Um novo membro para a família

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta mai 23, 2003 3:55 pm

Olá

Bem-vinda ao fórum.
Há aqui uma situação que me faz uma certa confusão. Quando tiver o novo pequerrucho as cadelas vão ficar sós em casa? Não as pode levar para hotéis e restaurantes. Então mas a nova aquisição já a pode levar?
Eu tenho três cães (não são lá muito grandes, mas os três devem ocupar o espaço das duas cadelas) e levo-os para todo o lado onde eles podem entrar. Às vezes não é fácil, mas por eles eu faço tudo. E eles para irem comigo até se encolhem todos para caberem... :lol:
Estou com estas reservas, mas não quero ser embirrento, juro que não.
O que me faz confusão (posso estar enganado e eventualmente a ser injusto) é sentir que vai existir uma certa predilecção pelo novo companheiro em detrimento das cadelas.
Desculpe-me a comparação que pode ser irónica mas não ofensiva. Faz-me lembrar quando temos dois carros, um grande para as grandes viagene e outro pequeno, portátil, para andar na cidade.

Bem, esta minha faceta não é habitual. Admitindo que estou a fazer um mau juizo, vamos ao lado prático.
Quer saber a minha opinião como homem para convencer o cônjuge? Pois então aí vai ela: leve o cão/cadela para casa, ponha-lhe um lacinho e com o sorriso mais rasgado diga ao seu marido: "És um amor. Mereces tudo. Ofereço-te esta prenda". Eles caem como patinhos.

Outro lado prático. Cão ou cadela?
Se as cadelas não estão esterilizadas têm cios periodicamente. Como são duas e só por coincidência os cios coincidem, mais ou menos de três ou de quatro em quatro meses há cio lá em casa. Ora coitado do cão. Ou ele é castrado ou então vai ser uma trabalheira e um sacrifício para ele. Sim, porque aqui o porte do cão não tem qualquer influência.
A escolha de uma terceira cadela é a mais acertada.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PJOC
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm

sexta mai 23, 2003 3:58 pm

Cá está! A Filipa é um exemplo de como as mulheres conseguem SEMPRE o que querem! :lol: :lol: :lol:

Como ela diz, coisas de gajas! ;)
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

sexta mai 23, 2003 4:01 pm

Toda a minha vida sonhei em trazer cães da rua para casa. Tinha um, mas a minha mãe matava-me se trouxesse mais.

O meu ídolo era uma rapariga que todos os dias corria de uma ponta para outra com os cães abandonados para fugir à carrocinha... Aquilo é que era uma mulher!!

Sempre pensei: Ah, mas quando tiver uma casa só minha, vou ter muitos cães.

Pois...pensei, porque estou a comprar casa e tenho um namorado que argumenta que "cães em apartamento não!". Que é "uma tortura para os cães, que eles estragam tudo"...blá, blá.

Fico bastante chateada e já lhe disse que está a estragar um sonho meu. Até já cheguei a dizer que a atitude dele era igual a ir contra a minha natureza/essência...

De qualquer forma penso que, quando nos casarmos, hei-de conseguir mudar, nem que tenha que dividir as divisões em duas partes com uma daquelas fitas castanhas e ensine os cães a andarem só "do meu lado".

maria

PS- a única coisa que consegui até hoje foi recolher um coelho mas deu tal confusão com o outro que tinha, que ainda agora oiço "pois, o Zacarias era tão bem comportado antes do Gaspar chegar".
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta mai 23, 2003 4:20 pm

filipa02 Escreveu: Plano A não resultou, vamos passar ao plano B!!!

Plano B

Tás chateada?? Não
Não falas comigo?? Falo
Queres ir tomar café?? Sim
Como correu tal e tal?? Bem
Mas tás chateada porquê? Já não se te pode contrariar?? Não tou chateada, apenas aborrecida...coisas minhas...

E assim foi um dia de conversa bastante produtiva...sim, não, talvez...

O que é certo é que à uma da manhã eu estava a ouvir a seguinte frase
- Olha, se quiseres ir buscar a cadela vai, faz como entenderes, mas depois não te queixes...

É claro que eu nesse instante, explodi de alegria e começei a falar com ele normalmente.
Ele, durante algum tempo andou chateado com a chantagem que eu lhe fiz, mas quando viu a Tripé, acabou por lhe passar ;) ;) :lol:

Enfim, coisas de gaijas!! :lol: :lol: :lol:

:lol:

Ó Filipa, com este plano de ataque qualquer uma de nós vai poder conquistar o mundo dos homens!!!

;) :p :roll: :o :oops:
Arsssr
Membro
Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm

sexta mai 23, 2003 5:00 pm

Olá outra vez
Obrigada pelas dicas que me estão a dar!!! :lol:
Acho que vou experimentar algumas mas a primeira vai ser sem dúvida a da Filipa até poupo nas palavras com ele para dar miminhos ao bichinho quando ele/ela chegar... ;)
Quanto às minha meninas, e respondendo ao Nel eu não as vou por de parte apenas se torna um pouco dificil andar com elas para sítios onde as tenho de deixar sozinhas no carro o que implica sujeitar-me a chegar ao carro e nem carro nem cadelas pois tenho ouvido falar de vários roubos de cães em especial de rottweilers (pensa-se que para lutas :evil: ) e com as janelas abertas e duas mimalhas como aquelas minha meninas lá dentro a abanarem o rabo a toda a gente que lhes der atenção não me quero arriscar.... Convenhamos que Portugal está muito mal preparado para receber pessoas com Pets, quase nenhum sítio os aceita....
Além disso já tinha pensado em ser uma cadela porque já tenho duas e gosto mais..... :p

De qualquer forma muito obrigada por tudo
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta mai 23, 2003 6:02 pm

olá

Ora aí está um aspecto de que não me tinha lembrado que é o do roubo de cães. Ultimamente tenho-me preocupado com isso, porque os deixo no carro enquanto vou fazer compras.
Mas agora pensando melhor, quem é que ia querer aqueles magricelas?
Só se fosse para passagem de modelos... :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”