Heartgard

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

boganga
Membro Júnior
Registado: domingo mar 05, 2006 11:32 pm

terça jun 10, 2008 3:39 pm

Estes comprimidos foram-me aconselhados, mas gostava de saber se sao assim tao importantes para o cao.
disseram-me que mensalmente durante todo o ano o cao devia tomá-los e no folheto diz que apenas "..durante o período do ano em que os mosquitos (vectores). potenciais portadores de larvas infectantes estão activos." (qual é este período???).
depois é também suposto o cao mastigar os comprimidos, coisa que o meu nao fará, então aconselham-me a parti-lo antes de administrados, mas assim ele tb nao o mastigará. devo partir em bocados pequenos e misturar com a raçao?
desculpem minha burrice mas a experiência ainda é pouca :(
abraços
MG
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça jun 10, 2008 4:11 pm

E que tal uma ida ao Vet?
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
boganga
Membro Júnior

terça jun 10, 2008 7:25 pm

claramente que nao..
pensava que alguém pudesse ajudar, nao é nenhum problema que compense os 25€ da consulta!
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

terça jun 10, 2008 7:37 pm

Se o diz, faça o que quiser.. :wink:
Eis a quest&atilde;o..
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

terça jun 10, 2008 7:55 pm

Olá,mas quem lhe receitou os medicamentos ?foi algum vet ,a minha Tuga tomava esse comprimido quando viviamos numa zona propença a esses mosquitos ,quando mudamos do Tx.para o Mx.ela deixou de tomar, pois o vet aqui, disse que não era necesario visto não ter esse tal mosquito,(mais em climas quentes e humidos)e eu enfiava-o pela goela abaixo não mastigava nada ,e sim durante 2 anos ela tomou todos os meses no mesmo dia,mas foi o vet que receitou não foi ninguem que disse que era bom.Com a saúde não se brinca ,
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

terça jun 10, 2008 7:57 pm

Se não quer pagar a consulta, ao menos ligue e pergunte e veja o que lhe dizem.
boganga
Membro Júnior

terça jun 10, 2008 8:05 pm

sim, foi a veterinária que receitou.
penso que seja por causa do clima que o aconselharam.
a minha duvida foi só por ela ter dito que o cão devia passar o resto dos dias a tomar o medicamento, e no folheto dizer uma coisa contrária.
vou investigar.
um bem haja a todos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 10, 2008 9:45 pm

Isso é para a dilofilariose, não é?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Zini
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 5:22 pm

quarta jun 11, 2008 10:06 am

Segundo tenho lido, antes de começar com alguma prevenção à dilofilariose, é necessário fazer o despiste...

Acho perigoso começar a medicar cão sem sequer ter uma indicação veterinária... :roll:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jun 12, 2008 12:26 pm

Se o cão tomar o Heartgard sem fazer o teste da Dirofilariose, tem enormes probabilidades de "bater a bota" no caso de ter efectivamente dirofilariose... Portanto, primeiro faz-se o despiste, e só depois é que se começa a dar o Heartgard... e isso faz-se no vet.
O Heartgard é uma "tablete" gostosa, eles costumam gostar bastante de a comer sem mais nada.

Medicar sem ir ao veterinário, e sim, o Heartgard é um medicamento, é meio caminho andado para causar a morte ou o sofrimento de um animal...
boganga
Membro Júnior

quinta jun 12, 2008 1:10 pm

caros amigos, mas quem passou a receita foi mesmo a veterinária, eu desconhecia a doença e os comprimidos e por mim nao dava nada ao cão.
mas numa das consultas para as primeiras vacinas ela passou a receita com o medicamento e disse-me para o cao tomar todos os meses, porque a doença podia atacar e só com o heartgard todos os meses é que ele estaria safo. ms nao fez despiste nenhum.
pelo sim pelo nao continuo com o medicamento.
abraço
MG
jclarinos
Membro Veterano

quinta jun 12, 2008 1:21 pm

Se clhar era melhor ir a outro veterinário.
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

quinta jun 12, 2008 1:25 pm

Se esse medicamento protege do mosquito, eu não deixava de o dar. Agora, quando e durante quanto tempo, se tem duvidas sobre o que diz a veterinária tente outras opiniões profissionais.E se não confia plenamente nela, mude!
<p><strong>Joana</strong></p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jun 12, 2008 1:50 pm

boganga Escreveu:caros amigos, mas quem passou a receita foi mesmo a veterinária, eu desconhecia a doença e os comprimidos e por mim nao dava nada ao cão.
mas numa das consultas para as primeiras vacinas ela passou a receita com o medicamento e disse-me para o cao tomar todos os meses, porque a doença podia atacar e só com o heartgard todos os meses é que ele estaria safo. ms nao fez despiste nenhum.
pelo sim pelo nao continuo com o medicamento.
abraço
MG
Cara amiga... 8)
Se a vet receitou Heartgard e NÃO fez o despiste da dirofilariose, então mude de vet e agradeça aos santos do seu cão não estar infectado, pois ainda está vivo...
E sim, o Heartgard é um excelente desparasitante, eu dou aos meus, mas dou o Heartgard Plus, que abrange um maior leque de parasitas. E sim, tem de ser mensalmente.

P.S.- Vir para a net questionar uma opinião de um vet é sinal de uma ENORME desconfiança no mesmo...
jclarinos
Membro Veterano

quinta jun 12, 2008 2:04 pm

Concordo plenamente. Quando eu comecei a desconfiar do meu vet, mudei logo.
Responder

Voltar para “Cães”