Nem mais! Foi o que o meu veterinario me disse acerca do Heartgard. Os meus tomam e para o veterinário foi imperativo fazer o despiste.texuga Escreveu:Se o cão tomar o Heartgard sem fazer o teste da Dirofilariose, tem enormes probabilidades de "bater a bota" no caso de ter efectivamente dirofilariose... Portanto, primeiro faz-se o despiste, e só depois é que se começa a dar o Heartgard... e isso faz-se no vet.
O Heartgard é uma "tablete" gostosa, eles costumam gostar bastante de a comer sem mais nada.
Heartgard
Moderador: mcerqueira
As minhas tomam uma versao do medicamento, chama-se Sentinel mas e o mesmo.
Primeiro e preciso fazer um teste ao sangue para ver se nao ha o parasita e depois o medicamento tem de ser tomado todos os meses e durante todo o ano, evita parasitas que se podem instalar no organismo, sobretudo coracao (dai o nome) mas tambem evitam imensos outros problemas com insectos,
O meu vet nao me disse que teem de ser mastigados e eu misturo o comprimido na comida.
Em caso de duvida ha sempre a hipotese de um telefonema para o vet. mas e preciso que eles o tomem, e muito importante, durante os meses de verao sao os mosquitos mas pulgas e outras pestes existem durante todo o ano.
Primeiro e preciso fazer um teste ao sangue para ver se nao ha o parasita e depois o medicamento tem de ser tomado todos os meses e durante todo o ano, evita parasitas que se podem instalar no organismo, sobretudo coracao (dai o nome) mas tambem evitam imensos outros problemas com insectos,
O meu vet nao me disse que teem de ser mastigados e eu misturo o comprimido na comida.
Em caso de duvida ha sempre a hipotese de um telefonema para o vet. mas e preciso que eles o tomem, e muito importante, durante os meses de verao sao os mosquitos mas pulgas e outras pestes existem durante todo o ano.