Alergias...(O Rugas já está em casa!!!)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sexta mai 21, 2004 10:23 pm

Olá Maria José,

Fiquei muito feliz ao ler estas optimas notícias :)

Então o Seu Rugas já deu a sua corridinha e tudo :D

Ganda campeão e gandes donos que tiveram coragem e optimismo para enfrentar e superar uma situação tão delicada. ;)

Que continue a correr tudo pelo melhor :)

Um grande beijinho e muita força para enfrentar o futuro (que tu tens ;) )
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta mai 21, 2004 10:31 pm

:D :) :D :) Que bom que ele está a recuperar assim tão bem. Foi a sua persistência em tentar encontrar uma solução para o problema dele que o salvou, assim como a vontade de viver do Rugas :)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

domingo mai 23, 2004 11:36 pm

O Rugas voltou hoje para casa :D Até parece mentira,vê-lo aqui em casa,quase como nada se tivesse passado :) Parece que estou a acordar de um pesadelo...
É mesmo um traquinas...A Veterinária deu-lhe um calmante às 20.30h para ele se acalmar durante viagem e só agora adormeceu :o
De agora em diante teremos que ter bastante cuidado com a forma de o alimentar e ainda não pode fazer grandes esforços...Mas ainda hoje quando o fomos buscar estava lá a brincar normalmente ;)
Ainda bem que temos o Rugas de volta!!!Finalmente tudo parece estar a voltar ao normal :D
Abraços a todos:
Maria José
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

domingo mai 23, 2004 11:48 pm

Fico muito contente por o Rugas ter ultrapassado esta fase complicada da vida dele. Que bom que ele já está em casa :)
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda mai 24, 2004 2:57 pm

UPI :lol:
Bronsom
Membro
Registado: segunda abr 26, 2004 4:05 pm

segunda mai 24, 2004 4:01 pm

:lol: :lol: Que bom!Que bom,mais um obstáculo ultrapassado! :p
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta mai 26, 2004 8:23 am

Olá Rainbow,

Tive alguns problemas com a net, e só agora vi que o Rugas está a melhorar a olhos vistos, estou muito contente por isso e só espero que tudo continue a correr bem.

Beijinhos, Sue
Rainbow
Membro Veterano

quinta mai 27, 2004 12:43 pm

Olá a todos ;)
Eu só puxei o tópico para cima para fazer uma pergunta:
Alguém tem ou teve um cão com problema de megaesófago?
Claro que as Veterinárias já me puseram a par da doença,e eu também já pesquisei bastante sobre o assunto... :roll: O que eu estou a fazer agora com o Rugas é comer com ele levantado,esperar sempre meia hora depois de ele comer,beber levantado e a medicação também...
O problema ainda está lá e ele de vez em quando ainda se engasga,ainda ontem passadas 2 horas de comer lá se engasgou ,assustou-me um pouco,mas foi o que a Veterinária me disse,isto é "normal"com a doença dele... :(
É possível que a situação do "esófago alargado" melhore um pouco com o tempo,mas não se sabe nada ao certo ... O importante é ele não regurgitar a comida,para não ter o perigo da pneumonia por aspiração...
Se alguém já passou por este problema,agradecia umas dicas ;) Posso sempre obter opiniões novas...
Abraços a todos:
Maria José
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Rainbow
Membro Veterano

segunda mai 26, 2008 1:21 am

Olá a todos!

Estive hoje a rever este tópico, passados 4 anos feitos por estes dias, e para quem ainda se lembra do meu Rugas, o meu Herói, quero comunicar que ele se encontra muito bem de saúde, muito rijo e mais mais maluco do que nunca :P

O problema dele ainda persiste (é crónico) mas consegue ter uma vida perfeitamente normal.
Os nossos amigos conseguem-nos ensinar verdadeiras lições de vida. :wink:

Maria José
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda mai 26, 2008 10:06 am

Rainbow Escreveu:Olá a todos!

Estive hoje a rever este tópico, passados 4 anos feitos por estes dias, e para quem ainda se lembra do meu Rugas, o meu Herói, quero comunicar que ele se encontra muito bem de saúde, muito rijo e mais mais maluco do que nunca :P

O problema dele ainda persiste (é crónico) mas consegue ter uma vida perfeitamente normal.
Os nossos amigos conseguem-nos ensinar verdadeiras lições de vida. :wink:

Maria José
Parabéns pelo grande exemplar de força canina que tem em casa! Se existe um campo em que realmente podemos aprender muito com os animais, é no foro da força e coragem!

Uns parabéns também para a dona que nunca desistiu do seu companheiro! :wink:

Pedro
lolitaas
Registado: terça jun 10, 2008 2:41 am

quinta jun 12, 2008 2:14 am

Estive a ler este tópico e fiquei sem palavras.. O Rugas é mesmo um herói!
Fico feliz que ele esteja bem de saúde! :D
miggfigg
Membro
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

quinta jun 12, 2008 10:21 am

é mesmo caso para dizer que o seu rugas é um heroi.
formiga123
Registado: terça jan 08, 2013 12:38 pm

terça jan 08, 2013 12:53 pm

Olá bom dia a todos, aproveitei este tópico (embora já tenha alguns anos) para expor uma situação com o meu cão, Simba. tem quase 15 anos, porte pequeno, e com cerca de 12 ou 13 Kg.

Nos últimos dias (passado dia 2 de janeiro) tem tido uns problemas respiratórios aflitivos, na medida em que ao inspirar nota-se que tem dificuldade, porque abre muito as narinas, dilata muito a barriga (mais do que o normal) e quase que se ouve um chiar a inspirar.

Já não é a primeira vez que acontece teve os mesmos sintomas o ano passado no Verão e nessa altura foi consultado por um médico e passou pouco tempo de pois.

Fui com ele ao veterinário. Não conseguia sequer ir deitar-me descansado só de saber o estado em que ele estava! Foi visto e medicado na hora com injecção de furasemida e outra para as dores. Realmente no Raio-x os pulmões tinham algum liquido, edema portanto e tem melhorado de dia para dia.

Ele não aguentou a medicação prescrita e comer ou água que lhe demos no dia seguinte porque ele regurgitava sempre, o que resultou numa desidratação. Nessa noite não dormiu nada, estava mesmo cheio de sede e até com um anti-emético (para os vómitos) e uma solução rehidratante na água nao melhorou pois deitava sempre fora.

Acabou por na manhã seguinte ir novamente ao veterinário e ficou lá internado até hoje, tem melhorado ligeiramente de dia para dia a parte respiratória mas agora o problema está na regurgitação. De qualquer forma, eu e a minha família queremos que ele volte para casa para ao pé de nós para ver como ele se adapta, e tentamos medidas para lhe dar comer de forma a que ele fique bemzinho e consiga aguentar o comer no estômago.
De qualquer forma mesmo que ele venha para casa continuamos a ir lá dar-lhe a medicação injectavel. Mas estou com medo de que se ele volte para casa volte a regurgitar tudo mesmo comendo na vertical e acabe por desidratar novamente e tenha de regressar ao veterinário.
Agora o problema foi terem falado em Megaesofago, motivo para ele regurgitar a comida que come
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça jan 08, 2013 3:43 pm

Por aquilo que sei, megaesofago é congénito pelo que, é "estranho" só agora com 15 anos lhe ter sido diagnosticado. :cry:

As melhoras do seu canito.
formiga123
Registado: terça jan 08, 2013 12:38 pm

terça jan 08, 2013 3:58 pm

Também achamos estranho na medida em que estávamos a tratar de um problema (o edema pulmonar que lhe dificulta a respiração) e parece que a constante regurgitação é que começou mais compulsivamente a partir do diuretico, o que nos preocupou muito na medida em que ele já desidratou por causa disso mas felizmente está hidratado novamente.
Hoje vamos regressar a casa com ele e vamos tentar que ele consiga manter comida no estômago ingerindo os alimentos de pé e ficar assim durante um tempo.

Tenho sofrido tanto por não o ter comigo, sei que ele está internado mas ele não entende isso e chora muito quando nos vê e não gosta de estar fechado, mas tem de ser não é... veremos como ele se comporta no regresso a casa.
Responder

Voltar para “Cães”