Fátima

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta mai 23, 2003 6:38 pm

oi people,

desde o Domingo passado que estou para escrever isto, mas não tenho tido muita disponibilidade, por tanto é atrasado, mas a situação deve continuar.

é assim, no fds passado fui a Fátima com a catequese, e na noite de Sábado fomos ao terço e ao pé de nós estava um cão creme deitado. No Domingo fomos ao Santuário de novo e vi lá, pelos menos, meia dúzia de cães sem dono, fora os que andavam no mato sircundante e nos parques de campismo.

se alguém morar para essa zona, eu (e os animais) gostávamos que tentasse ajudar de alguma forma, visto que eu só lá vou uma vez por ano, e moro um bocado longe daí.

o que mais me revolta é que as pessoas não têm consideração por um local que é SAGRADO, ora a nossa Mãe vive ali, e se ali apareceu aos pastrorinhos não foi para as pessoas abandonarem os seus cães que perderam a graçinha de cachorros!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
(peço desculpa, mas é que eu sou muito religiosa [toco no coro da Igreja de Alcabideche :p ] e adoro animais, e isto revolta-me do fundo do coração. :cry: )

mora aí alguém perto que possa ajudar?

PS: desculpem, mas já que tou a falar em Igrejas e companhia, quem quiser, e morar perto de Alcabideche, venham no Domingo assistir á missa e ouvir-me a tocar viola, sou a única rapariga que toca, por isso sou fácil de identificar :p (o que é que foi? tenho que puxar a brasa á minha sardinha!!! :p 8) :lol: :lol: )

e peço imensa desculpa para os que não são católicos :oops:

espero respostas 8)
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta mai 23, 2003 6:52 pm

Olá
Nunca peça desculpa por aquilo que é ou gosta, cada um é como é, e ainda bem que não somos todos iguais.

Eu não moro em Fátima (é um sitio que eu gosto muito de ir visitar, dá-nos calma) mas concordo consigo, por vezes não existe respeito pelos seres vivos, seja em Fátima ou em qq parte do mundo.
Sabe que estamos a chegar às férias e claro que o pessoal quer ir p/sitios longinquos onde não são permitidos animais, e claro que a melhor solução é despachá-los em vez de pedir a uma pessoa amiga que tome conta deles. Eu já fui, há +- 2,5 anos, a Palma de Maiorca e como a Yara não podia ir ficou c/uma Sra que eu sei que a iria tratar muito muito bem, nós telefonávamoa praticamente todos os dias a saber dela, se ela tinha estranhado muito, se comia bem, se fazia bem as necessidades, etc, e as nossas saudades (minhas e da minha mãe) pela Yara aumentavam de dia p/dia. Nunca ma passaria abandoná-la, minha rica menina, nem quero pensar nessas coisas tristes.
Por ex. está uma cadela perto da minha casa, que já lá nasceu, e que tem todo o carinho, é um doce de bixinha, eu até queria esterilizá-la e estou a tentar numa outra clinica que seja um pouco mais barata, pq p/1 pessoa só é muito dinheiro, mas se não conseguir lá terá de ser na Vet da minha cadela.
Bem não a vou maçar mais, pq quando se começa a falar dos bichos é cá 1 testamento...!! :roll:

Espero que alguém a possa ajudar.

PS. Boa "violinada" no domingo ;)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta mai 23, 2003 6:53 pm

Olá sportinguista

Sabes, eu não sou católico nem sequer religioso, mas gostei da tua mensagem. Não tens nada que pedir desculpa aos que não são católicos. Se todos os que o são cumprissem a doutrina cristã, este mundo seria muito melhor.

Em relação aos cães, as pessoas que os abandonaram, às tantas, até são dos tais que cumprem as práticas religiosas mas não cumprem os princípios fundamentais. Estou só a especular.

E outra coisa que me "tocou" foi o seres música. Tenho pena de não morar perto, pois podes estar certa que iria ver-te e ouvir-te.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta mai 23, 2003 8:22 pm

Besourinha, algumas pessoas também levavam os cães, mas era pela trela.
eu raramente vou de férias, mas quando for tenho muita gentepara tratar do meu Zoo :lol:
eu também faço dog sitting ao cão da minha tia, quando ela ia para o Norte ele ia para a minha casa, porque eu sou a segunda dona dele! :lol: quando tou a falar ao telefone com a minha tia e falo para ele, fica doido!

Nel, pois, algumas pessoas vão á missa todos os dias e etc, quando chegam a casa têm os cães "despejados" fora de casa e a comer o que calha (como a minha vizinha :evil: ).
ias mesmo? olha que eu fico corada :oops: :oops:
quando vieres cá abaixo, tenta vir a um domingo e vês-me :D , mas nas férias posso é estar a acolitar, mas ves-me na mesma.

tenho uma foto minha na última pág. do Àlbum, para me reconheceres :p

bigada por tudo, pode ser que alguém more para essas bandas e possa ajudar.

PS:
Eu não moro em Fátima (é um sitio que eu gosto muito de ir visitar, dá-nos calma)
tens razão, nesse fim de semana foi o fds mais calmo que tive, a não ser um pouco de revolta que senti ao ver os pobres animais ali. e eles não saíam do sítio, como se estivessem á espera dos donos :cry: :cry:
mas acalmei logo ao ouvir o evangelho em meia dúzia de línguas :p :o

bjs, e espero mais público que tenho (por Domingo, mais de 100 pessoas :p , sou famosa!!!! :lol: :lol: )
Responder

Voltar para “Cães”