cães e praia ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

manugui
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:12 pm
goofy estaras sempre presente!

segunda jun 09, 2008 10:53 am

dinodane Escreveu:Depende da raça do cão.

As raças grandes / gigantes são tipicamente afectadas por uma série de patologias genéticas tais como as displasias da anca e do cotovelo. A causa destas doenças é genética mas o facto dos animais andarem durante o período de crescimento em superfícies moles ou escorregadias ou ainda serem sujeitas a muito exercício físico pode potenciar o aparecimento dos sintomas dessas doenças. Nas raças gigantes não se recomenda grandes esforços físicos (como grandes corridas na praia, jogar frisbie que esforça muito as articulações, etc) enquanto o esqueleto do cachorro não estiver completamente formado. :wink:

e correr na relva???
pode???
ou devo limitar-me a andar com ela(a boxer) a trela durante o 1º ano de vida?
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

segunda jun 09, 2008 11:06 am

E o meu ??com que idade pode ir para a praia???? Dogue de Bordeus? Não me digam que nunca!
<p><strong>Joana</strong></p>
FMCOSTA
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2008 11:38 am

segunda jun 09, 2008 11:46 am

Bom dia,

Eu aconselharia para raças grandes/gigantes ou com forte propensão a displasia da anca ou do cotovelo, a evitarem solos escorregadios e solos em que o cachorro tenha que fazer mais esforço até cerca dos 12 meses de idade (é um esforço extra para as, já de si, frágeis articulações do cachorro). Aí, na maior parte dos casos, o cão já completou o seu processo de formação osseo. Aos 12 meses, também deve ser feito um exame para despiste destas displasias.

Cumprimentos,

Fernando Miguel Costa
<p>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana" - Charles <strong>Darwin</strong></p>
FMCOSTA
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2008 11:38 am

segunda jun 09, 2008 11:48 am

Relativamente ao correr na relva, depende do tipo de piso, mas se for liso e não estiver escorregadio, pode e deve deixa-la correr... É preferivel solos naturais, que artificiais para o desenvolvimento articular do cachorro. Claro, correr mas não deixar o cachorrinho exagerar no exercicio. Os boxers estão sempre prontos para brincar mais e mais. :wink:
<p>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana" - Charles <strong>Darwin</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”