ter um cao no verao ou depois?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 12, 2008 6:28 pm
que ironica que é joaninha
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm
Não sou irónica, sou verdadeira, se é tão dificil decidi antes ou depois por causa disto e daquilo, um peixinho ou uma tartaruga não têm esse problema.

<p><strong>Joana</strong></p>
pachazinho, na minha opinião em 1º lugar tem de perceber que um cão necessita de tempo, para brincar,educar, passear, mimos, ir ao vet, etc.
quanto á epoca no ano acho que deve evitar o verao se vai de ferias porque um cachorro não pode andar na rua logo quando o tem pois tem de levar as vacinas e só cerca de mes e meio depois é que pode ir passear á rua pela trela.
boa sorte
quanto á epoca no ano acho que deve evitar o verao se vai de ferias porque um cachorro não pode andar na rua logo quando o tem pois tem de levar as vacinas e só cerca de mes e meio depois é que pode ir passear á rua pela trela.
boa sorte
-
- Membro
- Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm
Desculpem-me lá.... Eu até achei normal a conversa de adquirir o cão antes ou depois das férias, mas..... A Mãe diz que no Verão não porque o calor faz mal ao cão?????? Então aquirem o cão no Outono e o que lhe fazem no próximo Verão????? É que normalmente está calor em TODOS os Verões!!! Deitam-no fora e adquirem outro no Outono seguinte???? Ou este membro está a gozar connosco ou é a mãe que está a gozar com ele!!! Espero eu que assim seja para bem do cão!!!pachazinho Escreveu:pois eu queria ter no verao porque ele assim tem mais tempo para se habituar porque depois quando for para as aulas nao tou ca durante o dia so a minha empregada...so que a minha mae diz que é mais complicado ter durante o verao porque diz que o calor faz.lhes mal... obrigada pelos conselhos!
Bem hajam!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm
Ele deve estar a gozar connosco...pachazinho Escreveu:que ironica que é joaninha
<p><strong>Joana</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 18, 2008 10:33 pm
- Localização: Maria Chocolate e Sasha (cadelas) e o meu eterno cachorrão Ché
Como ja foi referido, ao adquirir um cachorro, por norma ainda não tem concluído o seu plano de vacinação, pelo que o deverá carregar ao colo se for a rua com ele. Este periodo de tempo geralmende decorre durante 3 semanas a 1 mês.
Se passar as férias em casa ou "numa casa", penso que este será um bom periodo para adquirir um cachorro.
Não se esqueça que tem que ensina-lo a fazer xixis e cocós num jornal, e uma vez que ainda não vao de passeio, à rua certifique-se que isso é possível no local onde passa as suas ferias.
Eu adoptei uma cachorra ha pouco mais de 3 semanas e estou a passar por este processo, como trabalho por conta propria, pude optar por ficar em casa para a adaptação da Maria nos primeiros dias, e gradualmente foi ficando algumas horas sozinha.
Para mim a adopção é viavel tanto no Inverno como no Verão, desde que tenhamos tempo e muita vontade!
É um periodo em que fazem muitas asneiras, comem plantas e um pouco de td o que encontrem, roem sapatos, uns xixis fora do sitio....
Se passar as férias em casa ou "numa casa", penso que este será um bom periodo para adquirir um cachorro.
Não se esqueça que tem que ensina-lo a fazer xixis e cocós num jornal, e uma vez que ainda não vao de passeio, à rua certifique-se que isso é possível no local onde passa as suas ferias.
Eu adoptei uma cachorra ha pouco mais de 3 semanas e estou a passar por este processo, como trabalho por conta propria, pude optar por ficar em casa para a adaptação da Maria nos primeiros dias, e gradualmente foi ficando algumas horas sozinha.
Para mim a adopção é viavel tanto no Inverno como no Verão, desde que tenhamos tempo e muita vontade!
É um periodo em que fazem muitas asneiras, comem plantas e um pouco de td o que encontrem, roem sapatos, uns xixis fora do sitio....
-
- Membro
- Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm
Eu penso que o que a senhora quer dizer é que, como será um cachorrinho, pode fazer pior. No próximo Verão já o cão está maior, já compreende melhor se tiver que ficar dentro de casa, mais fresco ... Epá, não sei, não faço a menor ideia. Mas duvido que estejam a gozar um com o outro e o pachazinho com os membros daqui, e duvido que o vão "deitar fora" (ou melhor, espero...)xandinho Escreveu: Desculpem-me lá.... Eu até achei normal a conversa de adquirir o cão antes ou depois das férias, mas..... A Mãe diz que no Verão não porque o calor faz mal ao cão?????? Então aquirem o cão no Outono e o que lhe fazem no próximo Verão????? É que normalmente está calor em TODOS os Verões!!! Deitam-no fora e adquirem outro no Outono seguinte???? Ou este membro está a gozar connosco ou é a mãe que está a gozar com ele!!! Espero eu que assim seja para bem do cão!!!
Bem hajam!

eish... chill pill, anyone??xandinho Escreveu:Desculpem-me lá.... Eu até achei normal a conversa de adquirir o cão antes ou depois das férias, mas..... A Mãe diz que no Verão não porque o calor faz mal ao cão?????? Então aquirem o cão no Outono e o que lhe fazem no próximo Verão????? É que normalmente está calor em TODOS os Verões!!! Deitam-no fora e adquirem outro no Outono seguinte???? Ou este membro está a gozar connosco ou é a mãe que está a gozar com ele!!! Espero eu que assim seja para bem do cão!!!pachazinho Escreveu:pois eu queria ter no verao porque ele assim tem mais tempo para se habituar porque depois quando for para as aulas nao tou ca durante o dia so a minha empregada...so que a minha mae diz que é mais complicado ter durante o verao porque diz que o calor faz.lhes mal... obrigada pelos conselhos!
Bem hajam!

antes de começarem a atacar, pensem que o que o utilizador deve querer dizer é que tem medo que o excesso de calor seja prejudicial para um CACHORRINHO (certamente no ano seguinte o cao ja será adulto, nao?

em relaçao a isso, penso que nao ha problema, desde que o cao esteja vigiado, com sombra e agua sempre disponiveis.
e as ferias sao um optimo periodo para o cachorro se adaptar, e para conhecer bem o seu novo amigo. assim quando o cao tiver que se habituar ao dia-a-dia normal do dono, pelo menos ja está ambientado.
Eu sou da opinião q quando um cachorrinho chega á sua nova casa, devemos de pelo menos nos 15 dias seguintes acompanhá-lo o mais possivel, n só p ele se habituar á sua nova casa, mas tb p se conhecerem melhor e criarem laços de amizade.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 12, 2008 6:28 pm
bem parece que muita gente é burra so dois ou tres e que perceberam o que eu queria dizer...como e obvio a minha mae ta a dizer isso do calor porque ele ainda vai ser pequenino! eu ja tive um labrador castanho que morreu este ano por isso sei o que é ter um cao. alem disso moro numa quinta que da a possibilidade de ele fazer exercicio. por isso antes de começarem alguns a acharem que sabem pensem um bocado
O cão tem é de adaptar-se a si e a ter confiança em si... partindo daí ele adapta-se bem... basta estar com o seu dono =)...
E sendo dessa raça... são muito inteligentes ... ainda mais facil é.. embora para mim qualer um seja de facil adaptação
So tem de ter carinho e ao mesmo tempo uma boa educação =)
Boa sorte com o seu novo membro da familia
E sendo dessa raça... são muito inteligentes ... ainda mais facil é.. embora para mim qualer um seja de facil adaptação
So tem de ter carinho e ao mesmo tempo uma boa educação =)
Boa sorte com o seu novo membro da familia

-
- Membro
- Registado: quarta set 08, 2004 4:14 pm
Pretinho - Filho da Nina
Boas,
Todas as alturas são boas dependendo das condições que tem e tempo disponivel.
Eu, tenho espaço exterior e trabalho o horário normal, acho particularmente atractivo o período da Páscoa.
Por um lado, os dias que fico em casa, acompanho o cachorro e posso andar sempre com um olhinho em cima e brincar com ele. Por outro, o tempo já tem uma temperatura aceitável para que possa disfrutar do ar livre quando pretende começar a descobrir o mundo. Os meus cães nunca ficaram presos de dia enquanto cachorrinhos, vão saindo gradualmente e vão descobrindo o mundo à volta deles.
Podendo escolher, não me é particularmente simpático ter tudo geado e molhado e saber que o cachorrinho em vez de andar a divertir-se pode adoecer.
Quem tem cães em casa, pode não ter estes problemas climáticos, mas tem que ter em conta o tempo disponível para acompanhar e socializar inicialmente o cachorro.
O meu Dogue Alemão chegou em Fevereiro, o que me obrigou a levantar duas e três vezes de noite a fazer sacos de água quente, apesar de estar abrigado numa divisão de uma casa relativamente quentinha e fiquei de férias uns dias para tratar do cachorro.
Porreiro, porreiro, foi depois a Primavera e Verão com a brincadeira e diversão sem grandes restrições. Grande farra...
Neste momento estou à procura de um molosso, mas se não conseguir até Agosto, vou fazer uma pausa até Fevereiro, exactamente para evitar o frio, a chuva e os dias pequenos.
Isto, se se pode escolher. No caso da adopção urgente, qualquer altura é boa, há é que ter o chamado espírito criativo para desenrascar a situação. Quando recolhi a minha cadela da rua, felizmente foi em Abril e fui comprar ração à pressa, coleira à pressa, manta, etc. Na altura estava numa casa com um pequeno quintal vedado e uma casota de madeira que estava por lá abandonada, ficou aconchegante, limpa e quentinha com a manta depois de umas melhorias.
Tal como disse são preferências pessoais.
Todas as alturas são boas dependendo das condições que tem e tempo disponivel.
Eu, tenho espaço exterior e trabalho o horário normal, acho particularmente atractivo o período da Páscoa.
Por um lado, os dias que fico em casa, acompanho o cachorro e posso andar sempre com um olhinho em cima e brincar com ele. Por outro, o tempo já tem uma temperatura aceitável para que possa disfrutar do ar livre quando pretende começar a descobrir o mundo. Os meus cães nunca ficaram presos de dia enquanto cachorrinhos, vão saindo gradualmente e vão descobrindo o mundo à volta deles.
Podendo escolher, não me é particularmente simpático ter tudo geado e molhado e saber que o cachorrinho em vez de andar a divertir-se pode adoecer.
Quem tem cães em casa, pode não ter estes problemas climáticos, mas tem que ter em conta o tempo disponível para acompanhar e socializar inicialmente o cachorro.
O meu Dogue Alemão chegou em Fevereiro, o que me obrigou a levantar duas e três vezes de noite a fazer sacos de água quente, apesar de estar abrigado numa divisão de uma casa relativamente quentinha e fiquei de férias uns dias para tratar do cachorro.
Porreiro, porreiro, foi depois a Primavera e Verão com a brincadeira e diversão sem grandes restrições. Grande farra...
Neste momento estou à procura de um molosso, mas se não conseguir até Agosto, vou fazer uma pausa até Fevereiro, exactamente para evitar o frio, a chuva e os dias pequenos.
Isto, se se pode escolher. No caso da adopção urgente, qualquer altura é boa, há é que ter o chamado espírito criativo para desenrascar a situação. Quando recolhi a minha cadela da rua, felizmente foi em Abril e fui comprar ração à pressa, coleira à pressa, manta, etc. Na altura estava numa casa com um pequeno quintal vedado e uma casota de madeira que estava por lá abandonada, ficou aconchegante, limpa e quentinha com a manta depois de umas melhorias.
Tal como disse são preferências pessoais.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Qualquer altura é boa, desde que tenhamos consciência do acto que vamos fazer.
Eu adoptei os meus 2 no inicio do Verão (Junho).
Tirei uns dias de férias para os ajudar à mudança;
Por estar bom tempo puderam ter uns passeios grandes;
Tal como puderam ir passear para a praia ao fim do dia;
Tal como tiveram a nossa presença constante durante esses dias.
E com isto consegui que se adaptassem mais rápidamente a nós e à casa nova.
Mais, aliviei uma Associação que nesta altura, inicio do Verão, está a rebentar pelas costuras, com as "ofertas" próprias desta altura do ano.
E como adoptei cães que já não eram cachorros, não tive esse "problema" do "calor lhes fazer mal"!
Mas eu não sou esquisito: queria 2 cães apenas... raça, tamanho, côr, idade... não interessavam. No fundo o único requesito que coloquei foi que enquanto lá estivesse, na dita Associação, escolheria aqueles dois que mais atenção me dispensassem... e vieram a Bia e o Rafa! Foi amor à 1ª vista.
http://quinta-da-queimada.blogspot.com
Eu adoptei os meus 2 no inicio do Verão (Junho).
Tirei uns dias de férias para os ajudar à mudança;
Por estar bom tempo puderam ter uns passeios grandes;
Tal como puderam ir passear para a praia ao fim do dia;
Tal como tiveram a nossa presença constante durante esses dias.
E com isto consegui que se adaptassem mais rápidamente a nós e à casa nova.
Mais, aliviei uma Associação que nesta altura, inicio do Verão, está a rebentar pelas costuras, com as "ofertas" próprias desta altura do ano.
E como adoptei cães que já não eram cachorros, não tive esse "problema" do "calor lhes fazer mal"!
Mas eu não sou esquisito: queria 2 cães apenas... raça, tamanho, côr, idade... não interessavam. No fundo o único requesito que coloquei foi que enquanto lá estivesse, na dita Associação, escolheria aqueles dois que mais atenção me dispensassem... e vieram a Bia e o Rafa! Foi amor à 1ª vista.
http://quinta-da-queimada.blogspot.com