Ajuda!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

sábado mai 31, 2008 2:02 pm

:lol:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

sábado jun 07, 2008 6:18 pm

Esta arca é demais....
<p><strong>Joana</strong></p>
MissBaba
Membro Júnior
Registado: domingo abr 20, 2008 12:13 pm

quarta jun 11, 2008 4:41 pm

Concordo com a joanitinha...
Esta arca e demais :lol:

"Quanto mais conheço os humanos,mais amo os animais"
Suiiissa
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso

quarta jun 11, 2008 10:54 pm

sonyap79 Escreveu:Pois bem meus amigos,eu n vim para este forum increver-me pra ler certas e determinadas coisas,primeiro a cadela é minha,n vou vender cães nenhuns pois sou contra isso,os k nascerem já tem donos e em condições e pra mais arranjei um cão pra cruzar da mesma raça pra n estragar a o sangue da minha,falam em vender masé engraçado k um colega do meu marido tem um labrador e pedi-lhe pra levar lá a minha cadela,pois simplesmente ele pediu-me 100 euros mais uma cria só por causa de o cão a montar,pelos vistos n se ganha só dinheiro com as cadelas mas sim tb com os cães.
Mas pronto se é assim é favor de bloquearem o tópico e cancelem minha inscrição.

Ai sonyap79... primeiro que tudo acho que com 30 anos essa lingugem é um pouco incorreta para este fórum e parece-me também que você com a sua idade já devia ser um pouco mais consciente, não? se percebesse um pouco de como fazer criação (no sentido lateral da palavra) que no seu caso não passa duma ninhada que está para vir de uma criadeira de vão de escada, sabia que está a trazer mais cães ao mundo desnecessariamente, com tanto SDR no canil à espera de um dono.
Sabe porque é que os foristas se "passam" neste forúm com tópicos desculpem-me o termo "da treta" como o seu? porque muitas delas, já estão saturadas de gente como você, totalmente inconscientes e muitas delas esforçam-se todos os dias para tirarem cães, gatos etc, na rua abandonados, vítimas de pessoas como você que andam a brincar aos criadeiros.

e diga-me lá uma coisa a sua cadela por acaso tem LOP, melhor, por acaso sabe o que isso significa? e o macho que provavelmente a engravidou também tem?
quanto a esse colega do seu marido, que também não passa de um criadeiro de vão de escada, fique a saber que pelo menos ele sabe que o dono do cão tem sempre direito a ficar uma cria, e até é o primeiro a escolher com que cria quer ficar.

sem mais nada a dizer
<p><strong>Serei um c&atilde;o, um macaco ou um urso, / Tudo menos aquele animal vaidoso / Que se vangloria tanto de ser racional "A Satire Against Mankind"</strong></p>
<p><strong>_______________</strong></p>
<p><strong>"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem o nosso respeito e a nossa protec&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o "n&oacute;s" e n&oacute;s somos eles." (Philip Ochoa). </strong></p>
rubenV
Membro Júnior
Registado: quinta set 21, 2006 12:59 pm

quinta jun 12, 2008 11:23 am

Acho que esta senhora, que expôs uma dúvida no fórum, precisava de AJUDA de pessoas entendidas, que a poderiam, supostamente, ACONSELHAR...
Não gostei de ler um tópico, que em vez de ter pessoas experientes a aconselhar, tirar dúvidas, explicar o que é o LOP, caso a senhora não soubesse, tem pessoas a gozar com a má escolha de palavras, a gozar com a suposta falta de conhecimento da pessoa em questão...

Em relação ao tópico em questão, na minha opinião, apenas faria criação caso a sua cadela tivesse LOP(Livro de Origens Português, Inscrição no Clube Português de Canicultura) e o macho com quem acordou fazer a criação também o tivesse, só assim se pode manter as raças puras e originais (perdoem-me a incorrecta escolha de palavras :roll: ) e caso tivesse condições para dar todo o bem-estar que dá à sua cadela a todos os bébés que irão nascer, porque caso não os consiga dar ou vender, possa assegurar que os consegue criar.
Quando afirma que tem supostos donos para os bébés, não sabe se são 5, 6 ou 8 e deixe-me dizer-lhe que de boca toda a gente consegue e quer ficar com cachorros, mas quando eles nascem e se lhes apresenta o problema (despesas, tempo, disponibilidade) muitos desistem...
No entanto, se a cadela já está grávida, consulte um veterinário para a acompanhar e se não se precaveu destas condições que lhe indiquei... Que Deus a ajude!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 12, 2008 11:35 am

É incrível como é que qualquer pessoa acha que pode brincar aos criadores sem perceber nada de nada... Como é que esta pessoa se dispõe a engravidar a cadela não sabendo o mais básico que pode haver, nomeadamente os sintomas da gravidez. Será que a cadela tem acompanhamento veterinário? :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jun 12, 2008 11:37 am

Penso que se a forista que iniciou o tópico precisasse de ajuda não teria em primeiro lugar levado a cadela ao cão no dia 5 de Maio. :wink: Porque esta cruza não foi um acidente foi planeada. Assim, o melhor teria sido ir tirar dúvidas com um veterinário que é quem pode aconselhar em caso de gravidez.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
MissBaba
Membro Júnior
Registado: domingo abr 20, 2008 12:13 pm

quinta jun 12, 2008 1:44 pm

Concordo com a dinodane. :)
Brincar aos criadores, sem saber o mais básico, os sintomas da gravidez?
Por favor... :lol:
Ganhem juizo :wink:

"Quanto mais conheço os humanos, mais amo os animais!"
SPJ08
Registado: quinta abr 10, 2008 6:44 pm

quinta jun 12, 2008 4:53 pm

Ainda não ando por cá há muito tempo mas acho impressionante a maneira como as pessoas respondem. A mim parece-me que a pessoa que iniciou o tópico está interessada, teve uma duvida e está a tentar esclarecer-se. Aqui quase só encontrou gente frustrada com a vida e ansiosa por descarregar em alguém havendo oportunidade (a coberto da internet). Até correcções de português... com erros. mais uma vez, acho triste, quando não posso contribuir, calo-me.
Responder

Voltar para “Cães”