Novata aqui e já a precisar de ajuda!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ideota
Registado: segunda jun 09, 2008 6:12 pm

quinta jun 12, 2008 6:19 pm

Concordo com a maioria das pessoas que dizem que se o ir ao norte ver o criador e um problema entao e preciso pensar com cuidado.
Isso e o menor dos problemas, cores tambem nao sao importantes, pode-se gostar de determinada cor mas com a idade o cao pode ficar com um tom diferente.
Sera que vai ser amado na mesma?
Ter um animal de estimacao, ou um membro da familia como eu prefiro chamar e um compromisso para toda a vida desse animal, sao noites sem dormir se estao doentes, contas de vet., medicamnetos que teem de ser dados a tempo e horas e um sem fim de problemas que podem aparecer pelo caminho e o ir ao norte e apenas o primeiro, se nao se esta preparado para o primeiro passo e preciso reflectir muito bem para que nao haja outro cao abandonado e sem familia.
Claro que na minha opiniao eles recompensam tudo isso com todo o carinho e alegria que nos dao mas isto sou so eu a falar, nem todos pensam assim e o que comeca por ser uma alegria em breve se torna num fardo.
Na minha experiencia, os jovens "querem" um cao mas ao fim de uns meses quando a novidade ja nao e novidade e os amigos sao o mais importante na na vida deles o novo membro da familia passa para segundo ou terceiro plano.
Se existe alguem que se vai responsabilizar pelo novo membro da familia o caso e diferente mas todos os jovens chegam a altura em que "querem" um cao como querem um telemovel, uma tv e uma infinidade de outroas coisas que com o tempo passam "de moda".
Cuidado e boa sorte para a familia e para esse cao.
anil68
Registado: domingo jun 08, 2008 6:23 pm

terça jun 17, 2008 3:56 pm

Olá colegas do fórum,
em primeiro lugar quero agradecer as respostas e conselhos que me deram logo de início. É muito engraçado observar como uma pequena questão pode levantar tanta observação/advertência, mas como eu já disse, agradeço honestamente a vossa preocupação, pois de facto um cão é um compromiso para a vida.
A questão de ir ao norte não era tanto pelo dinheiro, mas sim pelas condições do carro (que é pequeno para a família toda ir) o que indubitavelmente leva à questao de falta de dinheiro para comprar outro maior, mas tempos de crise...é assim.
A questão da cor castanho/chocolate foi pura ignorância minha :oops: É que utilizei o substantivo chocolate como adjectivação de castanho, pois ouvi dizer que havia vários tipos de castanho (cor de figado até mais escuro, tipo chocolate) pensei eu :oops:
A questão dos filhotes quererem...e quererem... eu também queria, ou seja, nunca contei com os filhotes para limpar cocós, passar noites em claro, passear o cão, e afins.
Mas isto não tira a verdade a tudo o que disseram e me advertiram.
No entanto, eu sabia que se fosse espreitar o canil da minha zona não conseguiria voltar sem um cão nos braços e foi o que aconteceu. Paixão à primeira vista! Vê-la ali presa a sofrer, sem ninguém...estava destinada para nós. Esquecemos raças ou não raças esquecemos tudo, eu e o meu marido vimos aquela coisa pequena fechada (cadelinha) numa gaiola e pensámos logo em trazê-la, mas como não queria deixar os filhos fora desta questão, fomos buscá-los à escola e eles nem pensaram duas vezes. No mesmo dia foi connosco para casa. No dia a seguir veterinária... e... e...
Assim, a minha ausência de participação/reacção às vossas questões deve-se ao corre corre que tem sido a nossa vida. Compras para a Luna (nome dado pelos meus filhos) noitadas e noitadas, veterinária...cocós ... vocês sabem melhor que ninguém como é o processo... :wink:
Já ninguém pede um labrador cá em casa. A nossa rafeirita é deliciosa.
Quando souber mexer melhor nas fotos, vou tentar pô-las aqui, ainda sou um pouco naba :oops: e de certeza que vou pedir a vossa preciosa ajuda para me ensinarem a educá-la, pois, desde dia 13 o meu pequeno almoço tem sido limpar cocós a manhã toda :lol: . Bem haja a todos e digo-vos: estamos aqui em casa todos verdadeiramente e responsavelmente felizes! Obrigada pelos conselhos, eram sensatos em relação ao labrador!
pinxai
Membro
Registado: quarta set 06, 2006 4:23 pm

terça jun 17, 2008 4:12 pm

Com a minha primeira cadela foi exactamente assim...
Tinha decidido comprar uma cadela também mas quando fui ao canil apaixonei-me logo por uma cadelinha...

Ainda bem que ficaram todos contentes e que ainda deu para salvar uma cadelinha do canil! Ter um labrador é mágico mas quando se salva um cão, este ganha um profundo agradecimento e valor que mais nenhum outro tem :wink:

p.s.- também não considero errado dizer labrador chocolate...váá...se formos a ver os portugas é que estão mal :twisted:
simao07
Membro Júnior
Registado: terça out 16, 2007 11:36 am

terça jun 17, 2008 4:21 pm

Acho que fez muito bem em ter ido ao canil...são tantos amiguinhos a precisar de um bom lar que foi realmente a melhor opção.

Eu também andei à procura de criadores porque queria mesmo esta raça e tive a sorte de encontrar o Simão que precisava de uma familia e foi mesmo amor à primeira vista...quando puder e tiver condições, também quero ir ao canil buscar um amiguinho para o Simão.

Quando puder coloque as fotos para vermos a rafeirinha.

Um lambidela do Simão
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jun 17, 2008 4:52 pm

anil68 Escreveu:A questão de ir ao norte não era tanto pelo dinheiro, mas sim pelas condições do carro (que é pequeno para a família toda ir) o que indubitavelmente leva à questao de falta de dinheiro para comprar outro maior, mas tempos de crise...é assim.

Um bebé de 10 semanas cabe até numa transportadora de gato :wink:
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

terça jun 17, 2008 5:32 pm

Olá e muitos parabéns pela cadelinha!!!!
Que sejam todos muito felizes!!!!!!
Eu fiquei muito contente como acabou essa história. Menos um cãozinho a sofrer! :)
<p><strong>Joana</strong></p>
anil68
Registado: domingo jun 08, 2008 6:23 pm

terça jun 17, 2008 6:35 pm

Não sei ao certo quantos meses tem a Luna, a veterinária disse que deve ter nascido em Março, portanto terá 3 meses. Também não sabemos os antecedentes, o historial dela, nem de pais nem de donos, nem como foi abandonada. No entanto, já percebi que é uma cadela com muita personalidade e não se fica. Não sei se é normal morder os dedos e mãos, principalmente dos meus filhos, mesmo ao mais velho que já é adolescente. Parece que não lhes reconhece autoridade e não pára mesmo quando eles dizem NÃO.
Tenho algum receio de não a conseguir educar. Também não sei o que fazer em relação aos cocós, pois como tenho jardim gostaria que fizesse lá fora, mas não em cima da relva. Será que isso é possível? Ou os cães têm sempre tendência a fazer na relva e não muda? Por enquanto ou faz na cozinha (à noite) ou na relva de dia. Help....
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

terça jun 17, 2008 7:11 pm

:D Desde já os meus parabéns pela adopção!Este final foi surpreendente! Bem hajam!E muitas felicidades! Quanto às "mordidelitas", devo dizer-lhe que quando a "minha" era pequena, eu andava com as mãos todas arranhas dos dentinhos afiados dela,(por causa da brincadeira), também tive esse receio de não a dominar :oops: :oops: , com o tempo percebi que era o jeito de ela brincar...quanto ao cócózito, quando são pequeninos fazem mais necessidades... o melhor a fazer na relva, é apanhar, como faz em casa... penso eu! :wink: Muitas felicidades para a Luna e familia!! :D
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

terça jun 24, 2008 1:08 pm

anil68 Escreveu:Olá colegas do fórum,
em primeiro lugar quero agradecer as respostas e conselhos que me deram logo de início. É muito engraçado observar como uma pequena questão pode levantar tanta observação/advertência, mas como eu já disse, agradeço honestamente a vossa preocupação, pois de facto um cão é um compromiso para a vida.
A questão de ir ao norte não era tanto pelo dinheiro, mas sim pelas condições do carro (que é pequeno para a família toda ir) o que indubitavelmente leva à questao de falta de dinheiro para comprar outro maior, mas tempos de crise...é assim.
A questão da cor castanho/chocolate foi pura ignorância minha :oops: É que utilizei o substantivo chocolate como adjectivação de castanho, pois ouvi dizer que havia vários tipos de castanho (cor de figado até mais escuro, tipo chocolate) pensei eu :oops:
A questão dos filhotes quererem...e quererem... eu também queria, ou seja, nunca contei com os filhotes para limpar cocós, passar noites em claro, passear o cão, e afins.
Mas isto não tira a verdade a tudo o que disseram e me advertiram.
No entanto, eu sabia que se fosse espreitar o canil da minha zona não conseguiria voltar sem um cão nos braços e foi o que aconteceu. Paixão à primeira vista! Vê-la ali presa a sofrer, sem ninguém...estava destinada para nós. Esquecemos raças ou não raças esquecemos tudo, eu e o meu marido vimos aquela coisa pequena fechada (cadelinha) numa gaiola e pensámos logo em trazê-la, mas como não queria deixar os filhos fora desta questão, fomos buscá-los à escola e eles nem pensaram duas vezes. No mesmo dia foi connosco para casa. No dia a seguir veterinária... e... e...
Assim, a minha ausência de participação/reacção às vossas questões deve-se ao corre corre que tem sido a nossa vida. Compras para a Luna (nome dado pelos meus filhos) noitadas e noitadas, veterinária...cocós ... vocês sabem melhor que ninguém como é o processo... :wink:
Já ninguém pede um labrador cá em casa. A nossa rafeirita é deliciosa.
Quando souber mexer melhor nas fotos, vou tentar pô-las aqui, ainda sou um pouco naba :oops: e de certeza que vou pedir a vossa preciosa ajuda para me ensinarem a educá-la, pois, desde dia 13 o meu pequeno almoço tem sido limpar cocós a manhã toda :lol: . Bem haja a todos e digo-vos: estamos aqui em casa todos verdadeiramente e responsavelmente felizes! Obrigada pelos conselhos, eram sensatos em relação ao labrador!

Estava a ler este topico e reparava q falaram mt da responsabilidade das despesas, do carinho etc... mas pouco falaram sobre pesquisar as manias de um labrador... para terem um cao desses tem de estar preparados para ele roer td... e por mt paciencia q se tenha as vezes chateia pq nada escapa!!!

De qualquer forma PARABENS por ter sido consciente mesmo... e os parabens sao tb por ter ido ao canil e ter trazido uma amiguinha q certamente lhes dara mt felicidade e que fara perfeitamente o papel de um labrador (mas provavelmente sem tantos estragos)!
Felicidades para toda essa familia (mais numerosa :))
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”