte :wink:
Humm...É melhor fazer uma coiza: Ir ao Vet,ver a coiza que é.
<p><strong><u>" &Eacute; o fim,n&atilde;o temas, sente as sombras no teu cora&ccedil;&atilde;o, da morte nasce a vida, um mundo sem ilus&atilde;o, onde s&oacute; sobrevivem aqueles que v&ecirc;m a arte na escurid&atilde;o."</u></strong> </p>
<p>Eu Sunt gotic&atilde; pentru totdeauna. :wink:&nbsp;</p>
<p>&nbsp;
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

domingo jun 08, 2008 1:24 pm

suplemento alimentar rico em omega 3 e omega 6 (ácidos gordos).

Esta é a informação que tenho acerca dos suplementos ; alguém consegue acrescentar algo ?
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

domingo jun 08, 2008 1:45 pm

Nao faça nada sem 1 consultar o verterinario, e + seguro. pode ser mta coiza :wink:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
jclarinos
Membro Veterano

domingo jun 08, 2008 5:45 pm

Megred Escreveu:suplemento alimentar rico em omega 3 e omega 6 (ácidos gordos).

Esta é a informação que tenho acerca dos suplementos ; alguém consegue acrescentar algo ?
Pois foi o que pensei...por isso disse que era muito bom, eu dou o mesmo e vejo bons resultados. Não interessa muito o que seja, desde que seja rico em omega 3 e 6 é sempre bom para o pêlo, mas claro podem haver cães que não se dão bem com esses suplementos...não sei.
nadocas
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 10:33 pm
Localização: Maria Chocolate e Sasha (cadelas) e o meu eterno cachorrão Ché

domingo jun 08, 2008 7:18 pm

O oleo que referi foi sugerido e comprado no vet que consulto, não dei mais indicaçoes sobre o produto em questão, uma vez que estão disponíveis mais marcas no mercado.

A que a Maria está a tomar é da Nutriscience, chama-se Omega Aid.
www.nutri-science.net

espero ter ajudado :wink:
jclarinos
Membro Veterano

domingo jun 08, 2008 8:35 pm

É esse mesmo, também uso para a minha e tem resultados:)
Aruna
Registado: sexta abr 20, 2007 10:30 pm

domingo jun 08, 2008 10:55 pm

Ola amigos . Meu Soliman tb apareceu com essa caspa nas costas, o que lha dava mt. comichão. O meu Vet mandou dar banho com um champoo que comprei numa ervanaria, à base de Aloe Vera+Biotina+jojoba, tem um cheirinho incrivel, o pelo fica mt sedoso e dá-se banho de 4 em 4 dias. (agora com o calor até sabe bem). E toma ainda capsulas de Oleo de figado de bacalhau, 1 só semana de tratamento e já está praticamente sem caspa.
as melhoras dos vossoa amigos.
Aruna
Responder

Voltar para “Cães”