Coisas toxicas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ideota
Registado: segunda jun 09, 2008 6:12 pm

quinta jun 12, 2008 5:45 pm

Li que o pet de alguem gosta de chocolate.
Quem e que nao gosta mas chocolate e muito toxico para caes, chocolate, amendoas de casca, cebola, passas e uvas.
Isto sao apenas algumas das coisas, eles gostam e ate se pode dizer que ja comeram e nada aconteceu mas com a continuacao o nivel toxico vai sendo acumulado e la veem as contas de vet e o sofrimento para os nossos pets e para nos.
Resistam aos olhinhos que pedem , e dificil mas e para bem deles, ha imensas outras recompensas que se lhes pode dar sem os efeitos toxicos e sem lhes encurtar as vidas.
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quinta jun 12, 2008 5:57 pm

:o :o :o :roll: :roll: :roll:

Tou mesmo loira hoje :roll:
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

quinta jun 12, 2008 6:20 pm

hehehehe
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
Suiiissa
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso

quinta jun 12, 2008 10:08 pm

há com cada um :lol:
<p><strong>Serei um c&atilde;o, um macaco ou um urso, / Tudo menos aquele animal vaidoso / Que se vangloria tanto de ser racional "A Satire Against Mankind"</strong></p>
<p><strong>_______________</strong></p>
<p><strong>"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem o nosso respeito e a nossa protec&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o "n&oacute;s" e n&oacute;s somos eles." (Philip Ochoa). </strong></p>
joanaCBT
Membro Júnior
Registado: quarta nov 28, 2007 12:06 pm

quinta jun 12, 2008 10:17 pm

:o .... :roll: .... :lol: :lol: :lol:
Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma...
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quinta jun 12, 2008 11:08 pm

:o :o :o :o :o :o :idea:
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta jun 13, 2008 1:47 am

Eu é que estou estupefacta!

Será que ninguém sabe que chocolate é veneno para os cães??? :o

O forista Ideota tem toda a razão sobre os tópicos que expôs...
Informem-se bem! :wink:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sexta jun 13, 2008 1:47 am

Estás a basear-te na bioacumulação que é a acumulação de toxinas que vão actuar em determinado orgão , porém não é necessário dizer muito mais vendo os posts que já andam por aqui .
Como foi dito não é por bioacumulação mas sim por grandes doses de alimento.
Última edição por Megred em domingo jun 15, 2008 6:24 pm, editado 1 vez no total.
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sexta jun 13, 2008 5:25 pm

Do chocolate ja sabia mas por gandes doses e não por acumulação.
Agora desconhecia a cebola, uvas e amêndoa... Pode indicar algum artigo ou algo do gênero onde possa ver e perceber melhor esta informação?
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jun 14, 2008 1:36 am

Acho que o Ideota tirou esses dado de um centro antivenenos canino norte americano..para ter essa acumulação de alimentos só pode...
mrebelo
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

domingo jun 15, 2008 6:17 pm

É um assunto sério, mas devia ter postado as fontes, o chocolate também já muitos disseram, mesmo a vet que foi das únicas coisas que proibiu, isto é o resto tem as suas limitações, etc, mas chocolate bem longe dele...

Do resto e falo da uva, ela só pediu moderação na fruta e ter atenção a laranja que pode alterar a constituição das fezes...
Aquariofilia &eacute; uma paix&atilde;o, um Mundo dentro de 5 vidros....
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

domingo jun 15, 2008 6:31 pm

Claro que o chocolate faz mal aos canitos

http://www.hospvetprincipal.pt/chocolates.htm
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Ideota
Registado: segunda jun 09, 2008 6:12 pm

domingo jun 15, 2008 6:53 pm

Ainda em relacao a coisas toxicas, lamento mas nao tenho artigos, eu pensava que toda a gente sabia que certas coisas sao toxicas para caes, nao so as descritas mas uma infinidade delas, vao ao Google e teem listas de tudo incluindo plantas.
A lista foi la que a encontrei como sendo das coisas mais comuns que as pessoas podem dar aos animais e que sao toxicas, eu desconhecia que as uvas eram toxicas, falei com a veterinaria e ela confirmou, claro que a quantidade tambem depende to tamanho do animal, uma uva por certo que nao faz mal a um cao adulto mas pode enviar um cao bebe para os cuidados intensivos do vet.
A minha clinica e Willowdale Animal Hospital, 256 Shepard Avenue em Toronto.
Nao, nao tenho accoes da clinica, mas estao abertos 365 dia spor ano, dia e noite e eu confio na experiencia deles e nao dou uvas, amendoas ou cebola aos meus yorquies.
Gostava de poder dizer que lamentava se alguem acha que e pura perda de tempo este topico, que sou tonta mas nao lamento mesmo nada, em relacao a animais fico mesmo ediota e sempre que tiver hipotese de ajudar um animal a ter uma vida melhor e mais longa...bom, ja sabem o resto.
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

domingo jun 15, 2008 7:02 pm

Ok vou tentar investigar as uvas, cebolas e amêndoas que desconhecia por completo serem tóxicas.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda jun 16, 2008 12:14 am

Já tinha escutado falar de certos alimentos toxicos para os animais ,eu por burrice dava laranja á Tuga ,ela fica doida quando me vê a comer laranja.Já agora, alguem sabe se pão tambem faz mal?
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Responder

Voltar para “Cães”